Jump to content

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

wilson.duvidas

Caracteres pequenos após impressão do cupom sat

• Este tópico foi criado há 349 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

Tenho uma impressora térmica Epson TM-T20 instalada na porta USB.

Após a impressão do cupom sat usando Fortes, as demais impressões (recibos, extratos, etc) do sistema saem com caracteres reduzidos (mesmo tamanho quando da impressão das propriedades Sistema e Site do componente).

Os caracteres só voltam ao normal se eu desligar a impressora ou sair do sistema.

Alguém já passou por isso e tem uma solução para compartilhar?

Se Você usa o ACBrPosPrinter veja a Tag Zerar 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Eu pergunto depois disso... para a impressão dos relatórios que você alugou ter problemas 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

46 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Eu pergunto depois disso... para a impressão dos relatórios que você alugou ter problemas 

Depois as impressões são feitas diretamente para a porta USb (writeln).

Revolucione a impressão de relatórios na sua aplicação, usando o ACBrPosPrinter...

Provavelmente você precisa enviar um comando de Reset para a Impressora... isso pode ser feito com a Tag <zerar> do ACBrPosPrinter 

• Like 2

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

12 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Revolucione a impressão de relatórios na sua aplicação, usando o ACBrPosPrinter...

Provavelmente você precisa enviar um comando de Reset para a Impressora... isso pode ser feito com a Tag <zerar> do ACBrPosPrinter 

Ok, Daniel. Vou estudar a possibilidade de usar o PosPrinter.

Por hora, vou continuar tentando enviar um reset para a impressora (o que já tentei sem sucesso).

Obrigado!

• Like 1

Tive o mesmo problema:

Após imprimir o cupom sat usando o ACBrSATExtratoFortes, se eu imprimir um relatório logo em seguida usando o quickreport funciona normalmente.

Mas se eu imprimir um cupom sat usando o ACBrSATExtratoFortes e logo em seguida imprimir um relatório direto na porta (writeln) fica tudo pequeno.

Resolvi o problema fazendo um quickreport1.prepare num relatório em branco após a impressão do cupom sat.

E antes de imprimir o cupom sat usando o ACBrSATExtratoFortes se eu ler printers.Printer.PageWidth recebo 2892 e após o cupom sat recebo 893.

OBS: neste caso o teste foi em uma impressora jato de tinta configurada para papel A4.

Edited by Larry

7 horas atrás, Larry disse:

Tive o mesmo problema:

Após imprimir o cupom sat usando o ACBrSATExtratoFortes, se eu imprimir um relatório logo em seguida usando o quickreport funciona normalmente.

Mas se eu imprimir um cupom sat usando o ACBrSATExtratoFortes e logo em seguida imprimir um relatório direto na porta (writeln) fica tudo pequeno.

Resolvi o problema fazendo um quickreport1.prepare num relatório em branco após a impressão do cupom sat.

Substitua a sua rotina WriteLn pelo componente PosPrinter, com ele você terá o controle bem mais fácil sobre a formatação de caracteres, alinhamento, entre outros recursos. 

• