Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ItemListaServico com zero a esquerda


duartef
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1765 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

 

Estou integrando NFSe com o Abaco, porém o campo ItemListaServico  quando o acbr gera o lote está gerando com zero a esquerda, abri um chamado com a Abaco pois o webservice estava retornando a mensagem "RPS: 1 - Item da lista de servico inexistente", Eles informaram que não deve ser enviado com o zero a esquerda. . Existe alguma configuração para o ACBR não colocar esse zero a esquerda ?

Grato pela atenção.

 

att,

Fábio Duarte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Provavelmente faltou tempo...

Lembre-se que todos aqui são voluntários.. e ajudam quando podem, quando querem e quando sabem...  

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Duarte,

Se todos os fontes estiverem atualizados em vez de atribuir 0120 (por exemplo) ao campo ItemListaServico, basta atribuir 120.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Daniel Simoes

Sei sim que todos são voluntários, e sou muito grato por existir o ACBR que ajuda muitos desenvolvedores com essas exigências da Sefaz, desculpa se da forma que falei deu a entender um tom de exigência.

 

@Italo Jurisato Junior boa tarde, e obrigado pelo tempo despendido! 

Não sei se pode causar o problema, mas estou carregando o RPS utilizando o metodo "ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromString" e passando por esse método a string com o XML. Nessa string já está no formato sem o zero a esquerda conforme xml em anexo.

 

xml.txt: arquivo utilizando para carregar o componente com o xml que será assinado e transmitido.

1-env-lot.xml : xml do lote assinado e transmitido para o Webservice

1-env-lot.xml xml.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Duarte,

Em vez de gerar o XML do RPS, salvar e depois carregar com o método LoadFromString, porque não gera e envia de uma vez?

Ou fazer uma alteração nessa unit do componente para não formatar com 4 zero caso seja o provedor Abaco.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Duarte,

Pode anexar a unit alterada aqui mesmo, para que possamos analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

por se tratar do mesmo campo estou com o seguinte problema usando provedor EL:

EL10 - Item da lista de Servico inexistente - Consulte a legislacao vigente para saber o item da lista de servico que devera ser informado neste campo.

ja coloquei tudo e nada de validar o campo aqui estou usando o 1.07 para esse campo entrei no site da NFS-e do município e o codigo do serviço esta cadastrado, mas mesmo assim não valida retorna a mensagem acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, tchuck disse:

por se tratar do mesmo campo estou com o seguinte problema usando provedor EL:


EL10 - Item da lista de Servico inexistente - Consulte a legislacao vigente para saber o item da lista de servico que devera ser informado neste campo.

ja coloquei tudo e nada de validar o campo aqui estou usando o 1.07 para esse campo entrei no site da NFS-e do município e o codigo do serviço esta cadastrado, mas mesmo assim não valida retorna a mensagem acima.

Testou com a Unit que enviei acima? Isso estava ocorrendo comigo devido ao zero a esquerda que estava sendo preenchido quando eu carregava o RPS pelo Loadfromstring.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Para o provedor EL, como o ItemListaServico tem que ser informado: 1.07 ou 01.07 ou 107 ou 0107 ?

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No exemplo ele esta gerando do jeito que colocamos ele aceita , por exemplo coloquei dessa vez 1.07 ele passa isso para o xml.

Mas no site da prefeitura esta passando o campo da seguinte forma 

<CodigoServico116>1.07</CodigoServico116>
<CodigoServicoMunicipal>1.07</CodigoServicoMunicipal>

Ou seja os valores estão iguais mas ele esta recusando o valor do campo

3219050417269600019456000000000002525-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

No XML o valor da tag CodigoServicoMunicipal esta 852010 e não 1.07 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1765 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.