Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1786 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia.

Gostaria de saber  se alguém aqui pode me direcionar. Estou precisando de exibir na tela e depois imprimir o resultado de uma cotação.

Nas linhas vou mostrar os itens e os valores, nas colunas vou mostrar os fornecedores.

Tanto o número de linhas como de colunas é dinâmico.

Alguém pode me ajudar ?

Obrigado.

Adilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

E qual o problema?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Adilson,

Eu tenho isso no meu sistema, mas a quantidade de colunas que representa os fornecedores esta limitada a 6.

Como você vai imprimir em uma folha A4 a cotação de 10 itens em 30 fornecedores, fica complicado.

Depois vai aparecer aquele funcionário do departamento de compras reclamando da letra minúscula.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Adilson,

Eu tenho isso no meu sistema, mas a quantidade de colunas que representa os fornecedores esta limitada a 6.

Como você vai imprimir em uma folha A4 a cotação de 10 itens em 30 fornecedores, fica complicado.

Depois vai aparecer aquele funcionário do departamento de compras reclamando da letra minúscula.

Na vdd estou querendo exibir em um stringgrid na tela mesmo, o relatório estamos pensando em fazer no excel, só não sei se o stringgrid seria o ideal.

3 horas atrás, EMBarbosa disse:

E qual o problema?

Não sei de que maneira fazer, eu estava pensando em utilizar o stringgrid e o excel, stringgrid na tela e excel no papel, mas não sei se seria a melhor maneira de fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
20 horas atrás, pradilsoncarlos disse:

Na vdd estou querendo exibir em um stringgrid na tela mesmo, o relatório estamos pensando em fazer no excel, só não sei se o stringgrid seria o ideal.

Não sei de que maneira fazer, eu estava pensando em utilizar o stringgrid e o excel, stringgrid na tela e excel no papel, mas não sei se seria a melhor maneira de fazer

Hmm então parece que você quer uma recomendação pra apresentar o grid na tela. Se for isso, vai depender do que você realmente quer e da sua disposição de pagar algum componente já pronto.

Eu sugiro você dar uma olhada nos componentes de grid da TMS e da DevExpress. Existem outros na internet e, se tiver condições, vale a pena investir. Por exemplo, eles costumam já ter embutido no código a conversão do grid para Excel e, em alguns casos, até a impressão. Pense em quanto tempo você economiza de desenvolvimento.

Caso não possa adquirir, tente usar os grids da biblioteca Jedi (JCL/JVCL). Por exemplo o UltimateGrid tem alguns recursos que o grid padrão do Delphi não tem.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1786 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...