Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Preenchimento adequado da tag vICMSSubstituto


AltC
  • Este tópico foi criado há 1787 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia pessoal,

Estou com a seguinte dúvida e gostaria da opinião de vocês a respeito da regra de validação: Rejeição 938: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet [nItem:999]

O uso do CST 060 ou CSOSN 500 é usado nos casos do ST já ter sido cobrado anteriormente. Na tag vICMSSTRet já é informado o valor do ICMS-ST que foi cobrado na nota de entrada para essa revenda. Assim, seguindo a mesma lógica, o preenchimento da nova tag vICMSubstituto seria realizado a partir do ICMS normal unitário que havia na operação anterior?

Exemplo:
Nota de entrada com produto cod 001, CST 010, com Qtde 2, vICMS 10,00.
No momento da saída com CST 060 ou CSOSN 500, produto cod 001, com Qtde 1, a tag vICMSubstituto receberia o valor unitário de 5,00?

Conto com a colaboração dos colegas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,

Creio que a melhor pessoa para te orientar quanto a isto seja o contador de sua confiança.

Att.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
19 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde,

Creio que a melhor pessoa para te orientar quanto a isto seja o contador de sua confiança.

Att.

Verdade, fomos orientados desta maneira como descrevi acima. Mas gostaria de saber como os colegas estão lidando com esta questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @AltC! Estou em dúvida em relação ao preenchimento do  vBCSTRet  e vICMSSTRet. Você está fazendo proporcional?

Por exemplo, na nota de entrada que contém 1 item com uma caixa de 10 unidades de um produto está assim:

Alíquota interna de ICMS: 18%
Alíquota de FCP: 2%
Valor do Produto: R$1.000,00
Margem (MVA): 50%
Base ICMS ST: R$1.500,00
Alíquota ICMS ST: 18%
Alíquota FCP ST: 2%
Valor do ICMS: R$180,00
Valor do FCP: R$20,00
Valor do ICMS ST: R$90,00 (R$270,00 - R$180,00)
Valor do FCP ST: R$10,00 (R$30,00 - R$20,00)

Então na numa nota de saída, na qual a empresa vendeu 1 unidade,  eu preencheria os campos acima da maneira abaixo?

vBCSTRet  = 150,00

vICMSSTRet = 9,00

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 horas atrás, Lincoln D disse:

Olá, @AltC! Estou em dúvida em relação ao preenchimento do  vBCSTRet  e vICMSSTRet. Você está fazendo proporcional?

Por exemplo, na nota de entrada que contém 1 item com uma caixa de 10 unidades de um produto está assim:

Alíquota interna de ICMS: 18%
Alíquota de FCP: 2%
Valor do Produto: R$1.000,00
Margem (MVA): 50%
Base ICMS ST: R$1.500,00
Alíquota ICMS ST: 18%
Alíquota FCP ST: 2%
Valor do ICMS: R$180,00
Valor do FCP: R$20,00
Valor do ICMS ST: R$90,00 (R$270,00 - R$180,00)
Valor do FCP ST: R$10,00 (R$30,00 - R$20,00)

Então na numa nota de saída, na qual a empresa vendeu 1 unidade,  eu preencheria os campos acima da maneira abaixo?

vBCSTRet  = 150,00

vICMSSTRet = 9,00

 

 

 

 

 

 

Boa tarde @Lincoln D!

De acordo com a pouca informação que eu consegui a respeito, acredito que seria mais ou menos isto mesmo, já que vc tá vendendo 1 unidade. Mas o complicado é achar informação confiável segura que nos dê garantia.

E a respeito do preenchimento do vICMSSubstituto, como está lidando com esta tag? Está buscando isto de onde?

Até mais.

Editado por AltC
erro de português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @AltC!

Obrigado pelo feed. Pretendo tratar da mesma forma que você. E, para agilizar a digitação do usuário, pretendo armazenar essas informações no banco de dados com base na importação das notas de entrada, pois ficaria muito complexo para o mesmo ficar editando tais informações quando os pedidos de geração de notas vem de outro sistema.

 

Editado por Lincoln D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AltC disse:

Boa tarde @Lincoln D!

De acordo com a pouca informação que eu consegui a respeito, acredito que seria mais ou menos isto mesmo, já que vc tá vendendo 1 unidade. Mas o complicado é achar informação confiável segura que nos dê garantia.

E a respeito do preenchimento do vICMSSubstituto, como está lidando com esta tag? Está buscando isto de onde?

Até mais.

Boa tarde,

 

Eu ACHO que o vICMSSubstituto seria o valor do icms divido pela quantidade = R$18,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 horas atrás, Larry disse:

Boa tarde,

 

Eu ACHO que o vICMSSubstituto seria o valor do icms divido pela quantidade = R$18,00.

Estamos em um consenso, @Larry. Agora, esperamos que seja isto mesmo.

 

20 horas atrás, Lincoln D disse:

Boa tarde, @AltC!

Obrigado pelo feed. Pretendo tratar da mesma forma que você. E, para agilizar a digitação do usuário, pretendo armazenar essas informações no banco de dados com base na importação das notas de entrada, pois ficaria muito complexo para o mesmo ficar editando tais informações quando os pedidos de geração de notas vem de outro sistema.

 

Estamos tratando logo no processo de entrada de notas no sistema, quando trata-se de CST 010, 030, 070, por exemplo, já realizamos a divisão pela quantidade e armazenamos sempre o valor unitário da última entrada por produto.

Assim, quando demos saída com CST 060 ou CSOSN 500, já temos os valores bonitinhos armazenados, daí é só puxar e multiplicar pela quantidade.

É isso. Até mais.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1787 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.