Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Grupo LA


Milton Lima
Ver Solução Respondido por Milton Lima,
  • Este tópico foi criado há 1749 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Esta dando erro no modelo 55 e 65 quando informo o grupo LA de combustivel. estou tentando transmitir com Gás

da erro de :Grupo de Tributação informado indevidamente

Tudo que encontrei aqui no forum ja é antigo de 2017 mas seguie os passos que a galera estava indicando,mesmo assim não resolveu. Alguem teria uma sugestão?

<comb>
  <cProdANP>210203001</cProdANP>
  <descANP>GLP</descANP>
  <pGLP>30.0000</pGLP>
  <pGNn>40.0000</pGNn>
  <pGNi>30.0000</pGNi>
  <vPart>55.00</vPart>
  <UFCons>BA</UFCons>
 </comb>
 
- <ICMS>
- <ICMSST>
  <orig>0</orig>
  <CST>60</CST>
  <vBCSTRet>0.00</vBCSTRet>
  <vICMSSubstituto>0.00</vICMSSubstituto>
  <vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet>
  <vBCSTDest>0.00</vBCSTDest>
  <vICMSSTDest>0.00</vICMSSTDest>
  </ICMSST>
  </ICMS>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, em anexo o xml

O interessante é que se no meu xml eu indicar que o destinatarioa não é inscrito no sintegra ele autoriza

so da erro quando eu informo que é inscrito.

Eu tentei fazer o teste com a tag ICMSST mas não passa também, ate por que a Bahia não ta obrigatorio ainda.

Fiz a atualização do acbr hoje

29190604272032000105550010000270861946452871-nfe.xml

So para constar, o codigo acima eu alterei,agora esta desse jeito sem o ICMSST

CST := Cst60;
 ICMS.VBCST := FieldByName('VBCST').AsFloat;
 ICMS.VICMSST := FieldByName('VICMSST').AsFloat;
 ICMS.pFCPSTRet:= FieldByName('PERCENTUAL_FCPST').AsFloat;
ICMS.vFCPSTRet:= (FieldByName('VBCST').AsFloat *//(FieldByName('VALOR_TOTAL_TRIB').AsFloat *
                                    FieldByName('PERCENTUAL_FCPST').AsFloat)/100;
 ICMS.vBCFCPSTRet:= ICMS.VBCST;
 ICMS.pST:= ICMS.VICMSST + ICMS.pFCPSTRet;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Milton Lima disse:

 

Veja a regra:

important.pngRegras de validação:

  • Regra de Validação[362]: Obrigatória a informação de identificação do Transportador para os CFOP de venda de combustível (tag: CNPJ/CPF, id:X04/X05) Exceção 1: A regra de validação acima se aplica somente para a Nota Fiscal com Finalidade de Emissão normal (tag:finNFe=1); Exceção 2: A regra de validação acima se aplica somente para os Códigos de Produto ANP relacionados no Anexo XIII.01 do MOC; Exceção 3: A regra de validação acima não se aplica se for informada a UF do Transportador no exterior (tag:transporta/UF=”EX”, id:X10). Observação 1: Vide relação de CFOP de combustível com obrigatoriedade de informações do transportador no Anexo XI.02 do MOC. Observação 2: Nos casos em que não houver circulação física de mercadoria, os dados do transportador poderão ser preenchidos com o CNPJ do próprio emitente do documento fiscal.
  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, na verdade eu enviei o xml errado, me perdoe. eu ja tinha corrigido a questão de transportador. o erro ocorre q fica pedindo o grupo de repasse,porem no projeto de exemplo da acbr passa sem o grupo de rapasse. criei o xml no meu sistema e não enviou ai peguei o mesmo xml e tentei transmitir pelo projeto do acbr e passou

segue um xml de exemplo

29190604272032000105550010000270971519608382-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, Milton Lima disse:

 

Boa tarde, Milton Lima.

Fiz a validação com o ultimo XML que me encaminhou e validou corretamente, veja abaixo:

Resultado

Nota NFe29190604272032000105550010000270981968174344

ico-ok.pngXML Válido

Verifique se você está utilizando os Shemas da pasta do ACBr e se configurou corretamente no programa exemplo.

 
  • Obrigado 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Só para fechar o tópico, após uma semana de busca,descobrir oq estava acontecendo.

No meu estado as alterações da nota técnica 2018.005 não são obrigatórias, por esse motivo deixei a opção:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938:= fgtNunca;

porém não estava conseguindo transmitir de jeito nenhum. Depois de alguns teste descobri que mesmo não sendo obrigatório as tag icmssubstituto e as demais devem ser preenchidas mesmo que com 0. Então alimentei minhas tags com zero, mas o acbr ignorava a informação e n gerava a tag, assim que eu mudei ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938:= fgtNunca  para fgtSempre as notas passaram.

 

Caso alguém passe pela mesma situação ta ai a resolução do problema. Obrigado ao Felipe que me ajudou

Editado por Milton Lima
Erro ortografico
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1749 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.