Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boletos Sicredi - Negativação - CNAB400


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1626 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, recentemente (Maio/2019) o Sicredi alterou seu layoute de cobrança CNAB400 para atender já no registro de títulos a opção de Negativação. Desta forma torna-se possível enviar já na remessa de cadastro de título a informação da Negativação. A utilização desta funcionalidade de negativação ficou muito semelhante ao já existente procedimento de protesto. Sendo assim alterei os fontes do ACBr para atender tal alteração. Porém só fiz a alteração para o layoute CNAB400. O manual atualizado da cobrança Sicredi CNAB400 onde possui agora os campos para informação da negativação está no link https://www.sicredi.com.br/html/para-sua-empresa/recebimentos/cobranca/arquivos/manual-cnab-400.pdf (Pág. 36 do manual, posição 193-194 e 195-196 do registro detalhe do arquivo de remessa). Também envio em anexo os fontes do ACBr alterados para atender essa opção de negativação. 

Peço que analisem os fontes abaixo para uma possível submissão para o repositório de fontes no SVN.

 

ACBrBoleto.pas ACBrBancoSicredi.pas

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,

Obrigada pela contribuição, adicionada para análise.

Att.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde.

Precisei atualizar os fontes do ACBR hoje, aí atualizei também o arquivo ACBrBancoSicredi.pas e o arquivo ACBrBoleto.pas para ficarem corrigidos conforme as últimas atualizações do ACBr e também  já apliquei as alterações informadas no tópico acima com relação a negativação, por isso se possível seria bom analisar estas alterações se poderão ir para o repositório do ACBr para que não seja necessário a cada atualização dos fontes modificar novamente os arquivos.

Segue em anexo os arquivos atualizados

Agradeço desde já.

ACBrBoleto.pas ACBrBancoSicredi.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 3 semanas depois ...

essas alterações ja estão no acbrmonitorplus ? 
estou tentando informar na versão 1.2.0.62 do acbrmonitorplus  DataNegativacao=30/12/2019 e  DiasNegativacao=60 no arquivo tittulos.ini mas não sai nada  na impressão, quando colo  DiasDeProtesto=30 e DataProtesto=30/12/2019.
gostaria de saber quais campos deve informar para que apareça a data da negativação na impressão do boleto e no arquivo remessa, agradecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 horas atrás, visageplus disse:

essas alterações ja estão no acbrmonitorplus ? 
estou tentando informar na versão 1.2.0.62 do acbrmonitorplus  DataNegativacao=30/12/2019 e  DiasNegativacao=60 no arquivo tittulos.ini mas não sai nada  na impressão, quando colo  DiasDeProtesto=30 e DataProtesto=30/12/2019.
gostaria de saber quais campos deve informar para que apareça a data da negativação na impressão do boleto e no arquivo remessa, agradecido desde já.

Bom dia, 

Já está disponível na versão atualizada do Monitor, porém esta contribuição afeta apenas a geração da Remessa com esses dados e não a impressão do boleto.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2019 at 06:26, José M. S. Junior disse:

Bom dia, 

Já está disponível na versão atualizada do Monitor, porém esta contribuição afeta apenas a geração da Remessa com esses dados e não a impressão do boleto.

Obrigado pela informação, será que isso poderia ser implementado ? eu informar os campos e sair a mensagem na impressão do boleto ?
no caso eu teria que criar essa mensagem manualmente ? em qual campo seria ?
obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, visageplus disse:

Obrigado pela informação, será que isso poderia ser implementado ? eu informar os campos e sair a mensagem na impressão do boleto ?
no caso eu teria que criar essa mensagem manualmente ? em qual campo seria ?
obrigado desde já.

Creio que esta informação não está previsto no layout do Boleto até o momento, mas nada impede de informar manualmente, isso pode ser feito passando no campo "Mensagem".

veja onde preencher no manual: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloTituloArquivoINI.html

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1626 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.