Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno da validação NFCe


Ver Solução Respondido por MFincotto,
  • Este tópico foi criado há 1781 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, já procurei muito mas não encontrei nenhuma resposta então decidi postar um tópico...

 

Antes de enviar a NFCe, eu utilizo o método "GerarNfe, depois Assinar e depois validar" para verificar se está tudo certo com o xml, antes de usar o método "enviar", pois geralmente, quando tento enviar uma nota e tem algum erro, aquela numeração fica perdida, e acaba quebrando a sequência...

Só que, ao validar uma xml com erro, o retorno que obtenho é nesse tipo: 

 

Erro: Falha na validação dos dados da nota: 15189

'0000' violates pattern constraint of '[1,2,3,5,6,7]{1}[0-9]{3}'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}CFOP' with value '0000' failed to parse.

 

E ao utilizar o método enviar, o retorno que recebo, é mais elaborado, e me informa qual o item que está com problemas, e o texto é mais claro, nesse caso, informando que o CFOP do item 2 está incorreto...

 

Teria como pegar o retorno no método "validar" desta mesma forma que retorna o "enviar"?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
Em 10/05/2019 at 15:31, faabiioojr disse:

Boa tarde, já procurei muito mas não encontrei nenhuma resposta então decidi postar um tópico...

 

Antes de enviar a NFCe, eu utilizo o método "GerarNfe, depois Assinar e depois validar" para verificar se está tudo certo com o xml, antes de usar o método "enviar", pois geralmente, quando tento enviar uma nota e tem algum erro, aquela numeração fica perdida, e acaba quebrando a sequência...

Só que, ao validar uma xml com erro, o retorno que obtenho é nesse tipo: 

 

Erro: Falha na validação dos dados da nota: 15189

'0000' violates pattern constraint of '[1,2,3,5,6,7]{1}[0-9]{3}'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}CFOP' with value '0000' failed to parse.

 

E ao utilizar o método enviar, o retorno que recebo, é mais elaborado, e me informa qual o item que está com problemas, e o texto é mais claro, nesse caso, informando que o CFOP do item 2 está incorreto...

 

Teria como pegar o retorno no método "validar" desta mesma forma que retorna o "enviar"?

 

Obrigado!

Boa tarde, acho que entendi sua colocação. 

Quando vc envia e recebe esse "erro mais elaborado" é um retorno de validação da SEFAZ em relação aos schemas. 

Tente utilizar o método NFE.validarnferegranegocios, de uma pesquisada aqui no fórum, já foi muito discutido e acho que vai atender o que está procurando. 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, MFincotto disse:

Boa tarde, acho que entendi sua colocação. 

Quando vc envia e recebe esse "erro mais elaborado" é um retorno de validação da SEFAZ em relação aos schemas. 

Tente utilizar o método NFE.validarnferegranegocios, de uma pesquisada aqui no fórum, já foi muito discutido e acho que vai atender o que está procurando. 

Abraços!

Obrigado amigo, é isso mesmo, eu coloquei o CFOP errado de propósito que era para provocar o erro mesmo..

Esse método que vc informou retornou o texto mais bonito e amigável, era justamente isso que estava buscando!

Vlw mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1781 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...