Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Caracteres pequenos após impressão do cupom sat


  • Este tópico foi criado há 1744 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho uma impressora térmica Epson TM-T20 instalada na porta USB.

Após a impressão do cupom sat usando Fortes, as demais impressões (recibos, extratos, etc) do sistema saem com caracteres reduzidos (mesmo tamanho quando da impressão das propriedades Sistema e Site do componente).

Os caracteres só voltam ao normal se eu desligar a impressora ou sair do sistema.

Alguém já passou por isso e tem uma solução para compartilhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Revolucione a impressão de relatórios na sua aplicação, usando o ACBrPosPrinter...

Provavelmente você precisa enviar um comando de Reset para a Impressora... isso pode ser feito com a Tag <zerar> do ACBrPosPrinter 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Revolucione a impressão de relatórios na sua aplicação, usando o ACBrPosPrinter...

Provavelmente você precisa enviar um comando de Reset para a Impressora... isso pode ser feito com a Tag <zerar> do ACBrPosPrinter 

Ok, Daniel. Vou estudar a possibilidade de usar o PosPrinter.

Por hora, vou continuar tentando enviar um reset para a impressora (o que já tentei sem sucesso).

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema:

Após imprimir o cupom sat usando o ACBrSATExtratoFortes, se eu imprimir um relatório logo em seguida usando o quickreport funciona normalmente.

Mas se eu imprimir um cupom sat usando o ACBrSATExtratoFortes e logo em seguida imprimir um relatório direto na porta (writeln) fica tudo pequeno.

Resolvi o problema fazendo um quickreport1.prepare num relatório em branco após a impressão do cupom sat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E antes de imprimir o cupom sat usando o ACBrSATExtratoFortes se eu ler printers.Printer.PageWidth recebo 2892 e após o cupom sat recebo 893.

OBS: neste caso o teste foi em uma impressora jato de tinta configurada para papel A4.

 

Editado por Larry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, Larry disse:

Tive o mesmo problema:

Após imprimir o cupom sat usando o ACBrSATExtratoFortes, se eu imprimir um relatório logo em seguida usando o quickreport funciona normalmente.

Mas se eu imprimir um cupom sat usando o ACBrSATExtratoFortes e logo em seguida imprimir um relatório direto na porta (writeln) fica tudo pequeno.

Resolvi o problema fazendo um quickreport1.prepare num relatório em branco após a impressão do cupom sat.

Substitua a sua rotina WriteLn pelo componente PosPrinter, com ele você terá o controle bem mais fácil sobre a formatação de caracteres, alinhamento, entre outros recursos. 

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Larry disse:

E antes de imprimir o cupom sat usando o ACBrSATExtratoFortes se eu ler printers.Printer.PageWidth recebo 2892 e após o cupom sat recebo 893.

OBS: neste caso o teste foi em uma impressora jato de tinta configurada para papel A4.

 

Obrigado pelas dicas. Vou tentar.

11 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Substitua a sua rotina WriteLn pelo componente PosPrinter, com ele você terá o controle bem mais fácil sobre a formatação de caracteres, alinhamento, entre outros recursos. 

Sim, o Daniel Simões falou para fazer isso. Vou substituindo pouco a pouco, pois há muito código com WriteLn. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Substitua a sua rotina WriteLn pelo componente PosPrinter, com ele você terá o controle bem mais fácil sobre a formatação de caracteres, alinhamento, entre outros recursos. 

Quero mudar sim, só preciso uma impressora empresta para testar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1744 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.