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dev botao

Rejeição: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
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Postado (editado)

Prezados
Companheiros

Gostaria de sua ajuda para tentar entender qual a melhor medida a tomar para os casos de Nota Fiscal Eletrônica de CST = 60 e CSOSN = 500.

Na Nota Técnica a tag : vICMSSubstituto , na ocorrência consta como '0-1', o que confirma que sua informação não é obrigatória.

O ACBR , de forma acertada , quando a Tag : vICMSSubstituto é informada Nula ou com R$ 0,00, não gera referida Tag no arquivo XML.

Porém, constatamos que na prática, a Sefaz SP não aceita a falta de informação nesta tag, retornando o erro : Rejeição: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet.

Recorremos então ao Emissor Público de Nfe importanto o arquivo xml e tentando validar.

Sendo que lá ocorre o mesmo erro e existe uma indicação explicita que o campo "Valor do ICMS Próprio do Substituto" é obrigatório ( vide imagem anexa ).

Cheguei inclusive a implementar a rotina sugerida no Forum do Acbr :   acbrNota.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938:= fgtNunca, mas obtendo a mesma mensagem de erro.

Podem os companheiros me sugerir uma solução para esta situação?

Abaixo anexo imagens que ilustram o problema que verifiquei ( fiz testes considerando
tanto a CST = 60 quanto com a  CSOSN = 500) .

Grato

PS.: Fiz atualização do ACBR e Schemas ontem no período da manhã.

 

XML_ERRO1.png

XML_ERRO2.png

Editado por carlos_augusto
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  • Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde Carlos,

Se você atribuir o valor fgtNunca a propriedade de configuração ForcarGerarTagRegeicao938 a tag não vai ser gerada, se a SEFAZ-SP exige a presença dela mesmo com o valor zero, então você tem que atribuir o valor fgtSempre para que a mesma seja gerada.

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Sr Italo

Acabamos de atualizar o Sistema em nosso cliente.

Aguardo retorno dele com resultado do envio da Nota Fiscal que apresentava problema.

No Emissor Público de NFE a validação ocorre com sucesso.

Logo que tiver um retorno eu lhe reporto.

Grato por sua ajuda.

  • Curtir 3
Postado

Sr. Ítalo

Efetuamos atualização do nosso Sistema ontem ao final da tarde.

E hoje fizemos um acompanhamento durante toda a manhã e constatamos que todos clientes estão conseguindo faturar normalmente.

Agradeço muito por sua ajuda.

 

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