Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1777 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Colegas estou sem saber como fazer o seguinte.

O Cliente compra madeira em Metro cubico e vende em metro linear.

Gostaria de saber se algum colega tem alguma ideia de como eu faço pra transformar o metro cubico em metro linear( eu sei que não existe uma formula),

mas preciso alimentar o estoque com metro linear que será a forma de venda.

 

Obrigado por qualquer dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
15 horas atrás, Arnaldo Cruz disse:

Colegas estou sem saber como fazer o seguinte.

O Cliente compra madeira em Metro cubico e vende em metro linear.

Gostaria de saber se algum colega tem alguma ideia de como eu faço pra transformar o metro cubico em metro linear( eu sei que não existe uma formula), 

mas preciso alimentar o estoque com metro linear que será a forma de venda.

 

Obrigado por qualquer dica.

Na verdade pode existir fórmula, mas vai depender das medidas e do método de transformação.

Poderia explicar com mais detalhes como é a peça de madeira que ele compra e como ele a transforma pra venda?

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Arnaldo,

Vamos imaginar uma tora de 6 metros de comprimento e diâmetro de 30 centímetros.

O que a madeireira vai extrair dessa tora?

Pranchas, sarrafos, caibros, vigotas?

Cada uma dessas peças poderá ter o comprimento de 6 metros, mas a largura e altura vão ser diferentes.

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Arnaldo,

Vamos imaginar uma tora de 6 metros de comprimento e diâmetro de 30 centímetros.

O que a madeireira vai extrair dessa tora?

Pranchas, sarrafos, caibros, vigotas?

Cada uma dessas peças poderá ter o comprimento de 6 metros, mas a largura e altura vão ser diferentes.

 

a compra não de tora e sim a madeira cortada.

 

tipo 120 m cubico de madeira

nesses 120 mcubicos vem

120 caibros 5X2

60 caibros 5,5X2

 e por ai vai, vem varios tipo de madeiras, caibros ripas etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Arnaldo,

Uma ideia para resolver esse problema.

No seu controle de estoque você vai ter um item chamado Madeira.

Ao chegar a nota você lança a entrada de 120 m3 do item Madeira, para ficar em conformidade com a nota.

Depois através de uma opção especifica, realiza a saída por transferência (por exemplo) dos 120 m3 e ao mesmo tempo a entrada por transferência dos 120 caibros 5x2 e 60 caibros 5,5x2.

O lançamento de entrada da nota é um lançamento que deve ser contabilizado.

Já os lançamentos de saída e entrada por transferência não, pois não ocorreu alteração no estoque.

Por fim quando ocorrer a venda deve-se realizar o lançamento de saída por venda do item vendido.

Esse lançamento de venda é lógico que vai ser contabilizado.

Espero ter ajudado.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 17/05/2019 at 11:55, Arnaldo Cruz disse:

tipo 120 m cubico de madeira

nesses 120 mcubicos vem

120 caibros 5X2

60 caibros 5,5X2

 e por ai vai, vem varios tipo de madeiras, caibros ripas etc 

Tenho algumas sugestões para você:

Opção 1 - Verificar com o contador se o seu cliente pode fazer os lançamentos com enfoque no declarante. Quer dizer, ele lançaria não exatamente o que vem escrito na nota, mas como ele considera o produto. Nesse caso em vez de lançar 120 m3 de madeira ele vai lançar 120 caibros 5X2, 60 caibros 5,5X2, etc...

Opção 2 - Verificar como o seu cliente fazia anteriormente pra controlar o estoque. A partir daí, você pode tentar seguir o mesmo esquema automatizando de acordo com seu programa.

Opção 3 - Criar um sistema de conversão de produtos de entrada. Nesse caso, seu sistema teria um cadastro de produtos que são gerados a cada m3 de madeira. O cadastro seria alimentado pelo cliente e, a partir da entrada, seu programa faria a conversão. Mas só funcionaria mesmo se os fornecedores dele mandam sempre a mesma quantidade de material para a mesma quantidade de m3 de madeira.

Opção 4 - Criar um sistema de produção. Esse seria uma área separada do seu programa e funcionaria como o Italo descreveu acima.

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

conversando com o cliente, ele mim explicou melhor e estou Corrigindo a informação da duvida.

Observação : Madeira é controlado pelo IBAMA por isso tem que ser vendido em metro cubico.

Compra em m3 e vende em m3.

exemplo

Compra de  43 m3 de madeira 

= 25 caibros 2,0 X 2

= 25 caibros 2,5 X 2

= 30 caibros 3 X2

= 30 caibros 3,5X2

=40 caibros 4X2

=40 caibros 4,5X2

=50 caibros 5X2

=50 caibros 5,5X2

=60 caibros 6X2

Na venda o cliente pede 2 caibros de 3 X 2. Ai eu tenho que criar alguma forma pra mostrar se tem no estoque essa medida de caibro

na emissão da nota eu tenho que vender os 2  caibros 3X2  em metro cubico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acho que você precisa mesmo sentar com o cliente e o contador e conversar. Daí, depois de analisar a rotina dele, vai conseguir pensar numa maneira de automatizar.

