Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Aplicação Delphi para WEB Unigui vs IntraWeb....


Recommended Posts

Pessoal boa tarde.

Atualmente tenho um ERP em Delphi,  estou pensando em criar algo para Internet porém eu não gostaria de inventar muito a Roda,  ou seja gostaria de usar a programação de mais alto nível possível,  e estou muito propenso a pegar o UniGUI, vi que a ultima versão 1.5 do mesmo tem um modo HyperServer que é algo mais robusto,  porém agora vem as duvidas,
na pratica esse modo HyperServer vai aguentar quantos usuários conectados ?
  Exemplo de 300 empresas com 3 acessos cada empresa dando um total de 900 Usuários conectados no Unigui como ele se sairia nessa situação.

  O IntraWeb já é bem antigo no Delphi e dizem que vão lançar uma versão poderosa a 17 porém isso já faz tempo que é prometido e até agora nada, e como disse anteriormente quero algo mais pratico e pronto possível pois ficar mexendo com CSS e design não é minha praia e dessa forma vejo o Unigui como algo muito atraente no design sem eu precisar ficar gastando tempo e recursos com isso,  pois queira ou não o design hoje dia faz muito diferença além das funcionalidades e estabilidade.

  Outro medo é o UniGui parece ser uma empresa de uma pessoa só pois sempre que tenho percebido na respostas que vi em foruns é o  "Farshad Mohajeri" não vi outra pessoa, ai fica o medo e se essa pessoa Morrer como ficamos ?   existe um equipe por traz dele ?  sim quantas pessoas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Olá pessoal

Depois de varias analises e conversa com o Pessoal que já tem sistemas em internet com Delphi percebi que hoje não existe nada melhor que o UniGUI.

Essa FrameWork é incrível, existe empresas com 450 Sessões simultâneas em apenas um Cliente rodando 7 dias por semana 24 horas,  isso sem contar no fato se ser extremamente produtivo o desenvolvimento,  a principio eu achava que o UniGUI seria algo mais Belo para aplicações de pequeno porte porém aqui mesmo no Brasil tem prefeituras com operações criticas completamente em Unigui.

    Dessa forma já estou partindo para a Compra da Licença do UniGUI e deixando aqui minhas impressões sobre a Framework para os Colegas.

Editado por luciano_f
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

só lembrando, não programe igual fosse trabalhar com uma aplicação desktop

tem que ter um servidor com as regras de negócio e o unigui consome esses processos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2019 at 12:08, Juliomar Marchetti disse:

só lembrando, não programe igual fosse trabalhar com uma aplicação desktop

tem que ter um servidor com as regras de negócio e o unigui consome esses processos.

Bem lembrado Colega.

Muitas coisa que ser alterados para a aplicação ser robusta na WEB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
4 horas atrás, marcosfmr disse:

Luciano, bom dia!

 

Você levou êseu projeto adiante? Como foi a linha de aprendizado? Se importa em compartilhar comigo algumas fontes que me ajudem a iniciar algo com o unigui?

 

Desde já agradeço qualquer ajuda. Muito obrigado!

 

Marcos Reis

 

 Olá boa tarde.

Eu tenho um ERP com mais 400.000 mil linhas de Código e atualmente estou tirando vários componentes de terceiros como as Grids e Menus do DevExpress,   e colocando a DbGrid  padrão do Delphi,   dessa forma ainda não comecei a usar o UniGui acredito que eu deva começar esse processo apenas Ano que Vem,   se o colega quer ajuda existe uma comunidade grande e ativa do Unigui no Facebook   "https://pt-br.facebook.com/UniGUIDevDesign/"   existe um Grupo no whatsapp e no Telegram  lá o pessoal dominam muito.

