Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSE por onde começar


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1736 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
3 minutos atrás, WellingtonMiguel disse:

Já assisti o vídeo e achei interessante. Tem mais algum material de como devo proceder ? Um passo a passo para gerar a NFSE ?

Você pode utilizar o programa de exemplo para ter uma ideia geral da funcionalidade e há muitas informações no fórum. Mas acho que não tem um passo a passo formal.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo os testes no exemplo da NFSE para Goiânia - GO e estou recebendo a seguinte mensagem :

image.png.cb0ab11482c83753b7f7fc56d27f8634.png

O programa está lendo as configurações do certificado normalmente. Configurações do Certificado:

image.thumb.png.7af56bfbe20e98d5b4e1d3bf3b67da73.png

No código do exemplo não sei o que preencher neste trecho e não sei se está relacionado com o erro apresentado:

    with Configuracoes.Geral.Emitente.DadosSenhaParams.Add do
    begin
      Param := 'ChaveAutorizacao';
      Conteudo := 'A001.B0001.C0001-1';
    end;

Se alguém puder me ajudar agradeço.


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Wellington,

Mude a configuração de libWinCrypt para libCapicom.

E faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou. Essa é uma das minhas dúvidas. Gostaria de saber quando e porque utilizar cada um destes parâmetros do certificado digital.

Agora estou com um novo problema. Meu software vai gerar o XML, exemplo:

image.thumb.png.a8c0b82be678219fbbd43d9829c8f338.png

Utilizei o seguinte código para testar :

     ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear;
     ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
     ACBrNFSe1.Gerar(3);

Onde selecionei meu XML no OpenDialog1. Porém ao ver o XML gerado pelo componente ele alterou o valor do código do município do tomador acrescentando 2 zeros  :

image.png.fb5223721639fae26bb4611a6ed7abe6.png

Não entendi pq ele acrescentou estes 2 zeros "2500300".

Alguém pode me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Wellington,

A sua aplicação vai gerar o XML e depois você vai usar o componente para fazer o resto?

Você esta doido?

E o dia que a prefeitura mudar de provedor cujo layout for diferente como vai ficar?

A sua rotina que gera o XML não vai servir para nada e vai perder um bom tempo fazendo outra.

Quanto a alteração do código do município é simples, o mesmo tem que ter 7 dígitos sendo que os 2 primeiros se refere a UF.

Com relação a configuração referente ao certificado, lembre-se que a NFS-e é uma zorra, cada provedor trabalha de uma forma diferente do outro.

O que funciona para um pode não funcionar para outro.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde,

Consegui fazer a minha aplicação, contudo quando chamo a ACBrNFSe.Gerar é enviada a RPS e automaticamente é aberta a visualização da DANFE, procurei e não encontrei como faço para apenas enviar sem a visualização da DANFE.

Gostaria de enviar, autorizar e salvar o arquivo PDF da DANFE. E em qual diretório é gerado o arquivo PDF da DANFE 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Wellington,

O método Gerar se os seguintes parâmetros:

    function Gerar(ARps: Integer; ALote: Integer = 1; Imprimir: Boolean = True): Boolean;

Se você atribuir o valor False ao terceiro parâmetro não vai ocorrer a impressão do DANFSE.

Se você selecionar o componente ACBrNFSeDANFSeRL1 vai notar que existe uma propriedade de configuração chamada MostrarPreview, para não mostrar o DANFSE na tela basta atribuir o valor False a essa propriedade.

Para gerar o PDF do DANFSE é preciso executar o método ImprimirPDF, o arquivo PDF vai ser salvo no path configurado na propriedade PathPDF do componente ACBrNFSeDANFSeRL1.

Como você pode ver, basta navegar pelo Object Inspector do componente para conhecer as propriedades de configuração.

Como você sabe, as configurações podem ser ajustadas diretamente no Object Inspector do componente ou via código na sua aplicação.

Exemplos de como configurar via código, por favor estude o programa exemplo.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.