Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Redução de cancelamento NFCe para 30 minutos


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1791 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Sou do RJ e todos os textos que acho na internet sobre a redução do prazo de cancelamento da NFCe de 24 horas para 30 minutos são de 2018, como o abaixo por exemplo:

http://www.coad.com.br/home/noticias-detalhe/90573/rj-determina-que-o-cancelamento-da-nfc-e-deve-ocorrer-no-prazo-de-30-minutos

A grande questão é que até ontem todos os meus clientes estavam conseguindo cancelar normalmente em até 24 horas, somente hoje passaram a não conseguir...

A redução para 30 minutos já entrou em vigor aqui no RJ? Alguém tem um comunicado oficial sobre o tema?

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
32 minutos atrás, doidopb disse:

A redução para 30 minutos já entrou em vigor aqui no RJ? Alguém tem um comunicado oficial sobre o tema? 

Em 29/04/2019 entrou em vigor em produção a NT 2018.004 que reduziu o prazo de cancelamento de NFCe para 30 minutos, e estipulou o de cancelamento por substituição para 168 horas.

image.png

Então se a UF em questão não tem exceção para o prazo de cancelamento, deve seguir o da NT.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
8 minutos atrás, BigWings disse:

Em 29/04/2019 entrou em vigor em produção a NT 2018.004 que reduziu o prazo de cancelamento de NFCe para 30 minutos, e estipulou o de cancelamento por substituição para 168 horas.

image.png

Então se a UF em questão não tem exceção para o prazo de cancelamento, deve seguir o da NT.

Caro BigWings... Tudo bom????

Rapaz, eu tinha lido essa NT e inclusive me preparado para a mesma, só que olha o título dela: Cancelamento por Substituição da NFCe. Com isso me levou a crer, erroneamente, que o texto versava apenas sobre o Cancelamento por Substituição, mas conforme você evidenciou realmente um pequeno trecho onde é comentado a redução do cancelamento normal.

Isso me gerou outra grande dúvida... As vezes partes das NTs são grifadas na cor VERDE e/ou na cor AMARELA, essa em questão só tem textos grifados na cor AMARELA, e foi aí que eu "me dei mal", pois eu só dava importância até então ao que era grifado em VERDE.

 Qual a diferença e importância dos textos grifados em VERDE e dos grifados em AMARELO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, doidopb disse:

Isso me gerou outra grande dúvida... As vezes partes das NTs são grifadas na cor VERDE e/ou na cor AMARELA, essa em questão só tem textos grifados na cor AMARELA, e foi aí que eu "me dei mal", pois eu só dava importância até então ao que era grifado em VERDE.

 Qual a diferença e importância dos textos grifados em VERDE e dos grifados em AMARELO?

Acredito que é usado verde apenas para destacar alterações quando há uma nova versão de uma NT.

Como a NT 2018.004 tem apenas uma versão (1.00) todas as alterações estão grifadas em amarelo.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 minutos atrás, BigWings disse:

Acredito que é usado verde apenas para destacar alterações quando há uma nova versão de uma NT.

Como a NT 2018.004 tem apenas uma versão (1.00) todas as alterações estão grifadas em amarelo.

Não, se fosse isso a versão 1.00 da NT 2019.001 publicada hoje mesmo, por exemplo, só teria textos grifados em AMARELO, mas existem textos grifados em VERDE também.

Agora fiquei curioso... Porque VERDE e porque AMARELO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1791 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.