Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nr de Serie para contingência 890 a 989 - NFCe


  • Este tópico foi criado há 1774 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma duvida.

Exemplo:

Estou emitindo a nfce com numero 100 serie 1

o servidor fica fora ou cai a internet... e tenho que emitir ela em contingencia 

nesse caso eu o que eu faço?

gero uma nota com o numero 100 serie 890

ou gero um numero novo, (supondo que nunca foi gerado nenhuma nfce em contingencia ) na sequencia da serie 890,o novo numero da nfce seria 1/890, sendo assim substituo o numero antigo, 100/1 pelo novo numero 1/890?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Ricardo Rohde disse:

Pessoal, estou com uma duvida.

Exemplo:

Estou emitindo a nfce com numero 100 serie 1

o servidor fica fora ou cai a internet... e tenho que emitir ela em contingencia 

nesse caso eu o que eu faço?

gero uma nota com o numero 100 serie 890

ou gero um numero novo, (supondo que nunca foi gerado nenhuma nfce em contingencia ) na sequencia da serie 890,o novo numero da nfce seria 1/890, sendo assim substituo o numero antigo, 100/1 pelo novo numero 1/890?

Fique atento em relação a série reservada para NFC-e, que eu saiba foi prorrogado. Entretanto, até o momento nada mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, BigWings disse:

Sempre que iniciar uma série diferente a numeração deve reiniciar do 1.

Ta, mas eu iniciei enviado a nota com numero 100 serie 1... e vou terminar a "transmissao " com numero 1 serie 890?

 

4 minutos atrás, MFincotto disse:

Fique atento em relação a série reservada para NFC-e, que eu saiba foi prorrogado. Entretanto, até o momento nada mudou.

890 a 989.... nada mudou mas tem q implementar a solução :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ricardo Rohde disse:

Ta, mas eu iniciei enviado a nota com numero 100 serie 1... e vou terminar a "transmissao " com numero 1 serie 890?

 

890 a 989.... nada mudou mas tem q implementar a solução :S

Ok, em relação a implementar a solução SIM, inicia 1/890, 2/890, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, MFincotto disse:

Ok, em relação a implementar a solução SIM, inicia 1/890, 2/890, etc. 

blz, mas ai vem a duvida...

iniciei a nf 100 / 1, deu erro e inicia o modo contingencia. meu novo numero é 1/890 - imprimo para o cliente a nfce com 1/890.... ( eu tenho que ter campo extra na tabela de nf pra salvar a numeração nova? vou salvar a numeração certa 100 / 1 e a nova 1 / 890)

Exemplo 1
ID | CHAVE            | NUMERO | SERIE | NUMEROCONTI | SERIE CONTI
1  | 4545454848748778 | 100    | 1     |       1     | 890


Exemplo 2
tabela NF
ID | CHAVE | NUMERO | SERIE
1  | 4545454848748778 | 100 | 1

tabela nf contingencia
ID | IDNF | NUMERO | SERIE
1  |   1  |   1    | 890

 

até ai blz... o sistema volta ao normal... eu tenho que reenviar a nota pro sefaz, eu envio ela como 100 / 1 e atualizo com a chave nova??? como que fica este vinculo com o sefaz e meu sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ricardo Rohde disse:

 

blz, mas ai vem a duvida...

iniciei a nf 100 / 1, deu erro e inicia o modo contingencia. meu novo numero é 1/890 - imprimo para o cliente a nfce com 1/890.... ( eu tenho que ter campo extra na tabela de nf pra salvar a numeração nova? vou salvar a numeração certa 100 / 1 e a nova 1 / 890)


Exemplo 1
ID | CHAVE            | NUMERO | SERIE | NUMEROCONTI | SERIE CONTI
1  | 4545454848748778 | 100    | 1     |       1     | 890


Exemplo 2
tabela NF
ID | CHAVE | NUMERO | SERIE
1  | 4545454848748778 | 100 | 1

tabela nf contingencia
ID | IDNF | NUMERO | SERIE
1  |   1  |   1    | 890

 

até ai blz... o sistema volta ao normal... eu tenho que reenviar a nota pro sefaz, eu envio ela como 100 / 1 e atualizo com a chave nova??? como que fica este vinculo com o sefaz e meu sistema?

Ricardo, estou vendo que você não leu a documentação da SEFAZ. Lá na NT  NT2018.004 tem tudo. 

De uma olhada por completo neste link, onde este assunto foi amplamente discutido. Acredito que você vai encontrar tudo nele. Leia desde o começo. 

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/49894-ajuste-sinief-1318-de-28-de-setembro-de-2018-nr-de-serie-para-contingência-890-a-989/?tab=comments#comment-330113

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Ricardo Rohde disse:

até ai blz... o sistema volta ao normal... eu tenho que reenviar a nota pro sefaz, eu envio ela como 100 / 1 e atualizo com a chave nova??? como que fica este vinculo com o sefaz e meu sistema?

Leia o manual de contingência off-line da NFCe.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=YbZEjEHCuHQ=

Caso você tente enviar uma NFCe no modo normal e haja falha de comunicação, você já deve emitir uma segunda NFCe em contingência, e marcar a primeira para cancelamento ou inutilização.

A NT 2018.004 implantou o cancelamento por substituição que valida o conteúdo de ambas as notas para garantir que sejam referentes à mesma venda, estende o prazo do cancelamento por substituição para 168 horas, e reduz o cancelamento normal para 30 minutos. No cancelamento por substituição você deve informar a chave da NFCe emitida em contingência que acoberta a NFCe sendo cancelada.

A única diferença é que hoje a série da NFCe em contingência não é reservada, então você pode ter NFCe série 1 número 20 em modo normal, e NFCe série 1 número 21 em contingência off-line. Com a reserva da série, você terá NFCe série 1 número 20 em modo normal, e NFCe série 890 número 1 em contingência, por exemplo.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1774 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.