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NFS-e provedor GINFES


Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 778 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

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Bom dia,

O serviço da Ginfes (São José do Rio Preto) está com uma alta lentidão para emissão de notas ficais, além disso, esta levando em torno de 30 minutos para processar e dar o retorno das notas,  desta forma, não consigo validar se a nota foi emitida ou não , se tento enviar de novo a NFSe registra 2 vezes.... Gostaria de saber se  existe alguma forma (parâmetro)  no componente ACBRNFSe para amenizar isso junto aos meu clientes.

Já entramos em contato várias vezes com o provedor GINFES, enviando reclamação dos clientes sobre a lentidão da emissão  NFS-e , mas sempre respondem que está tudo normal !

Caso alguém já tenha passado por isso , poderia me ajudar com alguma solução, pois não sei que fazer ...

Abraços.

Daniel Jr.

 

Edited by daniel_mirassol
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  • Consultores

Bom dia Daniel,

O provedor Ginfes segue a versão 1 do layout da ABRASF, sendo assim o único serviço oferecido por esse provedor para recepcionar os RPS é o de envio assíncrono que no componente é o método Enviar.

Logo não é possível se utilizar dos métodos: EnviarSincrono e Gerar.

É de se esperar dos provedores a resposta clássica: "aqui esta tudo normal".

Infelizmente o jeito é ficar reclamando, pois quanto mais contribuintes diferentes vier a reclamar, deixa claro que o problema não é a internet do contribuinte e sim o provedor.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
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Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

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Ginfes, Ribeirão Preto esta do mesmo jeito.

Enviei e-mail questionando e responderam que esta tudo normal.

Resposta do provedor: Os métodos do WSDL Ginfes estão funcionando normalmente no momento. Por gentileza verificar novamente.

Não sei mais o que fazer, esse Ginfes é bem ruim.

Leandro Coelho

Imprime Informática

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Ola pessoal, boa tarde...

Estou sofrendo com isso desde de semana passada....

As vezes não ocorre nem conexão/identificação do serviço...

As vezes o serviço/lote é enviado, mas uma demora monstra no retorno...

Se dispararmos o comando tracert no endereço da ginfes... existe uma perca de pacote monstra nem consegue chegar no destino... 

Ta tensu.... ja aumentei o tempo de espera mas parece ser insuficiente.. 

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estamos tem o mesmo problema para as prefeitura de Betim, Contagem e Guarulhos que utilizam o provedor Ginfes. entro em contato e abro chamado, eles me informam que há instabilidade e sem previsão de retorno do serviço. estamos protocolando RPS com muita dificuldade e tendo de enviar inúmeras vezes (quando dá certo). fiz testes em ambiente de homologação e esta funcionando perfeitamente.

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  • Consultores

Bom dia a todos,

Quem paga eles são as prefeituras que os contrataram.

Se possível, pedem para os seus clientes irem até a prefeitura e protocolar uma reclamação ou via site caso tenha esse serviço.

Pois até então as prefeituras não estão sabendo de nada.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
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BOA TARDE,

Pedi para meus clientes entorno de 20 ligar na prefeitura reclamando do problema, na quinta feira (30/05) ,dai no dia 31/05/2019 para nossa surpresa recebemos o feedback dos clientes que tinha normalizado.

Esta sugestão foi idealizada pelo Italo, no meu caso deu certo devido ao "grande" numero de clientes  que fez o mesmo tipo de chamado, dai se mexeram , espero ter ajuda.

Obrigado Italo peja dica, funcionou .

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  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Verifique se o ambiente de homologação apresenta o mesmo problema.

Se é só o ambiente de produção, peça aos seus clientes para protocolar uma reclamação na a Prefeitura.

Não adianta você reclamar com o provedor, pois não é você que paga a Ginfes e sim a Prefeitura.

Não adianta você protocolar uma reclamação na prefeitura, pois você é UM, já os seus clientes são vários.

Isso deu certo com o Daniel, segundo ele na postagem acima.

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Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
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