Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1756 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros Senhores, boa tarde.

Preciso de um auxilio

Ocasionalmente alguns clientes tem reportado erro de duplicidade em MDFE e não consegue gerar o documento, o erro ocorre por erros de conexão com internet ou falta de energia.

O projeto mdfe em nosso sistema de gestão foi elaborado por um empregado (programador) que não está mais nos quadros da empresa há 5 anos. ele não disponibilizou a época a consulta de mdfe utilizando o acbrmdfe. Devo salientar que não utilizamos o acbr monitor.

Tentei elaborar o codigo da seguinte forma:

01 - Primeiro eu carrego as informações do arquivo xml gerado durante a falha, com o seguinte evento;

ACBrMDFe.Manifestos.LoadFromFile(ooooooooo.xml);

02 - Tento realizar a consulta da seguinte forma:

if ACBrMDFe.Consultar(chavexml) then

 sstat := ACBrMDFe.WebServices.Retorno.MDFeRetorno.ProtDFE.items[0].cStat;

 

Acontece que ocorre o seguinte erro ao executar a consulta sendo que reporta o erro sem efetuar a consulta.

EACBrDFeException with message '
DadosPFX, ArquivoPFX ou NumeroSerie não especificados

 

Gostaria de saber onde posso estar errando e qual a solução para o erro.

 

Atenciosamente,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Vinicius,

A sua rotina esta correta, o problema é que você não esta configurando o componente no que diz respeito ao certificado digital, pois se faz necessário o certificado para que o método Consultar consiga consumir o webservice do respectivo serviço.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Vinicius,

A mensagem de erro que você postou deixa claro que o componente não esta configurado corretamente, veja:

EACBrDFeException with message '
DadosPFX, ArquivoPFX ou NumeroSerie não especificados

Não sei como funciona a sua aplicação, mas a minha eu tenho os componentes em um Data Module e neste também uma procedure responsável por configurar os componentes.

Antes de enviar ou consultar ou enviar um evento, executo a procedure que configura os componentes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, bom dia.

Caro amigo agradeço seu auxilio. Recorri ao mais óbvio e resolvi o problema.

Resolvi dar uma olhada nos exemplos do ACBr e não é que achei a solução? como havia lhe dito, esta rotina de MDFe foi escrita por um empregado da empresa que já se desligou faz tempo. Ouvi comentários que ele afirmava ter feito isto de uma forma que ninguém conseguiria dar manutenção e de fato fez mesmo.

Um abraço e obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1756 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.