Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ENVIO BPE PRODUÇÃO


  • Este tópico foi criado há 1779 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com um problema, efetivamos vários testes de envio de bpe em homologação em todos os webservices eu calculo em minha aplicação a chave de acesso e gero o bpe, informo para o componente:

infBPe.ID   :=  'BPe' + dm.qBpe.FieldByName('chave_acesso').AsString;

e ele gera a chave igual a que calculei, até ai tudo certo funcionando perfeitamente, porém agora que um cliente entrou em produção a minha aplicação gera o XML com o tpAmb = 1 porém o componente ainda está gerando como 2 mesmo eu tendo mudado ele para tpAmb = taProducao, alguém poderia me ajudar? Consultando a chave que o componente gera em produção consta como autorizado, o que me pareceu estranho pois não deveria aceitar. Segue um exemplo:

32190527177468000102631010000000041000000040 (chave gerada pela minha aplicação)
32190527177468000102631010000000042000000049 (chave gerada pelo componente)

 

alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Anexe também seu xml.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 horas atrás, Guhcordeiro91 disse:

Segue em anexo 

32190527177468000102631010000000042000000049.XML 6 kB · 2 downloads

No meu ponto de vista está sendo gerado tudo corretamente pelo componente exceto o tpAmb que é informado na chave de acesso. 

Verifique o valor informado para a tag tpEmis.

No seu XML está:

<tpEmis>2</tpEmis>

É o tpEmis que compõe a chave e não o tpAmb.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cordeiro,

Você esta perdendo tempo gerando a chave e passando para o campo ID, o componente ao gerar o XML gera a chave e atribui a chave gerada ao campo ID.

Isso é uma segurança, pois muitos comentem erros ao gerar a chave.

Se você quer armazenar a chave no banco de dados, é muito fácil, após alimentar o componente execute o método Assinar, este vai gerar o XML, assinar e salvar em disco se for o campo.

Depois de executado o método Assinar você lê a campo ID, pronto você tem a chave para armazenar no banco de dados.

Outra dica importante, vendo o seu XML notei que você esta atribuindo o numero do BP-e ao código do BP-e ( nBP é igual a cBP ).

Isso esta errado e deixa a chave do seu BP-e (Documento Fiscal Eletrônico) fraca.

A SEFAZ a partir de 02/09/2019, conforme consta na Nota Técnica 2019/001 não vai mais aceitar NF-e e NFC-e cujo valor de nNF seja igual a cNF.

Resumindo as notas vão ser rejeitadas pela regra de validação B03-10 (que consta na NT mencionada acima).

Acredito que até o final deste ano ou ano que vem os demais Documentos Fiscais Eletrônicos vão passar também a ter essa regra de validação.

Sendo assim, quando for salvar no banco de dados as informações sobre o Bilhete, gere um código aleatório de no máximo 8 dígitos diferente de zero e do numero do bilhete (nBP) e salva junto com os demais dados do bilhete.

nBP = é um numero sequencial

cBP = é um numero aleatório (página 85 do Manual BPe versão 1.00a) - Código aleatório gerado pelo emitente, com o objetivo de evitar acessos indevidos ao documento.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, no caso da chave de acesso, eu criei uma venda embarcada, eu preciso imprimi-la antes de enviar para o componente gerar o XML, por isso que eu calculo a chave de acesso antes, em relação ao ponto do cBP e nBP você tem razão, vou providenciar esta alteração. Muito obrigado pelas dicas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1779 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.