Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Foco na aplicação quando ocorre o cancelamento


ivan
  • Este tópico foi criado há 4399 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá..

Estarei refazendo a minha homologação para o TEF na semana que vem e estou fazendo os testes do roteiro.

Percebi que a mensagem de cancelamento do TEF, aquela onde aparece a rede, nsu e valor, perde o foco logo após ser mostrada.

Testei no projeto demo do ACBrTEFD e ocorre a mesma coisa. Isto é normal mesmo ?

Att

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ivan,

Ela perde o foco para quem ? Ou seja, a mensagem está exibida em um ShowMessage ou algo parecido... correto ? Quem passa para a frente dela ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O foco volta para o form atrás da mensagem. Muito estranho.

Estou executando no Windows 7 64 bits. Acabei de saber agora que posso usar somente o Windows XP ou o Windows 7 32 bits.

Vou fazer os testes no Windows XP e vou postar o resultado aqui.

Obrigado

Att

ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Mas é a própria aplicação que fica com o foco, deixando o MsgDialog por trás ? Não estou compreendendo...

Seria possível gravar um mini vídeo com o ocorrido ? (vc poderia usar o programa: http://www.screen-record.com/screen2exe.htm )

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel...

Sim.. era isto que acontecia... a mensagem continuava sendo mostrada na tela, mas o foco não estava mais nela. Ou seja.... só era possível clicar no botão de OK com o mouse ou então dar um ALT+TAB para o foco voltar para ela. Parece que o foco ficava no GP... ou então no form que está atrás da mensagem, mas por ser uma mensagem modal, acho difícil acontecer;

Acabei de testar no XP e funcionou certinho. A Software Express me falou que ocorrem inconsistências com o W7 64 bits e por isto eles não utilizam ele para a homologação. Preciso testar ainda no W7 32 bits. Devo terminar os testes hoje no XP e amanhã eu posto o resultado no W7 32bits.

Obrigado

Att

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ivan,

Acho que não há muito que possamos fazer a nível de programação.. O ACBrTEFD já usa uma chamada a API do Windows para dar foco a aplicação ( SetForeGroundWindow( Screen.ActiveForm.Handle ) )

Talvez essa API requeira o desligamento do UAC

Acho que a saída natural é levar uma máquina com XP na homologação, certo ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...