Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ECF Bematech - ERRO: Sem relatório gerencial


  • Este tópico foi criado há 4354 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal

  • ECF.ModeloStr
    OK: Bematech
    ECF.LinhaCupomVinculado(" DOCUMENTO VENCIMENTO VALOR")
    ERRO: Erro retornado pela Impressora: Bematech

    Comando não executado
    Sem relatório gerencial

Esse erro é de configuração de hardware ou estou fazendo alguma coisa errada na minha automação?

Grato,

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você pode usar o ECFTeste para Ler e programar novos Rel.Gerenciais...

Se desejar usar sua própria aplicação tente:

ECF.ProgramaRelatoriosGerenciais( "NOME DO RELATORIO" );

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá

Na realidade o problema é outro. Descobri depois examinando o log que não foi executado o comando AbreCupomVinculado. A automação mandou mas ele não foi executado. Procurei em outros clientes com o mesmo tipo de ECF e tudo normal. Estava pensando em fazer um teste aumetando o tempo de TimeOut e o Intervalo na guia ECF. O que me sugerem.

Grato,

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você poderia anexar o LOG ?

No caso da Bematech, se nenhum índice for informado, O ACBrECF tenta usar um comando antigo (em modo de compatibilidade)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel

Segue anexo o log solicitado. Eu marquei o local onde deveria ter sido executado o comando ECF.AbreCupomVinculado e não fêz. O aplicativo, com certeza, enviou.

Juliomar

Uso um cupom vinculado para imprimir as informações de crediário e a confissão de dívida.

LTriunfanteCaixa4.txt

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Para o PAF-ECF não é permitido usar o cupom vinculado para transações que não seja com operadoras de cartão.

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz ... o-2011.pdf

TESTE 046: Emissão de Comprovante de Crédito ou Débito (CCD) para outras finalidades

Passo 1: Emita um Cupom Fiscal

Passo 2: Finalize o Cupom Fiscal com registro de meio de pagamento vinculado à emissão

de CCD.

Passo 3: Verifique se é possível emitir CCD sem realizar a transação de pagamento com

uma empresa administradora de cartão de crédito ou de débito.

Condição para requisito atendido: Impossibilidade de emitir CCD sem realizar a

transação de pagamento com uma empresa administradora de cartão de crédito ou de

débito.

Condição para requisito não atendido: Possibilidade de emitir CCD sem realizar a

transação de pagamento com uma empresa administradora de cartão de crédito ou de

débito.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

André

Mas o meu problema não é esse. Se fôr o caso substituímos LinhaCupomVinculado por LinhaRelatorioGerencial. Continua faltando o comando AbreRelatorioGerencial que o programa passou, com certeza.

Quanto a não poder fazer isso para crediário próprio, não sei não. É exigido para cartões de crédito e débito, mas não fala nada em não poder utilizar para outras situações, como essa que eu citei. Pelo menos que eu tenha visto ou entendido na leitura da lei. Outra coisa: como é que convenço alguns poucos clientes meus que ainda tem impressoras matriciais que vão ter que conviver com Leituras Xs cada vez que ele fizer uma venda a crediário ou quitar uma prestação do cliente? Eles vão querer o meu "pescoço" e não o do pessoal da SEFAZ...hehehe.

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ricardo,

Este log é gerado pelo ACBrMonitor, precisaria do LOG gerado pelo ACBrECF (aba ECF)

Acho pouco provável que a aplicação tenha enviado o comando de abertura de Vinculador... pois ele não consta no LOG... uma das primeiras coisas que o ACBrMonitor faz ao receber o comando é gravar no LOG... E se ele estivesse "comendo" algumas linhas, veríamos isso ocorrer em outras ocasiões, e de forma randômica...

Por favor reveja os seus fontes de envio, deve haver algo que esteja caindo nessa situação do não envio do comando...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

André

Mas o meu problema não é esse. Se fôr o caso substituímos LinhaCupomVinculado por LinhaRelatorioGerencial. Continua faltando o comando AbreRelatorioGerencial que o programa passou, com certeza.

