Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Carta de Correção - Duplicidade


  • Este tópico foi criado há 1749 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Eu utilizo o acbrmonitor plus e um cliente meu tem relatado problemas ao enviar carta de correção. Está ocorrendo duplicidade. Acredito que deve estar havendo um atraso  na autorização da carta de correção. Aí quando ele vai enviar novamente dá duplicidade.
Como posso contornar essa situação?

Por exemplo antes de enviar uma NF-e eu sempre realizo a consulta para ver se a mesma já não foi autorizada, mas no caso da carta de correção, como eu faria?

Vi em algum lugar na internet alguém aconselhando a fazer a consulta da NF-e antes de enviar a carta de correção e caso tenha eventos associados a nfe, os mesmos irão constar no arquivo xml, porém como que eu faço isto utilizando o acbrmonitor plus ?
Alguém pode me dar uma força?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema não é com relação ao incremental. O problema é que a carta de correção é autorizada, porém o sistema não tem o retorno no momento e aí deixa ela como pendente, então o usuário clica em enviar novamente e então dá a duplicidade. 
Eu precisaria tratar este retorno de duplicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎02‎/‎06‎/‎2019 at 14:30, coyote disse:

o problema não é com relação ao incremental. O problema é que a carta de correção é autorizada, porém o sistema não tem o retorno no momento e aí deixa ela como pendente, então o usuário clica em enviar novamente e então dá a duplicidade. 
Eu precisaria tratar este retorno de duplicidade.

Sempre tem retorno.

Você deve estar deixando passar alguma coisa.

Verifica os xmls na pasta Envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Use o comando abaixo, antes de enviar a nota, informe este comando,  se ja existir a carta, ela sera reemitida,  se nao existir, vc usa o comando para enviar,  obs.  serve para qualquer evento

 

NFe.EnviarEvento(cIniEvento)

 

Parâmetros:

 

cIniEvento - path do arquivo ini com o nome do arquivo, contendo os eventos a serem enviados conteúdo do arquivo ini.

 

Exemplos:

 

NFe.EnviarEvento("c:\CCe.ini") - Está sendo informando o path do arquivo contendo as informações  dos eventos.

 

Exemplo de Resposta:

OK: Cancelamento de NF-e homologado

[CANCELAMENTO]

Versao=1.07

TpAmb=2

VerAplic=SP_NFE_PL_005c

CStat=101

XMotivo=Cancelamento de NF-e homologado

CUF=35

ChNFe=350XXXXXXXXXXXXXXXXX550010000000220000000229

DhRecbto=2009-03-25T08:50:50

NProt=2009-03-25T08:50:50

tpEvento=

xEvento=

nSeqEvento=

CNPJDest=

emailDest=

XML=

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1749 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.