O cálculo de volume em m3 sólido é fácil. Largura x Altura x Comprimento.

Então bastaria os produtos serem cadastrados com seus tamanhos definidos (largura, altura, comprimento) e você calcularia o volume na hora de imprimir o documento.

A questão é se o cálculo de volume for em m3 estéril. Isso é, quando pequenas frestas entre as madeiras são desconsideradas... Isso complica muito...

O que é que vem escrito na nota do fornecedor dele? madeira? ou vem especificado por produto (caibro 2x2, caibro 3x2, etc...)?

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ITEM 1

PRODUTO = MACARAMDUBA CAIBRO
NCM = 44079990
CSOSN = 0101
CFOP = 6101
UNID = M3
QTDE = 12

ITEM 2

PRODUTO = MACARAMDUBA VIGA
NCM = 44079990
CSOSN = 0101
CFOP = 6101
UNID = M3
QTDE = 10

ITEM 3

PRODUTO = MACARAMDUBA RIPA CURTA
NCM = 44079990
CSOSN = 0101
CFOP = 6101
UNID = M3
QTDE = 3

O Contador é um zé ruela, já falei com ele e ele disse que não sabe como resolver isso.

mas estou pensando em fazer com o mesmo procedimento feito com açougue. onde da entrada no trazeiro, depois se emite a uma nota de saída, e depois uma de entrada como itens de reclassificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

Penso ser a reclassificação a forma mais adequada, mas seria ideal realmente ter um parecer de um bom escritório contábil. 

 

Citar

Reclassificação de mercadorias

Sempre que a empresa precisar dar entrada ou saída de nota fiscal de um produto que possui características muito diferentes das utilizadas no seu cadastro para venda, deverá fazer uso das notas fiscais de reclassificação, também conhecido como formação de kits ou sua desagregação. Essas notas fiscais deverão ser emitidas em nome da própria empresa, utilizando na entrada o CFOP 1926 e na saída o CFOP 5926. Esse recurso é muito utilizado no setor de açougue, quando a empresa compra peças inteiras e vende cortes, ou nas madeireiras que compram madeira em metros cúbicos e vendem na forma de tábuas, caibros ou ripas. É necessário que no cadastro de produtos conste, tanto os produtos na forma como serão vendidos, como na forma como foram adquiridos.

Antes de emitir a primeira nota fiscal verifique o cadastro dos CFOP. Ou efetue o seu cadastro obedecendo os seguintes recomendações. Somente os parâmetros de ESTOQUE e CONTÁBIL deverão estar marcados com X, pois essas operações não podem gerar qualquer ônus fiscal ou financeiro.

Na entrada de peças inteiras de carne bovina, entre, normalmente, com a nota fiscal emitida pelo seu fornecedor, com os produtos na forma como foram descritos.

Em seguida, emita uma nota fiscal de SAÍDA dessas mesmas peças, na mesma forma em que foram compradas, para sua própria empresa utilizando o CFOP 5926. E finalmente, para que a entrada no estoque seja efetivada, emita uma nota fiscal de ENTRADA, com os produtos na forma em que foram cadastrados para venda, também para sua própria empresa, utilizando o CFOP 1926, de todos os cortes apurados no desmanche das peças adquiridas na nota fiscal de compra.

Esse recurso pode, também, ser utilizado quando se deseja dar saída nos seus produtos de venda, porém com características diferentes das constantes do cadastro para compra, como padarias e confeitarias ou restaurantes, que compram mercadorias na forma de ingredientes e vendem na forma de pães, confeitos e pratos. Nesse caso, o processo é o inverso. Emite-se uma nota fiscal de saída dos ingredientes e outra de entrada dos produtos acabados para abastecer os estoques de venda, utilizando os CFOPs  recomendados para cada operação.

 Essa solução, também, é recomendada para devolução de mercadorias ao fornecedor, quando a embalagem original do produto na nota fiscal foi modificada, no ato da entrada, através do fator de conversão ou de uma nota de reclassificação, e o fornecedor exige que os produtos sejam devolvidos com as mesmas características descritas na nota fiscal  de compra.

Essa orientação não se aplica às empresas classificadas como indústria e que estão sujeitas à obrigatoriedade da escrituração do livro  de Registro do Controle e Movimentação do Estoque para cobertura do processo de transformação.

Fonte: http://audisoft.com.br/cms/index.php/manuais/14-faturamento/98-reclassificacao-de-mercadorias

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!
Exato até no texto tem a citação das madeireiras: 

Citar

 ou nas madeireiras que compram madeira em metros cúbicos e vendem na forma de tábuas, caibros ou ripas.


Obg. por reportar. Estou fechando o tópico.
Para nova dúvida, crie novo tópico. 

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1777 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.