Jump to content

Compre o Delphi
Com até 30% de desconto
e parcelado em até 12x sem juros

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

doidopb

ANSWERED Redução de cancelamento NFCe para 30 minutos

Recommended Posts

Olá a todos,

Sou do RJ e todos os textos que acho na internet sobre a redução do prazo de cancelamento da NFCe de 24 horas para 30 minutos são de 2018, como o abaixo por exemplo:

http://www.coad.com.br/home/noticias-detalhe/90573/rj-determina-que-o-cancelamento-da-nfc-e-deve-ocorrer-no-prazo-de-30-minutos

A grande questão é que até ontem todos os meus clientes estavam conseguindo cancelar normalmente em até 24 horas, somente hoje passaram a não conseguir...

A redução para 30 minutos já entrou em vigor aqui no RJ? Alguém tem um comunicado oficial sobre o tema?

Desde já agradeço a atenção de todos

32 minutos atrás, doidopb disse:

A redução para 30 minutos já entrou em vigor aqui no RJ? Alguém tem um comunicado oficial sobre o tema? 

Em 29/04/2019 entrou em vigor em produção a NT 2018.004 que reduziu o prazo de cancelamento de NFCe para 30 minutos, e estipulou o de cancelamento por substituição para 168 horas.

image.png

Então se a UF em questão não tem exceção para o prazo de cancelamento, deve seguir o da NT.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

8 minutos atrás, BigWings disse:

Em 29/04/2019 entrou em vigor em produção a NT 2018.004 que reduziu o prazo de cancelamento de NFCe para 30 minutos, e estipulou o de cancelamento por substituição para 168 horas.

image.png

Então se a UF em questão não tem exceção para o prazo de cancelamento, deve seguir o da NT.

Caro BigWings... Tudo bom????

Rapaz, eu tinha lido essa NT e inclusive me preparado para a mesma, só que olha o título dela: Cancelamento por Substituição da NFCe. Com isso me levou a crer, erroneamente, que o texto versava apenas sobre o Cancelamento por Substituição, mas conforme você evidenciou realmente um pequeno trecho onde é comentado a redução do cancelamento normal.

Isso me gerou outra grande dúvida... As vezes partes das NTs são grifadas na cor VERDE e/ou na cor AMARELA, essa em questão só tem textos grifados na cor AMARELA, e foi aí que eu "me dei mal", pois eu só dava importância até então ao que era grifado em VERDE.

Qual a diferença e importância dos textos grifados em VERDE e dos grifados em AMARELO?

2 horas atrás, doidopb disse:

Isso me gerou outra grande dúvida... As vezes partes das NTs são grifadas na cor VERDE e/ou na cor AMARELA, essa em questão só tem textos grifados na cor AMARELA, e foi aí que eu "me dei mal", pois eu só dava importância até então ao que era grifado em VERDE.

Qual a diferença e importância dos textos grifados em VERDE e dos grifados em AMARELO?

Acredito que é usado verde apenas para destacar alterações quando há uma nova versão de uma NT.

Como a NT 2018.004 tem apenas uma versão (1.00) todas as alterações estão grifadas em amarelo.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

9 minutos atrás, BigWings disse:

Acredito que é usado verde apenas para destacar alterações quando há uma nova versão de uma NT.

Como a NT 2018.004 tem apenas uma versão (1.00) todas as alterações estão grifadas em amarelo.

Não, se fosse isso a versão 1.00 da NT 2019.001 publicada hoje mesmo, por exemplo, só teria textos grifados em AMARELO, mas existem textos grifados em VERDE também.

Agora fiquei curioso... Porque VERDE e porque AMARELO?