Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 938 UF = SP


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1771 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

15 minutos atrás, Leonardo de Alice disse:

Legal @adilsonpazzini, mas eu fiquei com outra dúvida.

No link da TecnoSpeed ele diz que o vICMSSubstituto deve receber o vICMS da nota de entrada, mas eu não vejo sentido nisso, porque eu posso comprar 10 unidades de meu fornecedor e fazer 5 vendas de 2 unidades, para clientes diferentes.

Outra coisa, a empresa pode ter comprado de mais de um fornecedor, com alíquotas diferentes. Deve ser feita uma média? Ou pegar a última?

Tá bem complicado entender o que a SEFAZ quer.

No meu entendimento você deve armanenar todos os valores unitário e na hora de fazer a venda realizar a multiplicação.

No caso, se o vICMS do fornecedor foi R$: 120,00 para 10 unidades você teria que armazenar o R$12,00 para usar na venda.

Portanto se fazer uma venda de 5 unidades estaria informando R$:60,00 (12 * 5).

Isso para os demais campos (ST Base, ST Valor, FCP ST Base, FCP ST Valor).

Minha maior duvida até o momento é como preencher o campo pST. É a aliquota de ICMS do fornecedor (pICMS)?  

Outra questão é se deve ser pego o valor da ultima entrada ou pela Média? Estou implementando no sistema uma configuração para disponibilizar as duas opção, ai o cliente/contador informa qual deve ser utilizado. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leonardo de Alice disse:

Legal @adilsonpazzini, mas eu fiquei com outra dúvida.

No link da TecnoSpeed ele diz que o vICMSSubstituto deve receber o vICMS da nota de entrada, mas eu não vejo sentido nisso, porque eu posso comprar 10 unidades de meu fornecedor e fazer 5 vendas de 2 unidades, para clientes diferentes.

Outra coisa, a empresa pode ter comprado de mais de um fornecedor, com alíquotas diferentes. Deve ser feita uma média? Ou pegar a última?

Tá bem complicado entender o que a SEFAZ quer.

Corrigi o post, coloquei uma nova observação explicando o que fazer nesse caso. Obrigado por mencionar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
30 minutos atrás, João Paulo Müller disse:

Minha maior duvida até o momento é como preencher o campo pST. É a aliquota de ICMS do fornecedor (pICMS)?

De acordo com o link da TecnoSpeed, diz para usar o pICMS, mas eu pensava que era para buscar o pICMSST.

Será que é isto mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles falam que não é obrigado .. mais para fazer o calculo do ICMS Efetivo , essa informação é imprescindível, pois sem ela , não sera possível calcular a diferença tanto pra cima quanto pra baixo do ICMS St para o Consumidor final . 

2 minutos atrás, AltC disse:

De acordo com o link da TecnoSpeed, diz para usar o pICMS, mas eu pensava que era para buscar o pICMSST.

Será que é isto mesmo???

Eu acho que não .. no Manual eles falam que é a aliquota interma mesmo e junto com o FCP se tiver .Apesar que acho que faça mais sentido se fosse a aliquota que foi destacado no icms normal do fornecedor mesmo .

Editado por adilsonpazzini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de SP e por aqui funcionou depois que atualizei o ACBR, forcei a propriedade ForcarGerarTagRejeicao938  para criar sempre. Como ainda não temos os valores da nota de entrada passamos valor 0 nos campos vBCSTRet, vICMSSubstituto, vICMSSTRet, pST .

Após isso transmiti a NF e o erro retornado foi de "Operação ICMS-ST sem informação do CEST". Daí foi só informar e a nota passou.

Editado por marcelinoap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, guerreiro disse:

Marcelino consegue mandar o XML completo para analisar? Pois fiz tudo o que falou e ainda está dando erro.

Boa tarde, guerreiro.

Qual seria o erro? Atualizou os Schemas?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Leonardo de Alice disse:

Legal @adilsonpazzini, mas eu fiquei com outra dúvida.

No link da TecnoSpeed ele diz que o vICMSSubstituto deve receber o vICMS da nota de entrada, mas eu não vejo sentido nisso, porque eu posso comprar 10 unidades de meu fornecedor e fazer 5 vendas de 2 unidades, para clientes diferentes.

Outra coisa, a empresa pode ter comprado de mais de um fornecedor, com alíquotas diferentes. Deve ser feita uma média? Ou pegar a última?

Tá bem complicado entender o que a SEFAZ quer.

Essa será a dificuldade e tá correto é isso mesmo,

COntrolar via PEPS a entrada do item e o valor que veio de icms e st nele kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Larry disse:

Como foi mudado o pST para pegar de pICMSST ou invés de pICMS, então não seria o pFCPST ao invés do pFCP a ser somado caso exista?

