Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha no schema xml específico para o evento


  • Este tópico foi criado há 1757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde ,

Estou com um problema  "Falha no schema xml específico para o evento" quando vou tentar cancelar um MDFE .

Ao realizar testes do xml pelo validador de XML https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/MDFE/ValidadorXML o validador me retornou o seguinte erro  " A tag inicial 'ide' na linha 4, posição 2, não corresponde à tag final de 'infMDFe'. Linha 114, posição 3." porém não consegui identificar o que esta de errado ".

Podem me ajudar a identificar .

abaixo segue o anexo  do xml  .

22190514588378000162580010000001551000001550-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, mgmobile disse:

Estou com um problema  "Falha no schema xml específico para o evento" quando vou tentar cancelar um MDFE .

Se o erro foi no cancelamento, você precisa analisar o XML do envio do evento de cancelamento e não o XML do MDFe (que inclusive validou normalmente aqui).

Anexe o arquivo *-ped-eve.xml e *-ped-eve-soap.xml.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 30/05/2019 at 16:15, BigWings disse:

Se o erro foi no cancelamento, você precisa analisar o XML do envio do evento de cancelamento e não o XML do MDFe (que inclusive validou normalmente aqui).

Anexe o arquivo *-ped-eve.xml e *-ped-eve-soap.xml.

Na pasta enviadoserecebidos tinha arquivos neste formato porém com data antiga (estou enviado em anexo ) também localize os arquivos com data atualizada porém com nomes *-ped-sit.xml e *-ped-sit-soap.xml , segue anexo de todos os arquivos.

Quanto a validação 

0-ped-eve.xml 0-ped-eve-soap.xml 1-ped-eve.xml 1-ped-eve-soap.xml 22190514588378000162580010000001551000001550-ped-sit.xml 22190514588378000162580010000001551000001550-ped-sit-soap.xml 22190514588378000162580010000001551000001550-sit.xml 22190514588378000162580010000001551000001550-sit-soap.xml

Editado por mgmobile
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
42 minutos atrás, mgmobile disse:

Na pasta enviadoserecebidos tinha arquivos neste formato porém com data antiga (estou enviado em anexo ) também localize os arquivos com data atualizada porém com nomes *-ped-sit.xml e *-ped-sit-soap.xml , segue anexo de todos os arquivos.

Os arquivos *-ped-eve.xml anexados além de antigos se referem a cancelamento de NFe e não de MDFe.

Se a opção de salvar os arquivos enviados/recebidos está marcada, deveria ser gravado no momento da tentativa de cancelamento do MDFe um arquivo *-ped-eve.xml *-ped-eve-soap.xml contendo o XML de envio, e arquivos *-eve.xml *-eve-soap.xml com o retorno do webservice. Para descobrir o motivo do erro é preciso analisar o arquivo específico onde ocorreu o problema.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

No caso de um evento (cancelamento por exemplo) são gerados 3 XML.

*-ped-eve.xml (solicitação ou pedido)

*-eve.xml (retorno da SEFAZ referente ao evento)

*-procEventoMDFe.xml (processamento final do evento, que nada mais é do que a união dos dois XMLs acima).

Os XMLs *-ped-eve-soap.xml, *-eve-soap.xml não os XML exatamente como são enviados ou retornadas da SEFAZ.

A mensagem de Falha que eu me recordo não é gerada pelo componente e sim retornada pela SEFAZ e ela deve constar no arquivo *-eve.xml

Ao analisar os dois arquivos de pedido de evento que você anexou não encontrei nada que pudesse estar provocando esse erro.

O que achei estranho é que você se refere a cancelar MDF-e, mas o arquivo de pedido de evento é de cancelamento de uma NF-e.

Me explica isso melhor.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 31/05/2019 at 17:10, BigWings disse:

Os arquivos *-ped-eve.xml anexados além de antigos se referem a cancelamento de NFe e não de MDFe.

Se a opção de salvar os arquivos enviados/recebidos está marcada, deveria ser gravado no momento da tentativa de cancelamento do MDFe um arquivo *-ped-eve.xml *-ped-eve-soap.xml contendo o XML de envio, e arquivos *-eve.xml *-eve-soap.xml com o retorno do webservice. Para descobrir o motivo do erro é preciso analisar o arquivo específico onde ocorreu o problema.

Realmente os arquivos que você solicitou não gera com data atualizada  somente os arquivos que eu lhe enviei com nome diferente . Inclusive os arquivos com data recente foram  um teste que eu fiz exclusivamente para enviar aqui no forum.

O que pode estar acontecendo neste caso de não estar gerando o arquivo que esta sendo solicitando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 31/05/2019 at 17:11, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

No caso de um evento (cancelamento por exemplo) são gerados 3 XML.

*-ped-eve.xml (solicitação ou pedido)

*-eve.xml (retorno da SEFAZ referente ao evento)

*-procEventoMDFe.xml (processamento final do evento, que nada mais é do que a união dos dois XMLs acima).

Os XMLs *-ped-eve-soap.xml, *-eve-soap.xml não os XML exatamente como são enviados ou retornadas da SEFAZ.

A mensagem de Falha que eu me recordo não é gerada pelo componente e sim retornada pela SEFAZ e ela deve constar no arquivo *-eve.xml

Ao analisar os dois arquivos de pedido de evento que você anexou não encontrei nada que pudesse estar provocando esse erro.

O que achei estranho é que você se refere a cancelar MDF-e, mas o arquivo de pedido de evento é de cancelamento de uma NF-e.

Me explica isso melhor.

Sim foram os arquivos que eu localizei . Antes de anexar os arquivos aqui eu realizei uma tentativa de cancelamento justamente com o intuído de gerar arquivos recentes mas não gerou , então copiei os arquivos recentes que geraram mais os arquivos antigos que foram solicitados.

Neste caso o que pode estar acontecendo que não esta gerando o arquivo atualizado ?

1 minuto atrás, BigWings disse:

A configuração para salvar os arquivos está marcada?

image.png

Sim esta marcada e apontada para o diretório de  ENVIADOSERECEBIDOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agradeço a atenção mas agora não vou conseguir mais disponibilizar arquivos , pois o cliente ja encerrou o MDFE através da contabilidade dele , não consigo mais simular o erro... no entanto não fiquei sem saber o que aconteceu neste caso .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Caso surja uma nova situação,  por favor criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.