Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NT 02/2012-Manifestação do Destinatário e outras


  • Este tópico foi criado há 4298 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Senhores, qual o impacto pra quem usa o AcbrNFeMonitor, para as mudanças na NFe para o final do ano e tambem essa mudança na NT 02/2012 que obriga que as empresas CONFIRMEM o recebimento da NFe ??? Penso que preciso colocar essa confirmação quando o meu cliente for dar entrada das NFe na empresa, no mesmo processo hoje, peço a chave da NFe pois preciso para enviar ao SPED, e como ja estou importando os dados do XML fica facil, só teria que ter uma forma de enviar um TXT para o monitor para ele fazer a confirmação dessa NFe que meu cliente recebeu. Seria isso ???

No caso das mudanças para dezembro tem o cancelamento por evento, no caso do monitor o processo será o mesmo ??? A mudança será no componente ?? ou o arquivo INI que gero terá alteração ???

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Andre,

Mais pelo que você viu com as regras, a forma de gerar NFe pelo monitor vai mudar ??? Ou será um tratamento interno do monitor ???.

Vai existir a possibilidade de imprimir a CCe e/ou enviar por email o XML do mesmo jeito da NFe ??

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Para gerar a NFe não vai mudar nada, serão acrescentados novos comandos para os eventos abaixo:

    [*:3gxunj5o]Evento de “Confirmação da Operação”;
    [*:3gxunj5o]Evento de “Desconhecimento da Operação”;
    [*:3gxunj5o]Evento de “Operação não Realizada”;
    [*:3gxunj5o]Evento de “Ciência da Operação”.

A impressão e envio da CCe também será desenvolvida, mas também não tenho previsão de quando será disponibilizado.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

Para gerar a NFe não vai mudar nada, serão acrescentados novos comandos para os eventos abaixo:

  • [*:ztty0y7e]Evento de “Confirmação da Operação”;
    [*:ztty0y7e]Evento de “Desconhecimento da Operação”;
    [*:ztty0y7e]Evento de “Operação não Realizada”;
    [*:ztty0y7e]Evento de “Ciência da Operação”.

A impressão e envio da CCe também será desenvolvida, mas também não tenho previsão de quando será disponibilizado.

Olá Andre,

Como voce tinha passado essa informacao, nao me preocupei em desenvolver a impressao da CC-e, o prazo termina na proxima semana. Ja tem um posicao ou devo correr pra desenvolver essa impressao ?

Obrigado

---

[]'s

Dener Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não existe na legislação nada sobre impressão da CC-e, e tese não seria necessária a impressão e como não existe um padrão então você poderia imprimir como quiser.

Mas quando emito a nota e gero o Danfe para acompanhar a mercadoria, caso tenha alguma informacao errada, como volumes por exemplo, e emito uma cc-e, nao teria que ir junto essa informacao que houve a alteracao ? Se tiver uma fiscalizacao na rua, como o motorista ira mostrar que a nota foi corrigida e que a informacao de volumes esta correta ?

Esse foi o argumento que o meu cliente usou e fiquei sem saber responder...

Obrigado

---

[]'s

Dener Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então, o que o pessoal tem feito e imprimir uma carta de correção própria seguindo o padrão antigo de quando era feito a mão, não existe respaldo da lei para um modelo definido.

Existe um tópico no fórum onde um usuário propôs um modelo que eu achei interessante, veja aqui:

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.