Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSE Osório RS


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1742 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Bom dia,

Se desejar você mesmo pode aplicar as alterações, testar e nos informar se deu certo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jair,

Pelo manual me parece ser o provedor IPM que por sinal já esta implementado.

Logo basta alterar o arquivo Cidades.ini mudando o provedor da cidade Osório de DBSeller para IPM.

Feito isso basta iniciar os testes com o programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Ítalo, boa tarde. Na mudança do DBSeler para IPM tem que mudar alguma coisa mais além do provedor no cidades.ini?
Quando tento enviar uma nota retorna este erro:

Provedor: IPM
Inicio TNFSeEnviarLoteRPS
Método..... : Enviar Lote
Código Erro : 00000
Mensagem... : 00000 - Erro na estrutura do arquivo XML enviado
Correção... : 
Provedor... : IPM
Método..... : Enviar Lote
Código Erro : 00000
Mensagem... : 00000 - Element 'itens': Missing child element(s). Expected is ( lista ). [Linh 1]
Correção... : 
Provedor... : IPM

ERRO: 00000 - Erro na estrutura do arquivo XML enviado

00000 - Element 'itens': Missing child element(s). Expected is ( lista ). [Linh 1]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde

Também estou migrando e me deparando com alguns problemas em Osório, uma coisa que observei além de mudar o cidades.ini é que tem que ser enviado o campo "Situacao_Tributaria" que é abastecido através da propriedade "NaturezaOperacao". Conforme abaixo:

 Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '', 'situacao_tributaria', 1, 4, 1, NaturezaOperacaoToStr( NFSe.NaturezaOperacao), '');

Após isto o lote passou a ser aceito, estou agora com dificuldades em receber o retorno do processamento.

Espero que isto de ajude também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

StoreBrasil, Obrigado pela pela ajuda, mas já estou informando a situação tributária. Agora analisando a xml gerada observei que a estrutura dela é diferente da apresentada pelo manual do IPM.
Qual a versão do xml tu estás usando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Este é o XML o qual foi aceito:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

<nfse Id="457"><rps><nro_recibo_provisorio>457</nro_recibo_provisorio><serie_recibo_provisorio>NFSE</serie_recibo_provisorio><data_emissao_recibo_provisorio>06/06/2019</data_emissao_recibo_provisorio><hora_emissao_recibo_provisorio>00:00:00</hora_emissao_recibo_provisorio></rps><nf><valor_total>702,00</valor_total><observacao>Valor aproximado dos impostos R$ 14,04</observacao></nf><prestador><cpfcnpj>99999999999</cpfcnpj><cidade>4313508</cidade></prestador><tomador><endereco_informado>N</endereco_informado><tipo>J</tipo><cpfcnpj>9999999999999</cpfcnpj><ie>1000764970</ie><nome_razao_social>ELECTROLUX DO BRASIL S.A</nome_razao_social><sobrenome_nome_fantasia/><logradouro>RUA VANDERLEI MORENO</logradouro><numero_residencia>99999</numero_residencia><bairro>ROSEIRA</bairro><cidade>4125506</cidade><cep>83070245</cep></tomador><itens><lista><tributa_municipio_prestador>1</tributa_municipio_prestador><codigo_local_prestacao_servico>4313508</codigo_local_prestacao_servico><unidade_codigo>1</unidade_codigo><unidade_quantidade>1,000</unidade_quantidade><unidade_valor_unitario>702,00</unidade_valor_unitario><codigo_item_lista_servico>1402</codigo_item_lista_servico><descritivo>REFERENTE AO INFORMATIVO: 4500202668</descritivo><aliquota_item_lista_servico>2,00</aliquota_item_lista_servico><situacao_tributaria>0</situacao_tributaria><valor_tributavel>702,00</valor_tributavel></lista></itens><forma_pagamento><tipo_pagamento>1</tipo_pagamento></forma_pagamento></nfse>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

StoreBrasil, Obrigado pela pela ajuda, meu xml tem a estrutura idêntica ao teu, porem não valida.
Seria abuso de minha parte se te pedisse para me enviar o teu aruivo CIDADES.INI e IPM.INI, para poder comparar se existe alguma diferença?

