Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifesto NF-e - ERRO HTTP 403


marcelo_cwb
Ver Solução Respondido por marcelo_cwb,
  • Este tópico foi criado há 1754 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou desde ontem pesquisando o Fórum e vendo/testando tudo relacionado a esse erro ( ERRO HTTP 403 ) que encontrei aqui no fórum, porém sem sucesso até o momento, não sei se pq testei sábado e domingo se o ambiente está fora do ar, de qualquer maneira envio algumas imagens mostrando o código fonte ( retirado aqui do fórum ), o erro e como configurei o componente.

Já desinstalei o certificado e instalei novamente, ele está no prazo e tbem instalei uma cadeia certificadora que um dos moderadores aqui do fórum disponibilizou.

Obrigado

erro_1.png

codigo_1.png

codigo_2.png

codigo_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Osmar, Bom dia Felipe

Obrigado pelas ajudas, mas ainda persiste a mesma mensagem de erro que postei, ERRO HTTP 403, mudei para 91 e setei as configurações SSL como informado.

Estou usando o Delphi Rio Community Edition, o ACBr baixei pelo SVN e atualizei ontem, gerei todos os componentes com a própria ferramenta de instalação tomando o cuidado de marcar a opção "excluir arquivos antigos".

O Windows que utilizo é a versão 10 64bits atualizada.

O interessante é que baixei o programa da Receita que faz o Manifesto, aquele feito em Java, e lá tbem não vai, porém, dentre o amontoado de erro que o LOG mostra, ele diz que pode estar faltando a cadeia certificadora, dai pergunto, qual o lugar correto para baixar essa cadeia certificadora ? Logo abaixo estou enviando algumas informações referente ao certificado digital do meu cliente, para quem tem mais conhecimento poder ter base.

Abaixo imagem de como estão minhas configurações de internet em relação a TLS, extraídas via IE 11.

Obrigado por qualquer ajuda, será muito bem vinda, eu já tenho bastante experiência em criar o XML de NF-e e NFC-e, e nunca tive esse tipo de problema, mas com o manifesto, que na minha inocência achei ser a coisa mais simples do mundo, estou levando um baile.

 

config_ie.png

config_2.png

config_3.png

config_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, marcelo_cwb disse:

 

Com as configurações que te passei, você não dependerá de configurar a opções da internet. Tente fazer um teste simples, acessando o portal do e-CAC:

https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
31 minutos atrás, marcelo_cwb disse:

 

Está faltando a instalação das cadeias de certificação. Tente realizar a instalação com os aplicativos anexados.

InstaladorCadeias_1.0.2.0.rar ICP-Brasilv5.crt

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Resolvido, muito obrigado por toda a ajuda e tempo dispensados para resolver meu problema, utilizando outra máquina também com Windows 10 64bits funcionou, portanto o problema é com a máquina que uso para trabalhar, algo está bloqueando o acesso ao Ambiente Nacional ou pior, tem algo na minha máquina que o Ambiente Virtual detectou e negou meu acesso. Como faz muito tempo que uso essa máquina, e não somente eu utilizo, vou fazer backup de tudo e formatar.

Mais uma vez, obrigado a todos !

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1754 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.