Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como saber se o meu projeto está usando algum objeto do quickreport?


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estamos migrando tudo do quickreport para o fortes, porém tenho receio que outros programadores ao entrarem na empresa possam continuar usando o quickreport e criando novos relatórios (aqui é meio largado as coisas).

Gostaria de saber se tem como, em tempo de execução verificar todas as classes do sistema e verificar se o tipo da classe é do quickreport, se sim, eu mandaria um aviso ao programador.

Sei do problema da performance disso, mas eu iria executar somente em homologação (apenas dentro da empresa)

Se tivesse ao menos como eu verificar as uses do projeto daria certo também

Desde já Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, jackson Lima disse:

Gostaria de saber se tem como, em tempo de execução verificar todas as classes do sistema e verificar se o tipo da classe é do quickreport, se sim, eu mandaria um aviso ao programador.

Já tentou o "Find in files" do Delphi?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Remova as pastas do QuickReport do seu Libpath, e o Package dele... as Units que dependerem dele... irão acusar erro de compilação

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Remova as pastas do QuickReport do seu Libpath, e o Package dele... as Units que dependerem dele... irão acusar erro de compilação

Então, isso que você falou eu fiz e beleza.

Porém tem o seguinte cenário: eu saio da empresa, e entra outro programador e adiciona o quickreport novamente no delphi (infelizmente onde trabalho é assim)

O que eu queria mesmo é uma rotina (feita em delphi mesmo) que lê-se todas as classes do projeto ou os objetos dela. Ai eu poderia verificar se tem units do quick e avisar ao programador para não usar em tempo de execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
28 minutos atrás, jackson Lima disse:

Então, isso que você falou eu fiz e beleza.

Porém tem o seguinte cenário: eu saio da empresa, e entra outro programador e adiciona o quickreport novamente no delphi (infelizmente onde trabalho é assim)

O que eu queria mesmo é uma rotina (feita em delphi mesmo) que lê-se todas as classes do projeto ou os objetos dela. Ai eu poderia verificar se tem units do quick e avisar ao programador para não usar em tempo de execução.

Nada que você fizer via RTTi ou no código vai bloquear um outro programador. É melhor você atacar o problema em vez do sintoma.

Proponha uma documentação pequena com informações pertinentes ao projeto. Daí você poderá adicionar isso na documentação.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.