Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

BPe - Bilhete de passagem eletronico


  • Este tópico foi criado há 1749 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia,

Desculpe não entendi muito bem o seu problema.

Existe sim o componente ACBrBPe, inclusive o ACBrInstall_Trunk2 faz a instalação automática dele no Delphi.

Que artigo sobre o BP-e você se refere?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Desculpe não entendi muito bem o seu problema.

Existe sim o componente ACBrBPe, inclusive o ACBrInstall_Trunk2 faz a instalação automática dele no Delphi.

Que artigo sobre o BP-e você se refere?

Bom ida Italo, baixei o Plus, e não encontrei nada referente na guide dele. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Como assim baixei o Plus?

Você não desenvolve em Delphi?

Você utiliza o ACBrMonitor Plus?

Pelo jeito sim, não entendo qual é a dificuldade de escrever que utiliza o ACBrMonitor Plus e até a versão xyz não consta nada referente ao BP-e.

Se expressar de forma clara e precisa facilita muito na hora de ajudar.

Bom, a versão mais atual do ACBrMonitor Plus já contempla o BP-e, como você não paga o SAC deve estar usando a versão Free e esta versão acredito que ainda não contempla.

A minha sugestão é que você pague o SAC para que possa ter semanalmente a versão atualizada do ACBrMonitor Plus.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Como assim baixei o Plus?

Você não desenvolve em Delphi?

Você utiliza o ACBrMonitor Plus?

Pelo jeito sim, não entendo qual é a dificuldade de escrever que utiliza o ACBrMonitor Plus e até a versão xyz não consta nada referente ao BP-e.

Se expressar de forma clara e precisa facilita muito na hora de ajudar.

Bom, a versão mais atual do ACBrMonitor Plus já contempla o BP-e, como você não paga o SAC deve estar usando a versão Free e esta versão acredito que ainda não contempla.

A minha sugestão é que você pague o SAC para que possa ter semanalmente a versão atualizada do ACBrMonitor Plus.

Italo, programa em Visual Basic 6, não sei se me atende a necessidade. Eu preciso validar, assinar, enviar e receber retorno do xml BPe. Se o SAC atender isso então poderá me servir. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

O aplicativo ACBrMonitor Plus já contempla a emissão de BP-e.

Não sei lhe informar se a versão gratuita do Monitor já contem o BP-e ou não, mas a versão disponível para os assinantes do SAC tenho certeza que já contem o BP-e.

Futuramente (sem previsão) teremos uma DLL chamada ACBrLibBPe que você vai poder usar na sua aplicação VB6 no lugar do ACBrMonitor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

O ACBrMonitor Plus, para quem é assinante do SAC tenho certeza absoluta que tem o BP-e.

Sendo assim vale apena assinar e poder semanalmente baixar a versão mais recente do ACBrMonitor Plus.

O que a sua aplicação vai ter que fazer é simplesmente gerar um arquivo TXT segundo o nosso layout e usar os métodos disponíveis para o BP-e implementados no ACBrMonitor Plus.

Ele pega esse arquivo TXT (que tem o formado de um arquivo INI) lê todas as informações, gera o XML, Assina, Valida, envia para a SEFAZ, aguarda o retorno, se tudo estiver correto, acrescenta ao XML o protocolo de autorização, por fim imprimir o DABPE.

Em uma pasta que você configura no Monitor será salvo um arquivo TXT também no formato INI com as informações do retorno, desta forma você pode atualizar o seu banco de dados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

O ACBrMonitor Plus, para quem é assinante do SAC tenho certeza absoluta que tem o BP-e.

Sendo assim vale apena assinar e poder semanalmente baixar a versão mais recente do ACBrMonitor Plus.

O que a sua aplicação vai ter que fazer é simplesmente gerar um arquivo TXT segundo o nosso layout e usar os métodos disponíveis para o BP-e implementados no ACBrMonitor Plus.

Ele pega esse arquivo TXT (que tem o formado de um arquivo INI) lê todas as informações, gera o XML, Assina, Valida, envia para a SEFAZ, aguarda o retorno, se tudo estiver correto, acrescenta ao XML o protocolo de autorização, por fim imprimir o DABPE.

Em uma pasta que você configura no Monitor será salvo um arquivo TXT também no formato INI com as informações do retorno, desta forma você pode atualizar o seu banco de dados.

Sim, Italo, isso ja esta pronto, agora só preciso de assinar enviar e receber o retorno para tratamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Como lhe disse, não sei se a versão Free do ACBrMonitor contempla o BP-e, já para quem é assinante do SAC tenho certeza que contempla.

E quem vai assinar, validar, enviar, etc é o ACBrMonitor.

No Manual do ACBrMonitor você encontra todos os métodos implementados para o BP-e, inclusive o layout do arquivo INI que a sua aplicação tem que gerar.

Não estou entendendo qual é a dificuldade.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1749 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.