Acabei de olhar o link e já mudaram para pFCPST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelinoap disse:

Sou de SP e por aqui funcionou depois que atualizei o ACBR, forcei a propriedade ForcarGerarTagRejeicao938  para criar sempre. Como ainda não temos os valores da nota de entrada passamos valor 0 nos campos vBCSTRet, vICMSSubstituto, vICMSSTRet, pST .

Após isso transmiti a NF e o erro retornado foi de "Operação ICMS-ST sem informação do CEST". Daí foi só informar e a nota passou.

Teria o print de como ficaram as tags, por gentileza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rogernascimento disse:

Teria o print de como ficaram as tags, por gentileza?

					<ICMS>
						<ICMS60>
							<orig>0</orig>
							<CST>60</CST>
							<vBCSTRet>0.00</vBCSTRet>
							<pST>0.0000</pST>
							<vICMSSubstituto>0.00</vICMSSubstituto>
							<vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet>
						</ICMS60>
					</ICMS>

Aqui estão. Não esqueça de atualizar os SCHEMAS do seu projeto

Editado por marcelinoap
Observação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde

 

no meu caso, estou com a versão ACBrMonitorplus 1.2.0.58 

mudei apenas a tag

indfinal de 0 para 1 e coloquei as outras tudo zeradas

vBCSTRet=0.00
pST=0.0000
vICMSSTRet=0.00
vICMSSubstituto=0.00

ai deu rejeição de duplicidade de NFe, fiz o downloads do xml e esta OK, não entendi pq da duplicidade se tinha gerado erro por falta das tag vBCSTRet, pST, vICMSSTRet e vICMSSubstituto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, rogernascimento disse:

Teria o print de como ficaram as tags, por gentileza?

Boa tarde, rogernascimento

Veja o artigo no link abaixo:

https://regys.com.br/rejeicao-938-nao-informada-vbcstret-pst-vicmssubstituto-e-vicmsstret-como-resolver/#.XNHCTI5Ki70

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, adilsonpazzini disse:

Para o estado de SP .. olha a explicacao de como calcular esses valores .. vi no Manual do Cat 42/2018

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/st/Downloads/MANUAL Sistema Ressarcimento_ICMS_ST.pdf

 

image.thumb.png.b7bf99f3671e7fb310a15cada0b8c57c.png

Como que vamos fazer este controle??? De pegar itens da última, mas se faltar pegar da penúltima, se faltar pegar da antepenúltima....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

na homologacao em SP funcionou normal , mas em producao em SP ainda nao funcionou,

atualizei ACBR , atualizei schemas, coloquei para gerar sempre as tags , entao na homologacao passou beleza autorizando e tudo....

mas em producao, retorna da sefaz  o erro de schema  

se peco para nao gerar a tag dai da a rejeicao 938, assim nao da.... alguem ja conseguiu manda em producao em SP?

 

Editado por geanjesus
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
27 minutos atrás, marcelinoap disse:

					<ICMS>
						<ICMS60>
							<orig>0</orig>
							<CST>60</CST>
							<vBCSTRet>0.00</vBCSTRet>
							<pST>0.0000</pST>
							<vICMSSubstituto>0.00</vICMSSubstituto>
							<vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet>
						</ICMS60>
					</ICMS>

Aqui estão. Não esqueça de atualizar os SCHEMAS do seu projeto

Assim somente em Homologacao....em producao nao funcionou...deu erro de schema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

boa tarde a todos

 

estou com problemas tambem, pois estou colocando a opcao no componente para nunca gerar as tags, porem quando vou transmirtir retornar que nao foi informado os valores dos impostos conforme imagem, alguem pode ter uma ideia do meu erro e segue o xml 

 

image.png.8fc506d85b3dd1b1b124609a5d85b0c4.png

35190517534452000156550010000067661000067669-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ultrasevenjundiai disse:

boa tarde a todos

 

estou com problemas tambem, pois estou colocando a opcao no componente para nunca gerar as tags, porem quando vou transmirtir retornar que nao foi informado os valores dos impostos conforme imagem, alguem pode ter uma ideia do meu erro e segue o xml 

 

image.png.8fc506d85b3dd1b1b124609a5d85b0c4.png

35190517534452000156550010000067661000067669-nfe.xml 8 kB · 1 download

Não foi informada a tag vICMSSubstituto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 minutos atrás, ultrasevenjundiai disse:

 

sim, mas a funcao nova do componente nao seria para isso nao aparecer

coloque para o componente gerar sempre   a tag -> fgtSempre e ai vai gerar a tag , mas vai dar erro de schemas na uf SP.....em producao

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1771 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...