Desde já agradeço pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou com o mesmo problema, liguei para 36638211 para falar com o Cleiton para pegar um contato mais direto com o provedor, mas o telefone só dá ocupado.
Precisamos uma forma de contato direto com a área técnico do IPM. Sem a enrolação do suporte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

StoreBrasil, obrigado pela colaboração.
Também notei que em homologação ele retorna uma mensagem como ero, mas a NFSE é válida.

Em produção, quando consulto o retorno vem um misto de XML e HTML, também estás com este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ítalo, boa tarde.
Estou com problema com o Provedor IPM, NFSE Osório RS na consulta da NFSE.
A Consulta retorna um misto de XML e HTML.
Em contato com o suporte me informaram que aquele retorno é por que eu estava enviando a NFSE em Lote. Troquei a forma de envio de ACBrNFSe1.Enviar(IntToStr(NrLote), False) para ACBrNFSe1.Gerar(NrLote) mas o retorno continua igual.
Anexo a XML.
 

0187730000035492-lista-nfse.xml 0187730000035492-con-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Jair,

Isso não faz sentido, enviar um lote através do método Enviar ou um só RPS também pelo Enviar ou Gerar.

O problema é no webservice deles que esta gerando esse XML de retorno misturado com HTML.

E pode ter certeza que eles nunca vão admitir que o problema é deles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde a todos.

Esta prefeitura/provedor está bastante "zuada". Eu tinha "resolvido" da seguinte forma:

a) Consultando o lote:  BD.ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps( qrNotasRPS_LOTE.AsString  , qrNotasPROTOCOLO.AsString ) 

b) Após isto testando se a emissão estava confirmada: if AnsiContainsText( 'Emitido' ,  BD.ACBrNFSe1.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.Situacao ) then

c) Por final, abri um navegador com o link retornado (BD.ACBrNFSe1.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNfse.CompNfse.Items[0].NFSe.Link) para ali efetuar a impressão, já que o xml retornado está bagunçado.

Isto foi até sugestão de outro membro (que não localizei agora para apontar) mas perguntei a ele e disse que também foi a única forma encontrada.

Só que agora começou a dar outro problema: 00202 - Codigo da autenticidade nao informado no arquivo de pesquisa.

Estou trocando o email com o suporte deles sobre este outro problema, mas está difícil.

Se alguém aí tiver alguma idéia ou novidade ........ agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Para resolver temporariamente eu fiz o seguinte:
Na XML de retorno eu deletei a parte referente a XML e salvei o restante em um arquivo HTML, neste arquivo troquei a propaganda deles pela da minha empresa, carreguei em um componente TWebBrowser e por ali eu imprimo ou  gero PDF.

Não é o ideal, mas é que que temos para o momento.

Agora ainda resta um problema... Como cancelar uma nota, já tentei de todas as formas e nenhuma funciona.

Já me estressei muito com o suporte deles, não dá para entender que eles não tenham capacidade de resolver isso.
Ontem a tarde falei com o Técnico Henrique que estava na prefeitura de Osório e a recomendação dele foi para que entrasse no chat do site deles e colocasse este problema como uma sugestão de melhoria. 
O Manual de integração deles é uma Piada, não serve para quase nada. Informa uma coisa e na realidade acontece outra.
 

Qualquer ajuda é bem vinda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jair,

Qual é o erro que esta ocorrendo ao tentar realizar o cancelamento da nota?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ítalo. Bom dia.

Não é possível cancelar, pois não temos uma XML da NFSE para carregar e enviar o cancelamento. A XML de retorno do Provedor tem a TAG  <codigo_html> </codigo_html> . Esta Tag contém um arquivo HTML que é a nota fiscal. 

Teremos que montar uma XML para enviar o Cancelamento?

Qualquer ajuda é bem vinda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jair,

Esse XML que você anexou me parece ser de uma nota e não do pedido de cancelamento.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.