Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alteração link Prefeitura Nova Petrópolis


  • Este tópico foi criado há 557 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Fabio,

Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Fábio ou Italo algum de vocês tem um exemplo do envelope xml para o serviço ConsultarSituacaoLoteRPS? Estou com dificuldade para conseguir viabilizar a prefeitura de Júlio de Castilhos/RS que usa o Pronim V2.

Eu tenho o seguinte exemplo de envelope:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:tem="http://tempuri.org/">
	<soapenv:Header>
		<tem:cabecalho versao="202">
			<tem:versaoDados>2.02</tem:versaoDados>
		</tem:cabecalho>
	</soapenv:Header>
	<soapenv:Body>
		<tem:ConsultarSituacaoLoteRps>
			<tem:xmlEnvio>
				<![CDATA[<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><ConsultarSituacaoLoteRpsEnvio><Prestador><CpfCnpj><Cnpj>00000000000000</Cnpj></CpfCnpj><InscricaoMunicipal>00000</InscricaoMunicipal></Prestador><Protocolo>0000000000</Protocolo></ConsultarSituacaoLoteRpsEnvio>]]>
			</tem:xmlEnvio>
		</tem:ConsultarSituacaoLoteRps>
	</soapenv:Body>
</soapenv:Envelope>

Porem quando eu executo o serviço ConsultarSituacaoLoteRPS volta a seguinte mensagem de erro: "Servico nao e compativel com a versao indicada no cabecalho SOAP. Informe corretamente a versao ABRASF correspondente ao servico acionado."

Eu já tentei colocar todas as versões possíveis do ABRASF v2, todas sem efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fernando,

Lembre-se de uma coisa, todos os provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF não tem o serviço de Consulta a Situação do Lote de RPS.

Esse tipo de serviço só existe nos provedores que seguem a versão 1.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Italo sabe o que é mais curioso, é que no WSDL que é disponibilizado pela prefeitura de Júlio de Castilhos, o serviço de consulta da situação do lote, está disponível.

Veja na imagem que anexei.

Eu conversei com o responsável técnico da prefeitura e ele me disse que esse serviço é ativo. Se não existe o serviço para a versão 2 do ABRASF, creio que o município de Júlio de Castilhos seja uma exceção.

Pode-se conferir o que eu estou dizendo nesse link: http://179.106.88.107/NFSe.Portal.Integracao/Services.svc?wsdl

Obrigado pelo retorno.

Screenshot - 29_05_2019 , 10_13_14.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fernando,

Com certeza deve ser uma exceção, inclusive existem nesse Webservice serviços que eu nunca tinha visto. 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 29/05/2019 at 10:51, Fernando Vargas disse:

Curioso né?

Bom Italo, vou seguir por aqui então tentando viabilizar o serviço.

Obrigado pelo retorno.

Olá bom dia Fernando, tudo bem? Saberia me informar se conseguiu resolver essa questão de que não é compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 557 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...