Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PASTA XML , ANO E MÉS


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1808 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola a todos (a), sou novo no forum e muito mais novo na programação, estou com um projeto de MDFe, estou tendo um probleminha na verdade alguns, vou tentar ser o mais claro.

1. Não consigo puxar as notas manifestadas porque esta configurado para ir buscar assim " NotasFornecedores + '/' + zQueryEmpreNome + '/' + chave  " então eu não sei como codificar para puxar o ano e depois mês ('201905') como esta na arquitetura das pastas de notas assim "NotasFornecedores/ + '/' + zQueryEmpreNome + '/' + ANO ('2019')MÊS (''05')",.

2. Quando manifesto ele me da o retorno no DB.Grid apenas "sim ou não NO CAMPO MANIFESTO" porem gostaria que aparece " MANIFESTADO, CIÊNCIA, DESCONHECIMENTO OU NÃO REALIZADO".

3. Menos importante, sinto até vergonha de falar porque sei que o código e mais simples de todos, porem, não sei nem o nome que se da para essa função. Simples contagem de notas "manifestadas ou não manifestadas " que esta mostrando no meu DB.Grid atual o mesmo esta com data inicio e data fim de acordo com a empresa que esta no meu combobox.

4. Se possível não sei se tem como que eu possa baixar todas as xml  que esta manifestada de acordo com o DB.Grid atual.

 


Desde já eu agradeço pela ajuda prestada.
Sou estudante por conta então tão muitas coisas que não sei ou nunca vi que existe.

 

Grato.


 

Editado por Thailor Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Thailor,

Primeiramente, quero lhe informar que movi a sua postagem para o lugar correto.

Você tinha postado em ACBrMDFe, sendo que esse é um componente para emitir o Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos e não tem nada haver com Manifestação do Destinatário e muito menos baixar o XML da nota fiscal.

1. Podemos utilizar a função GetPathEvento:

         PathEvento := ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.GetPathEvento(xxxx, '', dDataEvento);

onde xxxx é o tipo de manifestação e pode ser: teManifDestConfirmacao, teManifDestCiencia, teManifDestDesconhecimento ou teManifDestOperNaoRealizada.

dDataEvento é uma variável do tipo TDateTime que contem a data do evento de manifestação do destinatário.

É importante toda vez que for manifestar uma nota salvar no banco de dados a data da manifestação, o tipo de manifestação e a chave da nota que esta sendo manifestada.

2. Como dito acima ao manifestar se você salvar no banco o tipo de manifestação, você vai poder colocar no grid o tipo da mesma e não apenas Sim ou Não para indicar se já foi manifestada.

3. Se eu entendi você não esta em duvida qual o titulo escolher para a lista de notas, pois bem, na minha aplicação o titulo é: Documentos Localizados para o Destinatário. Define o que você achar mais claro para o usuário.

4. Por favor leia esse artigo: Como obter o XML do Fornecedor

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2019 at 10:04, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Thailor,

Primeiramente, quero lhe informar que movi a sua postagem para o lugar correto.

Você tinha postado em ACBrMDFe, sendo que esse é um componente para emitir o Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos e não tem nada haver com Manifestação do Destinatário e muito menos baixar o XML da nota fiscal.

1. Podemos utilizar a função GetPathEvento:

         PathEvento := ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.GetPathEvento(xxxx, '', dDataEvento);

onde xxxx é o tipo de manifestação e pode ser: teManifDestConfirmacao, teManifDestCiencia, teManifDestDesconhecimento ou teManifDestOperNaoRealizada.

dDataEvento é uma variável do tipo TDateTime que contem a data do evento de manifestação do destinatário.

É importante toda vez que for manifestar uma nota salvar no banco de dados a data da manifestação, o tipo de manifestação e a chave da nota que esta sendo manifestada.

2. Como dito acima ao manifestar se você salvar no banco o tipo de manifestação, você vai poder colocar no grid o tipo da mesma e não apenas Sim ou Não para indicar se já foi manifestada.

3. Se eu entendi você não esta em duvida qual o titulo escolher para a lista de notas, pois bem, na minha aplicação o titulo é: Documentos Localizados para o Destinatário. Define o que você achar mais claro para o usuário.

4. Por favor leia esse artigo: Como obter o XML do Fornecedor

 

 

Obrigado me ajudou muito.
E também tive o norte para outras coisas.

Agora estou atrás de fazer a função, todo dia primeiro em fazer a função de enviar o arquivos fiscais para e-mail dos contadores.

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1808 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...