Jump to content

Embarcadero Conference 2019

22/10 - Visite o Stand do ACBr
Saiba mais

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

hetoandrade

ANSWERED Habilitar Seleção Certificado TWebBrowser Delphi

Recommended Posts

Bom dia!

Coloquei um TWebBrowser no meu projeto e utilizo ele para navegar ate o site de Consulta Completa NF-e,

Mas estou tendo um problema quando tento baixar a NF-e com certificado, nao aparece a janela de seleção de Certificado.

Alguem saberia como habilitar? pois vi num topico (https://stackoverflow.com/questions/51627352/delphi-twebbrowser-with-ssl-certificate-file?rq=1)

de Delphi 7 que essa janela aparecia.

Estou utilizando Delphi 10.2 Tokyo, e tambem ja modificar no regedit para o Delphi Utilizar a Versao 9, 10 ou 11. Mas mesmo assim a janela nao aparece. 

Segue imagens:

1.thumb.png.c0e10ab49f24f1669f1721150801c081.png

2.png

3.png

Edited by hetoandrade

Se você quiser chamar essa janela por algum método do Delphi... há um método para isso em ACBrDFeWinCrypt.pas...

Mas isso provavelmente não adicionará o certificado na sessão do TWebBrowser 

• Thanks 1

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

Se você quiser chamar essa janela por algum método do Delphi... há um método para isso em ACBrDFeWinCrypt.pas...

Mas isso provavelmente não adicionará o certificado na sessão do TWebBrowser 

Entao Daniel, a ideia é fazer o Download do XML pelo Delphi, teria alguma forma de passar esse certificado para a SEFAZ autorizar e liberar o Download?

Bom dia Andrade,

Em vez de baixar o XML via Site da SEFAZ, porque não usar o DistribuicaoDFe em conjunto com a Manifestação do Destinatário?

Veja esse artigo: Como obter o XML do Fornecedor

• Thanks 1

Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

12 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Andrade,

Em vez de baixar o XML via Site da SEFAZ, porque não usar o DistribuicaoDFe em conjunto com a Manifestação do Destinatário?

Veja esse artigo: Como obter o XML do Fornecedor

Ola @Italo Jurisato Junior, tambem possuo ja essa funcionalidade do manifesto implementada no sistema, só tenho um problema com, que quando a Sefaz estão sobrecarregados ou recebendo muita solicitação, após enviar o evento de confirmação da NF-e, tenho que aguardar as vezes ate 10 minutos para poder baixar, pela funcao DistribucaoDFe, não é sempre que é instantâneo. Talvez seja algum tempo de sincronização entre Sefaz do Estado com a Sefaz Nacional..

Mas sera que teria alguma forma de contornar esse tempo ? Confirmar a NF-e Direto em Ambiente Nacional?

Desde ja Agradeço.

29 minutos atrás, hetoandrade disse:

Entao Daniel, a ideia é fazer o Download do XML pelo Delphi, teria alguma forma de passar esse certificado para a SEFAZ autorizar e liberar o Download?

Não uso Delphi ou TWebBrowser... não sei lhe dizer...

• Thanks 1

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

12 minutos atrás, hetoandrade disse:

Ola @Italo Jurisato Junior, tambem possuo ja essa funcionalidade do manifesto implementada no sistema, só tenho um problema com, que quando a Sefaz estão sobrecarregados ou recebendo muita solicitação, após enviar o evento de confirmação da NF-e, tenho que aguardar as vezes ate 10 minutos para poder baixar, pela funcao DistribucaoDFe, não é sempre que é instantâneo. Talvez seja algum tempo de sincronização entre Sefaz do Estado com a Sefaz Nacional..

Mas sera que teria alguma forma de contornar esse tempo ? Confirmar a NF-e Direto em Ambiente Nacional?

Desde ja Agradeço.

**Corrigindo... li pelo seu topico que nao tem nada a ver com a Sefaz do Estado, é tudo no Ambiente Nacional.**; @Italo Jurisato Junior.

Andrade,

As SEFAZ-Autorizadoras se encarregam de disponibilizar as notas para o Ambiente Nacional, isso nem sempre ocorre de forma instantânea.

Os eventos de Manifestação do Destinatário são sempre enviados para o Ambiente Nacional.

O webservice que contem o serviço DistribuicaoDFe se encontra no Ambiente Nacional.

Como você de ver a SEFAZ-Autorizadora, a sua única responsabilidade é disponibilizar as notas para o Ambiente Nacional.

• Like 1

Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

1 minuto atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Andrade,

As SEFAZ-Autorizadoras se encarregam de disponibilizar as notas para o Ambiente Nacional, isso nem sempre ocorre de forma instantânea.

Os eventos de Manifestação do Destinatário são sempre enviados para o Ambiente Nacional.

O webservice que contem o serviço DistribuicaoDFe se encontra no Ambiente Nacional.

Como você de ver a SEFAZ-Autorizadora, a sua única responsabilidade é disponibilizar as notas para o Ambiente Nacional.

Ah sim, Muito Obrigado Italo. Pelo jeito essa delay é normal entao.

• Like 1

5 horas atrás, hetoandrade disse:

Bom dia!

Coloquei um TWebBrowser no meu projeto e utilizo ele para navegar ate o site de Consulta Completa NF-e,

Mas estou tendo um problema quando tento baixar a NF-e com certificado, nao aparece a janela de seleção de Certificado.

Alguem saberia como habilitar? pois vi num topico (https://stackoverflow.com/questions/51627352/delphi-twebbrowser-with-ssl-certificate-file?rq=1)

de Delphi 7 que essa janela aparecia.

Estou utilizando Delphi 10.2 Tokyo, e tambem ja modificar no regedit para o Delphi Utilizar a Versao 9, 10 ou 11. Mas mesmo assim a janela nao aparece. 

Segue imagens:

1.thumb.png.c0e10ab49f24f1669f1721150801c081.png

2.png

3.png

Consegui realizar o Download do XML da NF-e pelo WebBrowser,

foi somente setar a Propriedade do TWebBrowser.Silent = False;

A partir dai a opção para selecionar o certificado ja aparece, e é só salvar para arquivo.

• Like 2
  • Thanks 1

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...