Jump to content

erro com as tag ICMS.vBCSTRet

felipeiw
  • Este tópico foi criado há 1175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

estou passando valores nas tags abaixo, porem nao preenche no XML, ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938 := fgtSempre;

ICMS.vBCSTRet   := Round2(DM1Notas.CdsNotas2BASRET.AsFloat);
            ICMS.vICMSSTRet := Round2(DM1Notas.CdsNotas2VALRET.AsFloat);
            ICMS.pST        := DM1Notas.CdsNotas2IVARET.AsFloat;

o que posso estar fazendo errado 

obrigado

• Administradores

Bom dia,

O cliente é consumidor final? Note que neste caso estas tags realmente não são impressas.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro

Olá, como o título do tópico é relacionado, escrevo aqui também.

Estou tendo um erro contrário ao do colega, no meu caso eu não poderia gerar essa Tag, aqui na Bahia, mesmo com "ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938 := ftgNunca" e não alimentando a tag, ela está sendo gerada. Ao transmitir para Sefaz BA (Bahia, que usa o SVRS), diz que o Schema do XML é inválido (localmente valida normal com o Schema atualizado).

Rejeição:

Rejeicao: Falha no schema XML - The element 'ICMSSN500' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has invalid child element 'vICMSSTRet' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. List of possible elements expected: 'vICMSSubstituto' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. Linha: 1; Coluna: 2070.

Notamos que, no código do "pcnNFe.pas" abaixo, não está sendo feito uma verificação tal como como a função "OcorrenciasVICMSSubstituto" (que checa o valor de ForcarGerarTagRejeicao938);

csosn500 :
                  begin //10g
                    if (nfe.Ide.indFinal <> cfConsumidorFinal) and (nfe.Ide.modelo = 55) then
                    begin
                      Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26', 'vBCSTRet  ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCSTRET, DSC_VBCSTRET);

if (NFe.infNFe.Versao >= 4) then
                      begin
                        Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N26.1', 'pST', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pST, DSC_PST);
                        // Algumas UF estão exigindo o campo abaixo preenchido mesmo quando for zero.
                        Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26b', 'vICMSSubstituto', 01, 15, OcorrenciasVICMSSubstituto, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSubstituto, DSC_VICMSSUBSTITUTO);
                      end;

Gerador.wCampo(tcDe2, 'N27', 'vICMSSTRet', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSTRET, DSC_VICMSSTRET);
                    end;

if (NFe.infNFe.Versao >= 4) then
                    begin
                      if (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCFCPSTRet > 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pFCPSTRet > 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vFCPSTRet > 0) then
                      begin
                        Gerador.wCampo(tcDe2, 'N27a', 'vBCFCPSTRet', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCFCPSTRet, DSC_VBCFCPST);
                        Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N27b', 'pFCPSTRet', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pFCPSTRet, DSC_PFCPSTRET);
                        Gerador.wCampo(tcDe2, 'N27d', 'vFCPSTRet ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vFCPSTRet, DSC_VFCPSTRET);
                      end;

if (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pRedBCEfet > 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCEfet > 0) or
                         (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pICMSEfet > 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSEfet > 0) then
                      begin
                        Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N34', 'pRedBCEfet', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pRedBCEfet, DSC_PREDBCEFET);
                        Gerador.wCampo(tcDe2, 'N35', 'vBCEfet ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCEfet, DSC_VBCEFET);
                        Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N36', 'pICMSEfet', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pICMSEfet, DSC_PICMSEFET);
                        Gerador.wCampo(tcDe2, 'N37', 'vICMSEfet ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSEfet, DSC_VICMSEFET);
                      end;
                    end;
                  end;

Já revisei, e acredito que fiz tudo certo. 😕

• Consultores

Olá maicon,

2 horas atrás, maiconsaraiva disse:

Rejeição:

Rejeicao: Falha no schema XML - The element 'ICMSSN500' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has invalid child element 'vICMSSTRet' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. List of possible elements expected: 'vICMSSubstituto' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. Linha: 1; Coluna: 2070. 

Eu acredito que é um erro no seu arquivo schema local. Note que o campo vICMSSTRet é obrigatório em todas as menções dele na NT 2018.005.

1 hora atrás, maiconsaraiva disse:

Obs: Aparentemente, a propriedade "ForcarGerarTagRejeicao938" só está tratando a tag "vICMSSubstituto". 

Sim. A princípio ele foi o único campo que gerou problema nessa rejeição específica (938).

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Membros Pro
2 horas atrás, EMBarbosa disse:

Olá maicon,

Eu acredito que é um erro no seu arquivo schema local. Note que o campo vICMSSTRet é obrigatório em todas as menções dele na NT 2018.005.

Sim. A princípio ele foi o único campo que gerou problema nessa rejeição específica (938).

@EMBarbosa então, na Geração e Validação local passa normal, essa rejeição ai está vindo da Sefaz. O lote enviado que está sendo rejeitado. O Schema está atualizado, será que de fato não é algo na Sefaz mesmo?

• Membros Pro

Segue erro completo, com cStat:

Lote de Notas não enviado ou rejeitado totalmente:
     cStat = 215 - Rejeicao: Falha no schema XML - The element 'ICMSSN500' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has invalid child element 'vICMSSTRet' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. List of possible elements expected: 'vICMSSubstituto' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. Linha: 1; Coluna: 2070.

Segue XML em anexo:

29190511824118000150550030000000081000000084-nfe.xml

• Consultores
29 minutos atrás, maiconsaraiva disse:

@EMBarbosa então, na Geração e Validação local passa normal, essa rejeição ai está vindo da Sefaz. O lote enviado que está sendo rejeitado. O Schema está atualizado, será que de fato não é algo na Sefaz mesmo?

A validação pela Sefaz RS também passou normal. Mais uma vez acho que o problema é local.

Veja também esse tópico:

Se em todo o caso você continuar achando que o problema não é local, acho melhor você entrar em contato com a sefaz da BA.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.

• Membros Pro
1 hora atrás, EMBarbosa disse:

A validação pela Sefaz RS também passou normal. Mais uma vez acho que o problema é local.

Veja também esse tópico:

Se em todo o caso você continuar achando que o problema não é local, acho melhor você entrar em contato com a sefaz da BA.

Na verdade, a minha interpretação da mensagem é que ela estava acusando uma tag de ser inválida, e em seguida dá sugestões de outra tag disponível (que é a vICMSSubstituto). Eu interpretei errado ou a Sefaz não deixou muito claro. O problema realmente era do lado da Sefaz mesmo.

Para tentar resolver, fiz o teste do colega do outro tópico, e, ativando a propriedade "ForcarGerarTagRejeicao938" agora foi autorizada normal.

Muito obrigado! :)

Só para eu entender melhor, a única tag a ser tratada pela propriedade "ForcarGerarTagRejeicao938 " é  "vICMSSubstituto", correto?

• Like 1

• Consultores
11 horas atrás, maiconsaraiva disse:

Só para eu entender melhor, a única tag a ser tratada pela propriedade "ForcarGerarTagRejeicao938 " é  "vICMSSubstituto", correto?

Sim. No momento só ela tem dado problema nas UFs.

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Este tópico foi criado há 1175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.