Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tags novas vICMSSTret, etc não geradas no XML


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1771 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estou fazendo a implementação no meu arquivo INI das novas tags que passarão a ser exigidas: <vBCSTRet>    <pST>    <vCMSSubstituto>    <vICMSSTRet>

Gerei um INI com as novas tags (conforme anexo), marquei no acbr para forçar a geração das Tags e gerei uma NF para testes.

A Danfe foi gerada mais ao abrir o XML não encontrei estas tags no XML..

Por gentileza, analisem o INI e o XML e se eu estiver fazendo algo errado me avisem!

configacbr.JPG

32190505792172000320550010000002931000002936-nfe.xml NFE_293.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 horas atrás, Daniel Simoes disse:

O CST parece não se enquadrar nesse Grupo de Tags... veja essa explicação

 

Pelo link tanto CST=60 quanto CSOSN=500 devem gerar as tags... no caso desta NF é CSOSN=500. Então o contribuinte substituído que informar a CST 60 ou CSOSN 500 em operações que não sejam para consumidor final terá que informar os valores do ICMS-ST retido anteriormente na sua nota de venda, caso não seja preenchido o Sefaz retornará com a rejeição 938.

Como eu dissem não estou tendo esta rejeição 938 mais já me adiantei para criar as tags necessárias no INI mais as mesmas não foram geradas no XML conforme expliquei acima...

Peguei do link que me passou:

N12a-50 - Se informado CSOSN = 500 em operações que não sejam para consumidor final (tag: indFinal=0, "Normal"): - Não informada Base de Cálculo ICMS Retido na operação anterior (tag: vBCSTRet), Alíquota suportada pelo Consumidor Final (tag: pST), Valor do ICMS próprio do Substituto (tag: vICMSSubstituto) e Valor do ICMS ST Retido na operação anterior (tag: vICMSSTRet). Observação: Implementação opcional a critério da UF. Facult.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
9 minutos atrás, mgmobile disse:

em operações que não sejam para consumidor final

Sua NFe é para consumidor final.

Citar

[Identificacao]
NaturezaOperacao=VENDA
FormaPag=1
Modelo=55
IndFinal=1

Nesse caso a configuração não se aplica, ou seja, a tag vICMSSubstituto será gerada apenas se o valor for maior que zero.

  • Curtir 4
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 22/05/2019 at 11:06, BigWings disse:

Sua NFe é para consumidor final.

Nesse caso a configuração não se aplica, ou seja, a tag vICMSSubstituto será gerada apenas se o valor for maior que zero.

ah, ok, vou verificar, Você quiz dizer que a tag se aplica se o valor for IGUAL a zero ok? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1771 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.