Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Terça, 07/05/19, É o dia do CAOS na emissão de NFCe


ArbSis
  • Este tópico foi criado há 1809 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom Dia Pessoal, parafraseando o tópico fixado Terça, 07/05/19, pode ser o dia do CAOS na emissão de NFe/NFCe realmente, até o momento 07/05 02:31, no Paraná, ao tentar mandar as tags Grupo Responsável Técnico retorna o erro "Cstat 225 > < Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 2073; cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'infRespTec'. One of '{"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe":exporta, "http://www. >",  ao pesquisar no fórum esse erro é relativo ao WebService não suportar essa tag.

Logo quando saiu o adiamento eu liguei para o Suporte da Receita, falei com 02 atendentes e os 2 me confirmaram que no dia 07/05 eu poderia mandar as tags preenchidas que não iria gerar problema algum, que o WebService iria aceitar. Com isso eu não precisaria voltar versões em meus clientes, já tínhamos atualizamos muitos clientes.

Grande engano - não está aceitando.

Agora é programar uma versão nova, recriando os xmls pendentes que não foram autorizados por conta da tag e esperar o dia amanhecer pra ligar na Receita e ver o que eles falam e atualizar todos os clientes (manualmente).

P.S. só testei NFC-e por enquanto.

P.S.2: não coloquei configuração manual para gerar ou não a chave.

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 horas atrás, ArbSis disse:

Bom Dia Pessoal, parafraseando o tópico fixado Terça, 07/05/19, pode ser o dia do CAOS na emissão de NFe/NFCe realmente, até o momento 07/05 02:31, no Paraná, ao tentar mandar as tags Grupo Responsável Técnico retorna o erro "Cstat 225 > < Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 2073; cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'infRespTec'. One of '{"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe":exporta, "http://www. >",  ao pesquisar no fórum esse erro é relativo ao WebService não suportar essa tag.

Logo quando saiu o adiamento eu liguei para o Suporte da Receita, falei com 02 atendentes e os 2 me confirmaram que no dia 07/05 eu poderia mandar as tags preenchidas que não iria gerar problema algum, que o WebService iria aceitar. Com isso eu não precisaria voltar versões em meus clientes, já tínhamos atualizamos muitos clientes.

Grande engano - não está aceitando.

Agora é programar uma versão nova, recriando os xmls pendentes que não foram autorizados por conta da tag e esperar o dia amanhecer pra ligar na Receita e ver o que eles falam e atualizar todos os clientes (manualmente).

P.S. só testei NFC-e por enquanto.

P.S.2: não coloquei configuração manual para gerar ou não a chave.

Bom dia, em Pernambuco a mesma coisa!

Tá uma bagunça a sefaz viu, lançam uma NT datada e não cumprem com o prazo. Dai ficamos feito loucos voltando versão em fim. É um pais esculhambado mesmo.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Email abaixo recebido da SEFAZ RS que atende boa parte do Brasil...

 

 

A nova versão da NT 2018, que foi publicada no dia 26/04, adiou para 03/06 a implementação das regras de validação. O restante da NT continuará com implementação prevista para 07/05.

 

Portanto, o que vai acontecer é o seguinte:

 

 

1)

No dia 07/05, os novos campos criados pela NT 2018.005 serão implementados no ambiente de produção.

 

Assim, a partir do dia 07/05, o sistema de validação vai aceitar NF-es com ou sem os novos campos.

 

 

2)

No dia 03/06, as regras de validação que exigem o preenchimento dos novos campos serão implementadas no ambiente de produção.

 

Assim, a partir do dia 03/06, o sistema de validação só vai aceitar NF-es com os novos campos.

 

 

 

 

 

Responda à Pesquisa de Satisfação e contribua para a melhoria do atendimento.
Este e-mail é meramente informativo e não se reveste do caráter de Consulta Formal conforme Lei Estadual nº 6537/73
 
 

Eduardo S. Benazzi

Agente Fiscal do Tesouro do Estado

NAVi  -  Núcleo  de  Atendimento  Virtual

Receita Estadual – RS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 minutos atrás, Johnny Benvenutti 2 disse:




Email abaixo recebido da SEFAZ RS que atende boa parte do Brasil...

 

 

A nova versão da NT 2018, que foi publicada no dia 26/04, adiou para 03/06 a implementação das regras de validação. O restante da NT continuará com implementação prevista para 07/05.

 

Portanto, o que vai acontecer é o seguinte:

 

 

1)

No dia 07/05, os novos campos criados pela NT 2018.005 serão implementados no ambiente de produção.

 

Assim, a partir do dia 07/05, o sistema de validação vai aceitar NF-es com ou sem os novos campos.

 

 

2)

No dia 03/06, as regras de validação que exigem o preenchimento dos novos campos serão implementadas no ambiente de produção.

 

Assim, a partir do dia 03/06, o sistema de validação só vai aceitar NF-es com os novos campos.

 

 

 

 

 

Responda à Pesquisa de Satisfação e contribua para a melhoria do atendimento.
Este e-mail é meramente informativo e não se reveste do caráter de Consulta Formal conforme Lei Estadual nº 6537/73
 
 

Eduardo S. Benazzi

Agente Fiscal do Tesouro do Estado

NAVi  -  Núcleo  de  Atendimento  Virtual

Receita Estadual – RS

Bom dia, que cabaré da porra!

Isso vai ficar a critério de cada sefaz estadual determinar se vão cumprir com a NT naquela data, ou não. O projeto da DFe's está deixando de ser um projeto nacional para ser um estadual. Isso é uma Zona Mesmo.

Quem datou as rotinas para NT se fudeu! vai ter que voltar a versão.

Att.

Editado por Fernando Di Pace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

9 minutos atrás, ALA disse:

.Rejeição 938: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet

Veja as orientações deste tópico para solucionar seu problema.

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/50787-nt-2018005-nfe-938-rejeição-não-informada-vbcstret-pst-vicmssubstituto-e-vicmsstret/

Att.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

E ae galera do "mau/mal" hehe...

Liguei as 07h da manhã pra Receita do PR e informaram que os Schemas seriam atualizados nos servidores da SEFAZ somente depois das 10h e que todas as notas em contingência com a tag infresptecnico seriam aceitas, disseram que sempre fizeram isso, nunca fazem nada na virada do dia.

Já passamos das 10h e o problema persiste, liguei lá novamente e informaram as 12h agora.

Não reatualizei nenhum cliente meu, todos estão emitindo em contingência.

Com relação ao ST não tenho nenhum relato ainda pra mencionar, só do infresptec.

  • Curtir 2

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ArbSis disse:

E ae galera do "mau/mal" hehe...

Liguei as 07h da manhã pra Receita do PR e informaram que os Schemas seriam atualizados nos servidores da SEFAZ somente depois das 10h e que todas as notas em contingência com a tag infresptecnico seriam aceitas, disseram que sempre fizeram isso, nunca fazem nada na virada do dia.

Já passamos das 10h e o problema persiste, liguei lá novamente e informaram as 12h agora.

Não reatualizei nenhum cliente meu, todos estão emitindo em contingência.

Com relação ao ST não tenho nenhum relato ainda pra mencionar, só do infresptec.

Boa tarde,

A sefaz do PR atualizou os servidores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Atualizaram SIM... os Schemas subiram agora é possível mandar  tag infRespTecnica preenchida e além disso, está obrigatória a presença das tags da ST, tivemos que ativar o ForçaRejeição para NF-e.

Todos os XMLs pendentes dos caixas foram transmitidos normalmente. Isso ocorreu +- as 13:30 horas.

  • Curtir 1

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1809 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...