Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Desativar apenas 1 microterminal e não todos


  • Este tópico foi criado há 1747 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

A minha dúvida é bem simples, estou usando o Componente ACBRMTer (Microterminal) e gostaria de desativar apenas um microterminal em particular, e não todos na lista de microterminais da rede, algo como o comando Desativar seguido do comando Ativar, porém, para 1 dos microterminais na rede e não em todos da lista. Isso para que eu possa reiniciar um microterminal em especifico sem parar o funcionamento dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Fiz um método, para simplificar essa tarefa...

Experimente a Unit em anexo...

  ACBrMTer1.Desconectar( IP );

 

ACBrMTer.pas

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, Daniel. A unit funcionou bem, só estou com um problema agora é que quando eu uso a função de VerificarOnline, ela retorna o status corretamente porem fica escrevendo 'OnLine' sem parar na tela do microterminal, para cada tecla que eu aperto é escrito 'OnLine' no display e não consigo me livrar disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A procedure AcbrMter.VerificarOnline funciona, mas ela apresenta um comportamento estranho quando é necessário chamar esta procedure varias vezes rápido. Na demo, eu apenas criei um botão que contem a chamada da procedure.

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  ACBrMTer1.VerificarOnline('192.168.7.111');
end;

Apertei o botão várias vezes bem rápido e o microterminal começa exibir em sua tela a mensagem 'OnLine'. Tenha em mente que, se eu aguardar 1 segundo antes de apertar o botão novamente, não é reproduzido o comportamento, realmente tem que ser bem rápido.

Editado por João Pedro III
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não consegui reproduzir o problema... Seja com o emulador, ou com o Terminal Gertec MT-740...

Em ambos os casos, o funcionamento ocorreu a contento...

 

GertecMT740.gif

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1747 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.