     um Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Na verdade nem o IW nem o UniGUI sao boas opcoes para larga escala, justamente por serem statefull eles geram sessoes no servidor q aumentam em muito a carga de uso do servidor e sim sao ruins para o q quer e chegar a milhares de sessoes vai lhe requerer um datacenter de consumo de dados e sessoes, o webpascal do rdw eh stateless e resolve isso facilmente sem propagandas absurdas como ouviu que so loucos falariam em 100000 com unigui ou mais pq eh irreal, somente ambientes stateless sem sessoes em servers dao conta de tais ambientes justamente por falta de recursos de servers pois quem conhece sabe que nao se pode ficat num server com milhares de conexoes abertas para isso existe stateless, procure melhor para nao cair no erro q vejo varios caindo e reclamando dpois que fizeram um sistema inteiro em tal tecnologia e deu merda vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, xyberx disse:

 Na verdade nem o IW nem o UniGUI sao boas opcoes para larga escala, justamente por serem statefull eles geram sessoes no servidor q aumentam em muito a carga de uso do servidor e sim sao ruins para o q quer e chegar a milhares de sessoes vai lhe requerer um datacenter de consumo de dados e sessoes, o webpascal do rdw eh stateless e resolve isso facilmente sem propagandas absurdas como ouviu que so loucos falariam em 100000 com unigui ou mais pq eh irreal, somente ambientes stateless sem sessoes em servers dao conta de tais ambientes justamente por falta de recursos de servers pois quem conhece sabe que nao se pode ficat num server com milhares de conexoes abertas para isso existe stateless, procure melhor para nao cair no erro q vejo varios caindo e reclamando dpois que fizeram um sistema inteiro em tal tecnologia e deu merda vlw.

   Esse é um debate antigo entre "statefull" vs "stateless"  é verdade o fato da superioridade do "stateless";   porém para aplicações simples como aplicativos comerciais  ERPs não vejo o porque investir num sistema complexo como "stateless" usando linguagens como PHP,  Asp.NET MVC, para Delphi teria algo como o novo  "TMS WEB Core",   isso envolve programação em 3 camadas e aplicativos já prontos como no meu caso um ERP de 450.000 linhas de código,  eu basicamente teria que reescrever tudo,  o Unigui consegue atualmente atender um numero alto de sessões na casa das 1000 sessões simultâneas num único servidor sem precisar de uma maquina muito poderosa,   porque eu deveria investir tempo e dinheiro mudando tudo e ainda por cima demorando anos para ter uma aplicação em "stateless"  sendo que a tecnologia não para de evoluir,  e o que hoje conhecemos por robusto "stateless" amanha essa linguagem que trabalha em  "stateless" pode ser superada ou extinta.
  Já conversei com vários desenvolvedores que estão usando Unigui e estão super satisfeitos,  principalmente com a estabilidade,  onde um deles que não posso citar,  trabalha numa grande empresa que desenvolve sistema para Hospitais e outro para Prefeituras usando Unigui sem problemas algum.
  Porém para quem quer um sistema para atender algo parecido como um Site e-commerce como uma Americanas, ponto Frio etc....   ai não tem como em Unigui.
  Vejo que isso vai muito de uma analise de cada um de seu negocio,  sistemas legados onde os clientes estão cobrando uma solução para Web e Celular o Unigui e a escolha certa,  agora começar um sistema novo para entrar no mercado sem clientes pressionando,  onde se tem tempo e não tem medo de criar algo que possa ser demorado e se tornar obsoleto,  veja que hoje o JavaScrit é a moda da vez com sencha ext,  angularjs,   agora daqui 5 anos quem será ?   olha o que aconteceu com o silverlight,  Asp.Net webForms  dentre outras linguagens.

 

Editado por luciano_f
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Apenas de ser um top antigo, mas, hoje temos uma opção real de Delphi Web Open Source...

Incomparável com o que vimos até hoje... nada muda no seu jeito de programar (pois é Síncrona), é como se seu aplicativo virasse um backend e vc exporta o que vai para FrontEnd...

É a D2Bridge Framework, vou deixar o canal do Youtube e o link do Discord e Whatsapp

 

Canal YoutTube: https://www.youtube.com/@talisjonatas

D2Bridge no Discord: https://discord.gg/WvHaWP6h9t (português e Inglês)

D2Bridge no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Jz8ditsGyzl79eSI5tL5Cq (somente em Português)

 

Abraço a todos

Talis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.