Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não consigo criar DANFe de NFCe SEM itens


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1714 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde...

Mesmo ajustando a propriedade:

"ACBrNFeDANFCeFortes1.ImprimeItens" como "false",

o DANFE emitido pelo componente ACBrNFeDANFCeFortes1

=> Exibiu os ITENS da IMPRESSÃO...

=> Se meu cliente desejar fazer uma DANFe sem itens (acho muito difícil... mas... já que o componente permite)
como imprimo sem os itens ?

Obrigado!

 

( estou utilizando o "esquema" de ACBrECF x ACBNFCe, conforme o PDF em Anexo... no restante está tudo perfeito

até agora, fiz testes com servidor de homologação e em contingência hoje ... tudo certinho ... )

 

Conexão ACBrECF.pdf

Editado por ROGERIO EDVAR DE SOUZA
inserindo mais detalhes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rogerio,

Em vez de usar o DANFE feito em Fortes, porque não usa o que foi feito em EscPos?

No meu entendimento se tratando de NFC-e cuja impressão é em bobina o EscPos é muito melhor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Rogerio,

Em vez de usar o DANFE feito em Fortes, porque não usa o que foi feito em EscPos?

No meu entendimento se tratando de NFC-e cuja impressão é em bobina o EscPos é muito melhor.

Sem querer ser "mal educado", não foi o que eu perguntei,

Mesmo assim, obrigado pela opinião, quando estiver em 

produção será o usuário que irá decidir isto, via parametrização do sistema,

visto que o próprio componente que criaram me possibilita esta opção...

Abraços!

( inclusive terá casos que creio eu ele preferirá imprimir numa impressora A4,

principalmente em MATERIAL de CONSTRUÇÃO, para facilitar a "conferência dos itens",

quando os mesmos forem de ALTO VALOR (revestimento)

pela experiência que tenho. Antes se tornava "necessário"

a NFe, agora com a NFCe podemos imprimir em BOBINA ou A4, porque

não deixarmos então a cargo do usuário poder alternar entre as opções ? )

 

 

Editado por ROGERIO EDVAR DE SOUZA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rogerio,

Relaxa, eu apenas indiquei uma outra solução para impressão, mas como a sua aplicação vai possibilitar o usuário a escolher o que ele deseja, legal.

Sendo assim é importante verificar o porque a impressão do DANFE NFC-e feito em Fortes Report não esta obedecendo a propriedade.

É importante também verificar na legislação da UF do emitente da NFC-e se ela aceita a impressão do DANFE NFC-e sem os itens.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Rogerio,

Relaxa, eu apenas indiquei uma outra solução para impressão, mas como a sua aplicação vai possibilitar o usuário a escolher o que ele deseja, legal.

Sendo assim é importante verificar o porque a impressão do DANFE NFC-e feito em Fortes Report não esta obedecendo a propriedade.

É importante também verificar na legislação da UF do emitente da NFC-e se ela aceita a impressão do DANFE NFC-e sem os itens.

Entendi, obrigado pelo auxílio...

Quanto ao "cuidado ao escrever" é que devido a problemas que já tive, "escrevendo" via whats e outros meios,

com cliente, amigo, mulher... rs... procuro ser o MAIS CLARO e EDUCADO POSSÍVEL porque

ao escrever pode se entender com tom diferente, 

ao contrário de uma boa conversa "cara a cara" que sabemos a maneira que o outro está falando...

Vou dar uma parada para fazer uma caminhada...

( cuidar um pouco da saúde agora que estou tentando sair do sedentarismo... rs )

Grato por ajudar... amanhã continuo o trabalho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
18 horas atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

"ACBrNFeDANFCeFortes1.ImprimeItens" como "false",

o DANFE emitido pelo componente ACBrNFeDANFCeFortes1

=> Exibiu os ITENS da IMPRESSÃO...

Essa propriedade é para imprimir a informação detalhada dos itens. Mas me parece que funciona apenas no Fast Report.

Pelo que me consta, não há opção de não imprimir os itens numa NFC-e no Fortes Report.

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Essa propriedade é para imprimir a informação detalhada dos itens. Mas me parece que funciona apenas no Fast Report.

Pelo que me consta, não há opção de não imprimir os itens numa NFC-e no Fortes Report.

 

Então, meu caro... tem sim...

Inclusive já experimentei marcando para não imprimir itens e para imprimir itens, de qualquer forma, imprime...

ACBrNFeDANFCeFortes1.ImprimeItens := True...... ACBrNFeDANFCeFortes1.ImprimeItens.ImprimeItens:=False....

NÃO muda nada ... SEMPRE imprime os itens... pelo menos no meu sistema...

Mas não tem problema não... podem fechar o tópico...

Decidimos hoje, meu sócio me explicou que tem assistência via chat também,

vamos começar a pagar o chat ao invés do fórum para ver se conseguimos uma assistência mais rápida...

+1Vez, Muitíssimo obrigado pelos excelentes componentes que criaram!!!

image.png.babd8f4be9c7d78225999b83fe017ffe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Rogério,

A propriedade de configuração ela existe pois esta em uma classe mãe.

No caso do DANFE NFC-e feito em Fast Report essa propriedade é checada e a impressão ou não dos itens é realizada mediante o valor dela.

Já no DANFE NFC-e feito em Fortes Report a impressão dos itens não esta condicionada, ou seja, a propriedade não é verificada para decidir se vai imprimir ou não.

Acredito que foi isso que o Elton quis te passar.

Não conheço o Fortes a fundo a ponto de dizer que a alteração é simples de ser feita. Prefiro deixar que alguém com mais conhecimento que eu em Fortes possa lhe dizer se essa alteração é fácil ou complicada de ser realizada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores
Em 08/05/2019 at 13:46, Italo Jurisato Junior disse:

A propriedade de configuração ela existe pois esta em uma classe mãe.

No caso do DANFE NFC-e feito em Fast Report essa propriedade é checada e a impressão ou não dos itens é realizada mediante o valor dela.

Já no DANFE NFC-e feito em Fortes Report a impressão dos itens não esta condicionada, ou seja, a propriedade não é verificada para decidir se vai imprimir ou não.

Acredito que foi isso que o Elton quis te passar.

Era exatamente esse o problema.

Estou respondendo esse tópico apenas para informar que uma possível correção pra essa situação foi enviada ao SVN na revisão 17349.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.