Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fortes Reports (NFCE)  com problemas


  • Este tópico foi criado há 1658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados amigos ,  

      Estou  com problemas com a impressão no Fortes Reports (NFCE)  .  

      Quando consigo alinhar,  os itens, na impressão normal , desalinha para Pdf e vice-versa .  

      A impressão para NFe está perfeita .

      Estou trabalhando com a Unit´s atualizadas 

      Seguem os exemplos abaixo :

 

At.,

Demóstenes 

 

   

 

 

image.thumb.png.706c6d8ab5f0519904caa63c74c23232.pngimage.thumb.png.a8f003e525586c8e1108593ac32976f5.png 

 

 

image.png

image.png

Editado por Demostenes Damasio B Jr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia! Fiz uma migração da aplicação PDV aqui na empresa para Delphi 10.2 e tive de abandonar (ufa, enfim um motivo que não conseguiram contornar aqui) o QuickReport - que nem é mais mantido ou atualizado pelo projeto.

Enfim, me deparei com um Layout bem melhor, parabéns ao pessoal que melhorou o layout, mas tenho o mesmo problema do Demostenes na NFCe. No meu caso, sai desalinhado em ambas opções, tanto a impressão em PDF quanto direto na impressora.

Tem algum arquivo configurador, alguma forma de personalizar ou corrigir isso sem alterar fontes?

Obrigado!

Editado por nervouz

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 horas atrás, nervouz disse:

Bom dia! Fiz uma migração da aplicação PDV aqui na empresa para Delphi 10.2 e tive de abandonar (ufa, enfim um motivo que não conseguiram contornar aqui) o QuickReport - que nem é mais mantido ou atualizado pelo projeto. 

Enfim, me deparei com um Layout bem melhor, parabéns ao pessoal que melhorou o layout, mas tenho o mesmo problema do Demostenes na NFCe. No meu caso, sai desalinhado em ambas opções, tanto a impressão em PDF quanto direto na impressora.

Tem algum arquivo configurador, alguma forma de personalizar ou corrigir isso sem alterar fontes?

Obrigado!

Mas você pode manter um fork com o código para o quickreport, os fontes estão aberto a todos

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela Resposta Juliomar!

Sim, estamos mantendo este QR no Delphi 7, porém é muito trabalhoso, principalmente quando há mudanças em leis, e ainda no Delphi 10 o quickreport já não é mais gratuito, ai eu acumulo dois problemas.

Alterei o fonte (na aplicação de importação que fiz) para o Fortes, e gostei bastante das melhorias. Só ficou faltando ajustes de alinhamento, o que é bem pouco perante a toda a necessidade em cupons de venda. 

A minha dúvida é se há alguma forma de ajustar o layout sem prejudicar o fonte mantido pelo projeto, para não precisar ajustar toda vez que atualiza (como fazíamos com o QR até deixar de ter suporte). Ou seria alguma configuração que faltou e estou bobeando?

Obrigado pela atenção!

  • Curtir 1

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Uma situação pode ser que esteja faltando a fonte instalado no windows.

mas a princípio não teria forma de manter suas mudanças e ficar recebendo as alterações do projeto

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2019 at 19:33, Juliomar Marchetti disse:

Uma situação pode ser que esteja faltando a fonte instalado no windows.

mas a princípio não teria forma de manter suas mudanças e ficar recebendo as alterações do projeto

Bom dia!
Desculpe a demora, estive ocupado com outras demandas.

Obrigado pelas respostas! E no caso, Juliomar, qual seria a fonte que precisa instalar?
Outra dúvida, a configuração de papel para o componente não parar a impressão, com cupons grandes?

Inclui alguns anexos para melhor compreensão dos problemas de configuração de Layout e este com corte de cupom e encerramento de impressão abrupta.

Muito obrigado!

Diversos itens - corta e interrompe a impressão.jpg

Layout com problema_#1.jpg

Layout com problema_#2.jpg

Layout com problema_#3.jpg

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe o que posso fazer para alinhar a impressão? Juliomar falou de fontes no computador, mas qual seria? Se eu abrir o arquivo do projeto tem o nome da fonte anotado? Porque se eu não tiver não ajuda, ela vai "selecionar" a primeira válida, se for este o caso, certo?
Se alguém souber, fico grato de compartilhar o conhecimento.

Att.

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Em 14/08/2019 at 11:05, nervouz disse:

Alguém sabe o que posso fazer para alinhar a impressão? Juliomar falou de fontes no computador, mas qual seria? Se eu abrir o arquivo do projeto tem o nome da fonte anotado? Porque se eu não tiver não ajuda, ela vai "selecionar" a primeira válida, se for este o caso, certo?
Se alguém souber, fico grato de compartilhar o conhecimento.

Att.

faz um teste. adiciona uma impressora padrão ou um pdf em seu windows e seta como default e dai tente imprimir com o fortes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

faz um teste. adiciona uma impressora padrão ou um pdf em seu windows e seta como default e dai tente imprimir com o fortes

Boa noite! Obrigado pela resposta!
Isso eu já faço e sai totalmente desalinhado. Por isso que perguntei qual seria a fonte usada no fortes (que talvez eu não tenha).
Estas impressões que anexei são na Elgin, porém eu tentei inicialmente no PDF para ver como ficaria... e ficaram fora do lugar também.

Tem alguma outra sugestão? Desculpe importunar, é que eu não descobri (ainda) como resolver esse "detalhe".
Valeu mesmo!!!

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Opa, consegui atualizar e fazer os testes hoje, infelizmente ainda tem alguns problemas:

  1. Nro dos Itens não saíram
  2. Aparece uma "aspas" do nada
  3. Não respeitou o alinhamento a direita da Barra/Código

Será que preciso fazer alguma configuração em ambiente do Windows? Acredito que isso não era esperado não?!?

Obrigado!

2019-09-13_CFe com Fortes.png

Editado por nervouz

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nervouz disse:

Opa, consegui atualizar e fazer os testes hoje, infelizmente ainda tem alguns problemas:

  1. Nro dos Itens não saíram
  2. Aparece uma "aspas" do nada
  3. Não respeitou o alinhamento a direita da Barra/Código

Será que preciso fazer alguma configuração em ambiente do Windows? Acredito que isso não era esperado não?!?

Obrigado!

2019-09-13_CFe com Fortes.png

Resolvido de uma forma muito simples, abri o fonte no projeto (ACBrDANFCeFortesFr), e marquei as Labels do cabeçalho e dos itens como "taJustify" no "Alignment"... não ficou perfeito, mas resolveu os problemas 1, 2 e 3 que estavam ocorrendo. Já consigo apresentar uma impressão sem erros, apenas espaçamentos desalinhados (o que pra nós eh justificável ao menos)...
Vou trabalhar para tentar resolver este problema depois. Agora posso retomar outras pendências na migração do Delphi 7 pro 10.2
Muito obrigado ai pessoal!

2019-09-13_CFe com Fortes#2.png

Editado por nervouz

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.