Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFCe - Rejeição: Endereço do site da UF de Consulta por chave de acesso diverge do previsto


  • Este tópico foi criado há 1811 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Boa tarde,

Conforme pôde ser observado por um grande número de membros da comunidade, desde os últimos dias de abril vinha ocorrendo na maioria das UFs a rejeição Endereço do site da UF de Consulta por chave de acesso diverge do previsto ao tentar enviar a NFCe em ambiente de homologação.

 

Motivo da Rejeição

Conforme foi divulgado posteriormente pela SEFAZ, de forma não oficial, ou seja, sem a publicação de NTs ou outras informações nos portais relativos a NFCe, esta rejeição passou a ocorrer devido a implementação  da regra ZX03-20  existente na NT 2016.002  versão 1.61,  a qual determina a validação da URL de Consulta por Chave de Acesso conforme tabela disponibilizada no portal do ENCAT.

Estas validações entraram em vigor em ambiente de homologação no dia 22/04/2019 e em produção entrarão em 20/05/2019.

image.png

 

Solução

Os fontes do ACBr e por consequência o ACBrMonitorPlus SAC, foram atualizados com as URLs corretas conforme documentação disponível na página do ENCAT.

Porém, em alguns casos, os endereços indicados pelo ENCAT ainda sim estavam incorretos.  Com base no feedback de diversos usuários de nossa comunidade, novos ajustes foram enviados para o SVN do ACBr, no arquivo ACBrNFeServicos.ini

 

Dicas para Minimizar o Impacto em seus clientes

Se você utiliza o componente ACBrNFe para emissão da NFCe, procure sempre disponibilizar na mesma pasta do seu binário (executável) o arquivo ACBrNFeServicos.ini.

Desta forma, o componente ACBrNFe, irá fazer uso do arquivo ACBrNFeServicos.ini existente no diretório, ao invés de usar as URLs internas, que são compiladas como "Resource", e anexadas ao componente...

Isso é extremamente vantajoso, pois lhe confere grande agilidade na resolução de problemas de URLs... Caso sejam detectadas novas alterações de URLs, basta realizar a substituição do arquivo ACBrNFeServicos.ini, evitando portanto a necessidade de atualizar toda a aplicação.

 

Eu não distribuo o ACBrNFeServicos.ini em meus instaladores? Preciso recompilar e atualizar meus clientes para que as novas URLs entrem em vigor ?

Se você não quer ou não pode distribuir o ACBrNFeServicos.ini, na mesma pasta da sua aplicação, então não há outra maneira a não ser disponibilizar um novo binário para o seu cliente...

Porém antes , faça um teste, é simples e rápido... Apenas copie o arquivo ACBrNFeServicos.ini no mesmo diretório de sua aplicação, e observe que as novas URLs serão utilizadas, pois o componente ACBrNFe irá priorizar o arquivo em disco.

 

Ainda tem Dúvidas?

Acesse os sub-fóruns sobre NFCe e crie um novo tópico relatando seu questionamento. Lembre-se que se for usuário do SAC Anual você também pode falar conosco pelo chat ACBr.

 

  • Curtir 19
  • Obrigado 4
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...