Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro com as tag ICMS.vBCSTRet


felipeiw
  • Este tópico foi criado há 1772 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

estou passando valores nas tags abaixo, porem nao preenche no XML, ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938 := fgtSempre;

            ICMS.vBCSTRet   := Round2(DM1Notas.CdsNotas2BASRET.AsFloat);
            ICMS.vICMSSTRet := Round2(DM1Notas.CdsNotas2VALRET.AsFloat);
            ICMS.pST        := DM1Notas.CdsNotas2IVARET.AsFloat;
 

o que posso estar fazendo errado 

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia,

O cliente é consumidor final? Note que neste caso estas tags realmente não são impressas.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, como o título do tópico é relacionado, escrevo aqui também.

Estou tendo um erro contrário ao do colega, no meu caso eu não poderia gerar essa Tag, aqui na Bahia, mesmo com "ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938 := ftgNunca" e não alimentando a tag, ela está sendo gerada. Ao transmitir para Sefaz BA (Bahia, que usa o SVRS), diz que o Schema do XML é inválido (localmente valida normal com o Schema atualizado).

Rejeição:

Rejeicao: Falha no schema XML - The element 'ICMSSN500' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has invalid child element 'vICMSSTRet' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. List of possible elements expected: 'vICMSSubstituto' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. Linha: 1; Coluna: 2070.

Notamos que, no código do "pcnNFe.pas" abaixo, não está sendo feito uma verificação tal como como a função "OcorrenciasVICMSSubstituto" (que checa o valor de ForcarGerarTagRejeicao938);

csosn500 :
                  begin //10g
                    if (nfe.Ide.indFinal <> cfConsumidorFinal) and (nfe.Ide.modelo = 55) then
                    begin
                      Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26', 'vBCSTRet  ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCSTRET, DSC_VBCSTRET);

                      if (NFe.infNFe.Versao >= 4) then
                      begin
                        Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N26.1', 'pST', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pST, DSC_PST);
                        // Algumas UF estão exigindo o campo abaixo preenchido mesmo quando for zero.
                        Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26b', 'vICMSSubstituto', 01, 15, OcorrenciasVICMSSubstituto, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSubstituto, DSC_VICMSSUBSTITUTO);
                      end;

                      Gerador.wCampo(tcDe2, 'N27', 'vICMSSTRet', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSTRET, DSC_VICMSSTRET);
                    end;

                    if (NFe.infNFe.Versao >= 4) then
                    begin
                      if (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCFCPSTRet > 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pFCPSTRet > 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vFCPSTRet > 0) then
                      begin
                        Gerador.wCampo(tcDe2, 'N27a', 'vBCFCPSTRet', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCFCPSTRet, DSC_VBCFCPST);
                        Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N27b', 'pFCPSTRet', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pFCPSTRet, DSC_PFCPSTRET);
                        Gerador.wCampo(tcDe2, 'N27d', 'vFCPSTRet ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vFCPSTRet, DSC_VFCPSTRET);
                      end;

                      if (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pRedBCEfet > 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCEfet > 0) or
                         (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pICMSEfet > 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSEfet > 0) then
                      begin
                        Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N34', 'pRedBCEfet', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pRedBCEfet, DSC_PREDBCEFET);
                        Gerador.wCampo(tcDe2, 'N35', 'vBCEfet ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCEfet, DSC_VBCEFET);
                        Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N36', 'pICMSEfet', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pICMSEfet, DSC_PICMSEFET);
                        Gerador.wCampo(tcDe2, 'N37', 'vICMSEfet ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSEfet, DSC_VICMSEFET);
                      end;
                    end;
                  end;

Já revisei, e acredito que fiz tudo certo. 😕

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá maicon,

2 horas atrás, maiconsaraiva disse:

Rejeição:

Rejeicao: Falha no schema XML - The element 'ICMSSN500' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has invalid child element 'vICMSSTRet' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. List of possible elements expected: 'vICMSSubstituto' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. Linha: 1; Coluna: 2070. 

   Eu acredito que é um erro no seu arquivo schema local. Note que o campo vICMSSTRet é obrigatório em todas as menções dele na NT 2018.005.

1 hora atrás, maiconsaraiva disse:

Obs: Aparentemente, a propriedade "ForcarGerarTagRejeicao938" só está tratando a tag "vICMSSubstituto". 

Sim. A princípio ele foi o único campo que gerou problema nessa rejeição específica (938).

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, EMBarbosa disse:

Olá maicon,

   Eu acredito que é um erro no seu arquivo schema local. Note que o campo vICMSSTRet é obrigatório em todas as menções dele na NT 2018.005.

Sim. A princípio ele foi o único campo que gerou problema nessa rejeição específica (938).

 

@EMBarbosa então, na Geração e Validação local passa normal, essa rejeição ai está vindo da Sefaz. O lote enviado que está sendo rejeitado. O Schema está atualizado, será que de fato não é algo na Sefaz mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Segue erro completo, com cStat:

Citar

Lote de Notas não enviado ou rejeitado totalmente:
     cStat = 215 - Rejeicao: Falha no schema XML - The element 'ICMSSN500' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has invalid child element 'vICMSSTRet' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. List of possible elements expected: 'vICMSSubstituto' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. Linha: 1; Coluna: 2070.

Segue XML em anexo:

 

29190511824118000150550030000000081000000084-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
29 minutos atrás, maiconsaraiva disse:

@EMBarbosa então, na Geração e Validação local passa normal, essa rejeição ai está vindo da Sefaz. O lote enviado que está sendo rejeitado. O Schema está atualizado, será que de fato não é algo na Sefaz mesmo?

A validação pela Sefaz RS também passou normal. Mais uma vez acho que o problema é local.

Veja também esse tópico:

 

Se em todo o caso você continuar achando que o problema não é local, acho melhor você entrar em contato com a sefaz da BA.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, EMBarbosa disse:

A validação pela Sefaz RS também passou normal. Mais uma vez acho que o problema é local.

Veja também esse tópico:

 

Se em todo o caso você continuar achando que o problema não é local, acho melhor você entrar em contato com a sefaz da BA.

Na verdade, a minha interpretação da mensagem é que ela estava acusando uma tag de ser inválida, e em seguida dá sugestões de outra tag disponível (que é a vICMSSubstituto). Eu interpretei errado ou a Sefaz não deixou muito claro. O problema realmente era do lado da Sefaz mesmo.

Para tentar resolver, fiz o teste do colega do outro tópico, e, ativando a propriedade "ForcarGerarTagRejeicao938" agora foi autorizada normal.

Muito obrigado! :)

Só para eu entender melhor, a única tag a ser tratada pela propriedade "ForcarGerarTagRejeicao938 " é  "vICMSSubstituto", correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
11 horas atrás, maiconsaraiva disse:

Só para eu entender melhor, a única tag a ser tratada pela propriedade "ForcarGerarTagRejeicao938 " é  "vICMSSubstituto", correto?

Sim. No momento só ela tem dado problema nas UFs.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1772 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.