Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Aceitar conexão com Firebird somente da minha Aplicação


  • Este tópico foi criado há 1757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

 

Alguém sabe se tem como programar no Firebird para só aceitar conexões que venham da minha aplicação?

Ou seja, se alguém tentar conectar de outra aplicação que não seja a MinhaAplicacao.exe, recusa a conexão.

 

Outra dúvida, uma conexão ativa tem um registro correspondente na tabela MON$ATTACHMENTS; depois que a conexão é desfeita essa linha é registrada em outra tabela?

Eu queria fazer um relatório com todas as conexões do Banco em determinado período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
20 horas atrás, Leonardo de Alice disse:

Alguém sabe se tem como programar no Firebird para só aceitar conexões que venham da minha aplicação? 

Ou seja, se alguém tentar conectar de outra aplicação que não seja a MinhaAplicacao.exe, recusa a conexão.

Se a pessoa tiver acesso físico ao BD, apenas criptografia garantirá que não se consiga conectar.

20 horas atrás, Leonardo de Alice disse:

Outra dúvida, uma conexão ativa tem um registro correspondente na tabela MON$ATTACHMENTS; depois que a conexão é desfeita essa linha é registrada em outra tabela? 

Acho que não. Pense bem, não faria sentido ficar armazenando esse tipo de informação. Num cenário de grande concorrência, isso tornaria o BD muito grande rapidamente.

20 horas atrás, Leonardo de Alice disse:

Eu queria fazer um relatório com todas as conexões do Banco em determinado período. 

Você poderia criar triggers do BD e usar outros dispositivos das tabelas de monitoração (MON$xxx), mas talvez seja melhor você avaliar se isso é realmente o melhor jeito de resolver o seu problema (que por acaso você não disse qual é)...

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.