Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento de NFS-e: Não foi possível carregar XML - SafeWeb


Ver Solução Respondido por Giovane Preis,
  • Este tópico foi criado há 1751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá

Primeiramente quero pedir desculpas caso esteja abrindo o tópico indevidamente, mas não encontrei outro tópico que sanasse a minha dúvida.

O cancelamento da NFS-e estava funcionando corretamente para o provedor SafeWeb na cidade de Condor - RS.
Há pouco tempo atualizamos o componente e recentemente o cliente foi atualizado com essa versão mais atual.
Com isso parou de funcionar o cancelamento retornando erro "Não foi possível carregar XML" onde não montou corretamente a estrutura do XML.

Identifiquei que, por meio da revisão 16575 (comentada no neste tópico), o XML para envio da solicitação de cancelamento passou a não gerar mais corretamente para a SafeWeb.
Antes desta revisão gerava o docElemento, para alguns provedores, como "FPrefixo3 + 'Pedido></' + FTagGrupo".

Para SafeWeb estava carregando o docElemento apenas com "Pedido" não gerando o XML corretamente.
Para contornar inclui a seguinte linha no arquivo SafeWeb.ini para a tag [Cancelar]:
DocElemento=Pedido></CancelarNfseEnvio

Verificando as últimas alterações nos arquivos .ini vi que vários provedores foram alterados em 13/05 (revisão 17004) onde substitui o "DocElemento=Pedido></CancelarNfseEnvio" por "DocElemento=Pedido" voltando o docElemento a possuir o valor apenas de "Pedido".
A minha dúvida é se a minha alteração no SafeWeb.ini está correta ou se deve haver alguma outra alteração em algum fonte.

Caso necessário poderiam estar alterando o SafeWeb.ini para possuir a instrução comentada acima ou alterar outro fonte caso haja necessidade?

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Olá Giovane, tudo bem haha

Galera, desculpem-me, mas encontrei onde ocorre o processo corretamente.

No ACBrDFeSSL há uma alteração no método AdicionarSignatureElement em que passou a atribuir corretamente a assinatura no XML.
Com isso o arquivo .ini deve ficar apenas com o valor Pedido no DocElemento.

No meu caso, como ainda não atualizei os fontes, permaneço com a instrução "Pedido></CancelarNfseEnvio", mas ao atualizar deve ficar apenas como Pedido.

Todos os casos que fique de registro para, caso alguém mais passe por este problema, possa encontrar a solução.

Abraço

* Tópico pode ser fechado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...