Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas no campo compl.ObsCont


  • Este tópico foi criado há 4382 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal.

Estou encontrando dificuldades em utilizar o campo de grupo "ObsCont".

Estou adicionando os campos filho (elementos) da mesma forma que fiz para o resto dos campos, ex:

With compl.ObsCont.Add do

Begin

   xCampo := 'ORIGEM';

   xTexto := '01 CAN';

End;

With compl.ObsCont.Add do

Begin

   xCampo := 'SITE';

   xTexto := 'www.modular.com.br';

End;
Mas no momento que o componente gera o XML, diferente dos outros nós de grupo, ele cria esses campos colocando o campo "xCampo" como atributo do ObsCont e não como elemento, ex:
01 CAN


www.modular.com.br


O grande problema é que no momento de recuperar essas informações (ACBrCTe.Conhecimentos.Items[0].CTe.Compl.ObsCont.Items[0].xTexto) ele não trás nada, ou seja, por mais que eu tenha alimentado o "xTexto", sempre retorna o valor em branco.

Alguém sabe como resolver esse problema ?

Obrigado.

Rene Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Rene,

A geração do XML esta em conformidade com o manual veja na página 104 do manual ( versão 1.04b ), note que xCampo é Atributo e xTexto é Elemento.

Agora quanto a leitura do XML, poste o XML completo do CTe com dois ou mais campos de observação adicionado em ObsCont para que eu possa verificar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rene,

Tenho um programa usado somente para carregar o xml e visualizar / imprimir o DACTE e esta tudo correto, esta sendo apresentado no quadro USO EXCLUSIVO DO EMISSOR DO CT-E as 4 observações que constam no XML.

A linha (ACBrCTe.Conhecimentos.Items[0].CTe.Compl.ObsCont.Items[0].xTexto) realmente é essa usada para ler o conteudo do campo xTexto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.