Quanto a não poder fazer isso para crediário próprio, não sei não. É exigido para cartões de crédito e débito, mas não fala nada em não poder utilizar para outras situações, como essa que eu citei. Pelo menos que eu tenha visto ou entendido na leitura da lei. Outra coisa: como é que convenço alguns poucos clientes meus que ainda tem impressoras matriciais que vão ter que conviver com Leituras Xs cada vez que ele fizer uma venda a crediário ou quitar uma prestação do cliente? Eles vão querer o meu "pescoço" e não o do pessoal da SEFAZ...hehehe.

Bom vou colocar abaixo um trecho do ato cotepe

Requisito - XIV

Item - 4

c) o Comprovante de Crédito ou Débito deve ser emitido exclusivamente para comprovação de pagamento efetuado com cartão de crédito ou de débito, sendo vedada sua utilização para outras finalidades.

esse trecho diz respeito ao uso do CCD que é o comprovante não fiscal

então você terá que levar as leis para o seu cliente ver, mas não é permitido conforme o André repassou

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

..... É exigido para cartões de crédito e débito, mas não fala nada em não poder utilizar para outras situações, como essa que eu citei. Pelo menos que eu tenha visto ou entendido na leitura da lei.

Condição para requisito não atendido: Possibilidade de emitir CCD sem realizar a

transação de pagamento com uma empresa administradora de cartão de crédito ou de

débito.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel

Isso foi a primeira coisa que fiz, mas farei novamente. Tenho certeza que o problema não é no ACBrMonitor pois ao lado tem uma outra impressora, Daruma, que nunca deu isso. Tenho outros clientes com a mesma impressora e não dá isso. Por isso acho que tem algo com o hardware, por isso pedi uma sugestão para alterar o TimeOut ou o intervalo na aba ECF e então convencer o cliente que ele deve mandar fazer uma intervenção no equipamento.

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ricardo,

Por eliminação só me resta desconfiar da sua rotina de envio de comandos... Tente criar um LOG de saida, paralelo para ela... assim podemos comparar com Log do ACBrMonitor

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel

Só mais uma pergunta para eu tirar mais um descargo de consciência: as impressoras da Bematech não apagam todas as formas de pagamento quando da Redução Z ou isso só acontece nas matriciais?

Ah e depois, em um outro dia, quero discutir algumas coisas da interpretação da lei do PAF-ECF com vocês. Mas como disse, isso fica para depois da Páscoa.

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Apenas as matriciais fazem isso... Mas no ACBrECF temos um "workaround" para isso... Quando você procura pela Descrição da Forma de Pagamento, se ele não encontrar, ele cadastra, e já retorna o novo Índice... (apenas nas Matriciais)

Ou seja, se você tiver uma rotina que verifica a existência das Formas de Pagamento pela descrição, no Inicio da aplicação, o ACBrECF irá cadastra-las

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel e colegas

Em anexo os 3 logs: do ECF, do ACBrMonitor e da minha aplicação. Quem sabe por aí se tenha uma pista. O erro muda a cada hora. Não sei mais o que fazer. Quem sabe eu não esteja enxergando o óbvio e vocês possam me ajudar.

LogECF.txt

LogACBrMonitor.txt

LogAplicacao.txt

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ricardo,

Sua rotina lê a resposta do ACBrMonitor ? O ACBrMonitore está informando erros na execução dos comando... porém você continua enviando novos comandos, como se os erros não existissem... Veja:

ECF.EfetuaPagamento("02",000037.50)

ERRO: Erro retornado pela Impressora: Bematech

Comando não executado

Cupom não totalizado

ECF.ModeloStr

OK: Bematech

ECF.FechaCupom("CLIENTE: 6151 |INES ODETE WAHL |TUPINIQUINS 434 |CARAZINHO |CPF: 428.343.330-68 |Crediario VEND:000009|LOJAS TRIUNFANTE - AGRADECEMOS A SUA PRE|CPM- 22809 ")

