Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sugestões para o refactoring dos ECF Virtuais...


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1752 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Moderação: Tópico dividido deste outro aqui.

Boa tarde a todos.

Em se falando em refactoring dos ECF's virtuais uma das dificuldades que senti que no comando de fechamento do cupom (ECF.fecharcupom) o componente automaticamente assina, valida, envia e imprime. Teria como criar uma propriedade no componente para que possamos escolher o componente fazer tudo isto automático assim como faz hoje ou deixar a cargo da aplicação onde o programador teria um maior domínio de cada passo em separado.

Ex.: eu tive casos de dar pau na impressora que congelava a aplicação e por este motivo eu perdia o xml. Se pudesse tratar em separado eu mesmo assinaria, validaria, enviaria, trataria o envio, gravaria no banco de dados e só então imprimiria.

Agradeço a atenção.

Editado por EMBarbosa
Tópico dividido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Existem alguns eventos, no componente ACBrNFe, como por exemplo: OnAntesDeAssinar, OnTransmit, OnTransmitError... acho que eles podem ajudar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, eu utilizo esses eventos. O meu maior problema é a impressão do cupom(danfe) que também é disparada no fechamento do cupom do ecfvirtual. Teria alguma propriedade onde eu possa escolher não imprimir automaticamente no fechamento do cupom virtual ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

acho que não no momento... mas já comentei com o @EMBarbosa, e estamos planejando um refactoring, nos ECFs Virtuais, para eles ficarem mas flexíveis...

Uma alternativa, seria criar uma nova classe derivada da existente, e sobreescrever o método de fechamento...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
19 horas atrás, magnosystem disse:

Sim, eu utilizo esses eventos. O meu maior problema é a impressão do cupom(danfe) que também é disparada no fechamento do cupom do ecfvirtual. Teria alguma propriedade onde eu possa escolher não imprimir automaticamente no fechamento do cupom virtual ?

Olá,

  Acabei de enviar alterações no SVN na revisão 17136 adicionando um novo evento que é disparado na hora da impressão e permite fazer isso.

  Veja o log:

-- ACBrECFVirtualNFCe --
[+] Adicionado evento QuandoImprimirDocumento que permite ao programador tratar sua
    própria impressão, inclusive não fazê-la.

Esse evento tem um parâmetro "Tratado" do tipo Boolean que se atribuído "True" indicará ao ACBrECFVirtualNFCe que você já fez a impressão por sua conta.

Gostaria que pudesse atualizar, reinstalar o ACBr e testar pra ver se funciona pra você.

Isso não é o refactoring que o @Daniel Simoes mencionou acima, mas acreditamos que seja útil pra resolver seu problema em curto prazo.

Vamos anotar suas outras sugestões para quando estivermos trabalhando no refactoring.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.