Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CFOP 5124 - Insumos


  • Este tópico foi criado há 1776 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia! 

Sou de SC, e temos uma duvida quanto a qual NCM usar no item "insumo" usado na industrialização. 

Exemplo:  

Recebo uma NFE remessa para industrialização com a CFOP 5.901 - item: malha - NCM 60062100

Vou tingir essa malha. 

Devolvo para meu cliente: 

1º nota - NFE CFOP 5.902 -  Item: malha - NCM 60062100

2º nota - NFE CFOP 5.124 - Item: malha (serviço de industrialização) - NCM 60062100 OBS.: CST 51 

                                               - Item: Insumos (processo de industrialização) - NCM "???" OBS.: CST 000 - tributado ICMS (RICMS/SC -  Anexo 6 art 71.)

Essa é minha duvida: Qual NCM deve ser usada no item: Insumos (processo de industrialização)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, Cintia Corrêa disse:

 

Boa tarde, Cintia Corrêa.

Sugiro que procure o seu contador, pois ele será a melhor pessoa para te ajudar.

  • Curtir 3
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Cintia.

Já tive esse "problema" uma vez, não exatamente com tecidos, mas a orientação que mais de um contador me envio é de que, se vc não transforma a matéria prima, ela permanece com o mesmo NCM, exemplo, compro arroz cru, e vendo marmita, dai tenho o processo de cozimento do mesmo, e a "unidade" de venda dele já não é mais a mesma, diferente se eu tivesse comprado o arroz, tirado a casca do mesmo, e vendido.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1776 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...