ERRO: Erro retornado pela Impressora: Bematech

Comando não executado

Cupom não totalizado

Você cria um TXT com todos os comandos ? (não recomendado) Ou envia um a um e testa os retornos ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel

Mas a questão não é essa. O comando anterior ECF.SubtotalizaCupom ele não acusou erro e no seguinte ECF.EfetuaPagamento ele acusou como cupom não totalizado. Esse é o caso. Concordo com o que você comentou, faltam algumas coisas na minha rotina ainda, mas ele não poderia acusar cupom não totalizado se ele retornou OK no comando anterior.

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pelo que notei nesse logo, não chegou o comando de Venda de Item

Veja:

ECF.AbreCupom

OK:

ECF.PoucoPapel

OK: False

ECF.ModeloStr

OK: Bematech

ECF.PoucoPapel

OK: False

ECF.ModeloStr

OK: Bematech

ECF.SubtotalizaCupom(000000.00)

OK:

ECF.ModeloStr

OK: Bematech

ECF.EfetuaPagamento("02",000037.50)

ERRO: Erro retornado pela Impressora: Bematech

Comando não executado

Cupom não totalizado

ECF.ModeloStr

OK: Bematech

ECF.FechaCupom("CLIENTE: 6151 |INES ODETE WAHL |TUPINIQUINS 434 |CARAZINHO |CPF: 428.343.330-68 |Crediario VEND:000009|LOJAS TRIUNFANTE - AGRADECEMOS A SUA PRE|CPM- 22809 ")

ERRO: Erro retornado pela Impressora: Bematech

Comando não executado

Cupom não totalizado

Preciso saber como sua rotina atua para saber se devo investigar para o caso do ACBrMonitor estar realmente "comendo" algumas linhas

Em todo caso, é muito importante verificar o retorno de cada comando enviado... (E se acaba o papel, por exemplo)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Notei que você trabalha com Cobol, o exemplo que acompanha o ACBrMonitor, não ajuda ?

Pelo que notei ele permitiria você usar Sockets, que é infinitamente mais seguro e rápido que a troca de TXT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel

Esqueci de dizer na mensagem anterior que mando comando a comando e não um arquivo TXT inteiro. Em segundo lugar, não havia reparado a falta do comando ECF.VendeItem no log do ACBrMonitor. Agora se olhares no log da aplicação, que criei por sugestão tua ele está gravado:

ECF.VendeItem("22.9.803 ","BERMUDA AD - ","17,00",001.000,000037.50,000000.00,"PC")

É exatamente isso que estou falando desde a minha primeira postagem. O que eu fiz, voltei a versão 0.8.4b e aparentemente está funcionando ok.

[]'s

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O estranho é que não temos Bug report semelhante...e isso afetaria muitos usuários

Pode ser difícil de diagnosticar o que pode estar acontecendo... Se vc tiver uma mini-aplicação de testes que apenas crie os arquivos, e reproduza o problrma, ajuda muito

Como você cria o arquivo de entrada ? Lembre-se de criar o arquivo sempre em um temporário primeiro... e só depois disso renomear para ENT.TXT... Caso contrário o ACBrMonitor pode ler um arquivo incompleto ou o arquivo ENT.TXT ainda estar travado pela aplicação criadora...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel

O arquivo de entrada crio primeiro um ENT.TMP e depois renomeio para ENT.TXT. Gostaria muito de testar com soquetes mas o exemplo é para ACUCOBOL e trabalho com Cobol Net Express 3.1. Tentei fazer algumas adaptações principalmente na rotina de chamada, mas não obtive sucesso. Alguém já usou com Cobol NetExpress?

[]s

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ricardo,

Vou fazer uns testes aqui, para tentar reproduzir o problema de "comer linhas" do TXT de Entrada...

Qual é o ambiente que o problema ocorre ? (Sistema Operacional)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.