Jump to content

2 Dia do ACBr

O Dia da Automação Comercial está chegando!
Inscreva-se

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

William F. L.

ANSWERED Problema Múltiplos Microterminais

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho um cliente rodando 2 microterminais em rede da GERTEC MT720.

Estão configurados com IP Fixo e o roteador está com range de IP devidamente configurado.

Porém usando o exemplo do ACBrMTer o sistema encontra os 2 IPs e começa a comunicação, porém em segundos começar a perder conexão com os terminais e volta sozinho.

Já falei para o cliente que isso é problema na rede, mas ele insiste que é o meu sistema que perde a conexão com os microterminais.

Alguém aqui trabalhar com mais de 1 microterminal em rede e usa alguma técnica diferente para controlar essas conexões?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já testou com o Demo do ACBrMTER ?

Já testou com os microterminais em outra rede ?

Pode ser que outros equipamentos na mesma rede estejam usando os mesmos IPs que você fixou...


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Daniel demorei a responder pq só agora conseguimos fazer um teste mais amplo, inclusive com os técnicos da GERTEC acessando remotamente.

A situação é  a seguinte, os técnicos da GERTEC  fizeram um teste  usando o aplicativo deles que usa a interface via DLL da GERTEC, em paralelo foi aberto 2 janelas de prompt pingando nos 2 IPs dos terminais, comunicação 100% e sem quedas.

Depois eles fecharam o aplicativo deles e abriram o nosso, quase que instantaneamente os PINGs sofreram alterações e um dos terminais começou a perder comunicação.

Existe alguma possibilidade do componente interferir nesses PINGs ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vejo como o ACBrMTER poderia interferir nisso.... ele é passivo, e fica apenas aguardando comandos dos terminais...

Talvez um "Tracer" possa rastrear os pacotes enviados e recebidos 

O problema ocorre com o Demo do ACBr ?


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um terminal da Gertec aqui...

Qual é a configuração no Demo e  no Terminial da Gertec, e qual o passo a passo para reproduzir o problema ?

 


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Informação que recebi do técnico, os aparelhos do cliente foram comprados em 2012, estavam com firmware 2.22 (acho), o técnico atualizou os 2 para 2.24.

Importante, o aplicativo deles roda usando a DLL da GERTEC mesmo.

Segue Configuração:

image.thumb.png.24e417794976122fdc689a36811a1b56.png

Edited by William F. L.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como posso reproduzir o problema no Demo ?

O que devo comandar, ou perceber, para identificar o problema ?


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe.. não compreendi o que você quis dizer... e não fui capaz de reproduzir o problema no Demo 


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Temos no Demo a lista dos IPs conectados, até ai tudo em ordem.

No caso do Cliente esses IPs somem e depois voltam, mesmo no Demo.

Em paralelo ao Demo deixamos o prompt aberto pingando no ip do terminal, observamos que quando o Demo é aberto esses pings começam a variar e logo o IP some da listagem do Demo. Abaixo deixei um print da mensagem que temos quando IP do microterminal cai.

Quando os técnicos usam o aplicativo da gertec os IPs não caem e os pings ficam estáveis.

Tenho até os vídeos desse teste gravados em celular.

IMG-20190624-WA0047.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho outro cliente que comprou um microterminal MT 720 recentemente, pedi para ele me emprestar para fazer uns teste no laboratório.

Testei o sistema com esse aparelho emprestado, mesmo sendo apenas 1 aparelho não tive problemas com queda de comunicação.

Só me resta pensar que esses 2 aparelhos do cliente que caem toda hora são muito antigos (2012), porém com a DLL da gertec não sei como eles se mantem estável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por favor anexe o Log gerado, pelos equipamentos onde ocorre o problema...

Preciso compreender, se o Terminal está se desconectando, ou o Servidor que está derrubando as conexões...


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Daniel, só para te passar o feedback final sobre o assunto.

Após levar um aparelho GERTEC  "novo" e instalar no estabelecimento do cliente, toda a comunicação ficou normal sem quedas, monitoramos por 3 dias e tudo funcional normalmente.

Só por desencargo colocamos novamente 1 dos aparelhos antigos do cliente em uso, as quedas voltaram a ocorrer.

Então nesse cenário entendemos que o defeito é dos aparelhos (antigos) e não do nosso sistema ou do componente em si.

Mas gostaria de agradecer sua atenção com o assunto !

Edited by William F. L.
  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Like 1

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...