Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida qual ocorrência utilizar


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1793 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia...

 

Estou com esta dúvida, acredito que ainda não tenha sido respondida (procurei e não achei)...

 

No caso de alterações do vencimento e do valor em um boleto já enviado em remessa pro banco, devo mandar duas instruções no mesmo arquivo ? Se não, como faço pra enviar e qual ocorrência devo utilizar ? Se sim, envio duas vezes o mesmo título cada um com sua devida ocorrência ? Se não, como devo proceder ?

 

Muito Obrigado !

Editado por Edevair Viesa Junior
Faltou informações

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Edevair,

Não utilizo o componente ACBrBoleto, mas tanto o vencimento quanto o seu valor influencia no código de barras e linha digitavel.

Sendo assim, acredito que neste caso será necessário solicitar o cancelamento do boleto enviado e o envio de um novo com a data e valor corretos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Edevair,

Não utilizo o componente ACBrBoleto, mas tanto o vencimento quanto o seu valor influencia no código de barras e linha digitável.

Sendo assim, acredito que neste caso será necessário solicitar o cancelamento do boleto enviado e o envio de um novo com a data e valor corretos.

Ok @Italo Jurisato Junior, muito obrigado por responder, então você sabe me dizer pra que servem as ocorrências abaixo :

Titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaAlterarVencimento;

Titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaAlterarValorTitulo;

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Edevair,

Como disse antes não utilizo o componente, logo não sou a pessoa mais indicada para responder sobre ele.

O que sei é que o boleto pode ser emitido pelo Cedente e entregue ao Sacado (pagador) e um arquivo deve ser gerado e enviado ao banco para que este faça o registro do mesmo.

Ou o Cedente gera o arquivo envia para o banco fazer o registro e também imprimir o boleto e enviar para o Sacado.

Acredito que neste caso essas ocorrências que você mencionou façam sentido, ou seja, um arquivo com essas ocorrências é enviado para o banco, este faz as devidas alterações e um novo boleto é impresso e enviado ao Sacado.

Agora se é possível informar mais de um tipo de ocorrência para um mesmo titulo, isso eu não sei, mas não custa testar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Edevair,

Como disse antes não utilizo o componente, logo não sou a pessoa mais indicada para responder sobre ele.

O que sei é que o boleto pode ser emitido pelo Cedente e entregue ao Sacado (pagador) e um arquivo deve ser gerado e enviado ao banco para que este faça o registro do mesmo.

Ou o Cedente gera o arquivo envia para o banco fazer o registro e também imprimir o boleto e enviar para o Sacado.

Acredito que neste caso essas ocorrências que você mencionou façam sentido, ou seja, um arquivo com essas ocorrências é enviado para o banco, este faz as devidas alterações e um novo boleto é impresso e enviado ao Sacado.

Agora se é possível informar mais de um tipo de ocorrência para um mesmo titulo, isso eu não sei, mas não custa testar.

Na verdade eu já testei e dá erro na remessa, o problema é que tem um cliente que faz parcelamento grande com seus produtos, tudo no boleto em 18X aí gera os boletos e envia pro cliente dele e remessa pro banco, se no caso precisar mudar o valor do boleto ou vencimentos, se for cancelar todos os boletos sai em média R$ 58,00 sendo que pra alteração o banco não cobra nada.. O problema não está sendo atualizar o boleto e imprimir, isso eu já faço, o problema realmente é informar o banco destas alterações...

Pq a validação ocorre linha a linha, se mando uma remessa com toRemessaAlterarVencimento e tiver alterado as duas coisas, dá erro e o mesmo acontece com toRemessaAlterarValorTitulo

Complicado de resolver sem gambiarra....

  • Curtir 1

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Edevair,

Desculpa não entendi:

Citar

Pq a validação ocorre linha a linha, se mando uma remessa com toRemessaAlterarVencimento e tiver alterado as duas coisas, dá erro e o mesmo acontece com toRemessaAlterarValorTitulo

No meu entendimento se desses 18 boletos, 6 (por exemplo) estão com a data de vencimento e ou valor errado o banco não tem como saber.

Se você enviar um arquivo com somente a ocorrência de alteração de data de vencimento de um ou vários boletos o que poderia dar errado?

E depois enviar um outro alterando o valor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Italo Jurisato Junior disse:

Edevair,

Desculpa não entendi:

No meu entendimento se desses 18 boletos, 6 (por exemplo) estão com a data de vencimento e ou valor errado o banco não tem como saber.

Se você enviar um arquivo com somente a ocorrência de alteração de data de vencimento de um ou vários boletos o que poderia dar errado?

E depois enviar um outro alterando o valor.

Esta é a gambiarra que mencionei, vou ter que gerar 2 remessas com as alterações, uma onde envio as alterações pro vencimento e outra para os valores ou vice versa..

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Edevair,

Não vejo como uma gambiarra, mas sim como uma limitação no sistema do banco não receber em um mesmo arquivo mais de uma solicitação de alteração para um mesmo titulo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, acredito que o Banco permita mais de uma ocorrência no mesmo arquivo.... Para fazer isso no componente Boleto, basta carregar os dados do mesmo Boleto quantas vezes desejar apenas alterando a ocorrência a cada inclusão.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Edevair,

Não vejo como uma gambiarra, mas sim como uma limitação no sistema do banco não receber em um mesmo arquivo mais de uma solicitação de alteração para um mesmo titulo.

OK. Muito Obrigado !

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, acredito que o Banco permita mais de uma ocorrência no mesmo arquivo.... Para fazer isso no componente Boleto, basta carregar os dados do mesmo Boleto quantas vezes desejar apenas alterando a ocorrência a cada inclusão.

Eu fiz o teste e deu erro, porém posso ter feito algo errado, vou verificar toda a rotina e enviar novamente e retorno com o resultado. Muito Obrigado !

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Eu fiz o teste e deu erro, porém posso ter feito algo errado, vou verificar toda a rotina e enviar novamente e retorno com o resultado. Muito Obrigado !

Deu erro na validação do arquivo no momento do envio da remessa?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia

Chegou a verificar no Manual deste Banco se tem alguma instrução sobre isso? Se o Banco permite esse tipo de alteração na ocorrência, acho melhor verificar com eles como proceder neste caso de alterar mais de uma informação.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

Chegou a verificar no Manual deste Banco se tem alguma instrução sobre isso? Se o Banco permite esse tipo de alteração na ocorrência, acho melhor verificar com eles como proceder neste caso de alterar mais de uma informação.

@José M. S. Junior bom dia.. Deu tudo certo !!!

 

Eu descobri onde errei, deu erro pq eu estava fazendo testes com toRemessaBaixar também, aí na hora de gerar a remessa foi errado a sequencia, assim :

1 - toRemessaBaixar

2 - toRemessaAlterarVencimento

3 - toRemessaAlterarValorTitulo

Aí como o tipo de ocorrência inicial era o baixar, a rejeição ocorria na segunda linha, quando tentava alterar o vencimento de um titulo baixado, aí foi só arrumar a sequencia na hora de gerar a remessa que deu tudo certinho, alterou o valor e alterou o vencimento e depois baixou, perfeito !

Muito Obrigado pela ajuda...

  • Curtir 2

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
27 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

aí foi só arrumar a sequencia na hora de gerar a remessa que deu tudo certinho, alterou o valor e alterou o vencimento e depois baixou, perfeito !

Obrigado pelo retorno!

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...