Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Notablu - Assinatura difere do calculado no cancelamento


  • Este tópico foi criado há 1771 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Paulo,

O componente esta configurado para usar o Capicom ou WinCrypt ou OpenSSL?

O pior é que o retorno não deixa claro qual das duas assinaturas que esta com problema, visto que temos a tag <AssinaturaCancelamento> e o grupo <Signature>.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

Neste caso seria interessante descobrir qual é a unit que esta provocando esse problema.

Se a unit responsável pela assinatura que fica na pasta ACBrDFe ou se é alguma unit do componente ACBrNFSe (por exemplo a unit ACBrNFSeWebServices).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, 

Não sei exatamente o que vem sendo alterado nessa questão da assinatura, é que nos últimos meses tivemos problemas com a assinatura da notablu, algumas das vezes que atualizamos os fontes. Das outras vezes reportei para vocês e havia sido corrigido, será que não é o mesmo problema?

Tem mais alguma informação que posso verificar aqui?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

As units ACBrNFSeWebServices e pnfsNFSeG e as units do ACBrDFe são as que temos que checar, ou seja, comparar com as versões atuais para saber qual delas possui a alteração que esta provocando o erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Você tinha dito que tinha voltando os fontes de inicio de abril e o cancelamento voltou a funcionar.

Desculpa, agora esta confuso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

É preciso fazer uma cópia desses fontes cujo cancelamento funciona, fazer a atualização dos fontes, realizar novos testes, constatado o problema novamente, comparar as units que mencionei da cópia com os atuais.

Com certeza alguma dessas units sofreu alguma alteração que esta provocando o erro.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, 

Descobri que o problema está na unit ACBrDFeXsLibXml2.pas, quando restauro apenas essa unit do meu backup do inicio de abril, o cancelamento volta a funcionar. 

Esse código da assinatura ali tenho dificuldade de identificar o que de fato causa o problema, será que a pessoa que fez as alterações pode ajudar?

Lembrando que a emissão funciona , o problema ocorre apenas no cancelamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo, 

Faça uma cópia dessa unit cuja a assinatura do cancelamento funciona.

Atualiza todos os fontes e faça um novo teste.

Por favor leia essa noticia: Alteração nos arquivos INIs 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

Anexa a unit cuja assinatura é realizada com sucesso.

Mais o XML gerado com essa unit e o XML gerado pela unit que se encontra atualmente no repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

Esses XMLs se referem ao pedido de cancelamento feito com a unit que funciona, correto?

E os XMLs que se referem ao pedido de cancelamento feito com a unit que ocorre o erro?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

Como o teste foi feito com numero de NFS-e diferente fica mais complicado onde exatamente esta ocorrendo o erro pois as tags: AssinaturaCancelamento, DigestValue e SignatureValue são diferentes.

Seria interessante emitir uma nota, tentar cancelar com a unit atual (vai ocorrer o erro), copiar os XMLs referente ao cancelamento, depois trocar a unit e efetuar o cancelamento da mesma nota.

Ai sim comparar as 3 tags que mencionei, pois é uma delas ou mais de uma que esta sendo gerada de forma errada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

Maravilha, descobri que diferença é no SignatureValue.

Vamos agora analisar o motivo dessa diferença.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Paulo,

Por favor faça novos testes usando a Unit em anexo.

ACBrDFeXsLibXml2.pas

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Enviei para o SVN, as seguintes modificações:

Citar

 

-- ACBrDFeXsLibXml2 --
[-] Correção no método "CanonC14n", para usar todos os atributos de NameSpace
    especificados no Nó Root do XML
    https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/51135-notablu-assinatura-difere-do-calculado-no-cancelamento/

[-] Ajuste no método "AdicionarNode", para funcionar com Tags com prefixo (:)
    (por: DSA, e Italo Jurisato Jr)

 

 

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1771 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.