Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição de DF-e Momento Donwload XML


Ver Solução Respondido por Gabriel Franciscon,
  • Este tópico foi criado há 1760 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Após ler a nota técnica DF-E NT 2014/002 , e seguir orientações do grupo ACBR , me restou uma dúvida a respeito do componente:

1)  quando faço a pesquisa pelo numero do NSU , me retorna o xml do resumo da nota fiscal, perfeito.

)  Quando do CIÊNCIA no operação já não deveria disponibilizar o XML oficial  para download, não estou entendo o comportamento do componente, a nota técnica  no tópico 3.12,  Item 6  tem a seguinte redação:

6. Caso seja um evento de manifestação do destinatário diferente do tipo “desconhecimento da
operação”, o Ambiente Nacional gera um NSU para o destinatário com a NF-e (liberação do
download);

3) Estou conseguindo liberação do XML  somente quando CONFIRMO A OPERAÇÃO , daí quando faço um nova pesquisa vem o XML completo.

 

Diante disto , gostaria de saber se estou fazendo algo de errado, pois seria interessante obter o download completo para analise antes de confinar a operação, há esta possibilidade ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Daniel,

Após realizar a Manifestação do Destinatário qual é o método do DistribuicaoDFe que você utiliza, DistribuicaoDFePorUltNSU ou DistribuicaoDFePorNSU ou DistribuicaoDFePorChaveNFe ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Estranho só conseguir o XML completo com a confirmação da operação. Nos testes que acabei de fazer aqui, com a ciência da operação já consegui ter acesso ao XML completo.

 

Pode existir um delay entre a manifestação do destinatário e o A.N disponibilizar o XML completo. Já presenciei casos onde esse tempo foi de mais de 1 hora. Assim como no mesmo segundo já obtive o XML completo.

Aqui após o evento de manifestação do destinatário, eu executo o método DistribuicaoDFePorChaveNFe. Caso o retorno seja 137 - nenhum documento localizado, eu sei que o A.N ainda não disponibilizou o XML completo. Dessa forma eu trato isso com tentativas. Ou seja, tento por X vezes (com um tempo de espera de alguns segundos entre cada tentativa). Caso esgote as tentativas, aviso o usuário que o XML ainda não foi disponibilizado e pra tentar novamente...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.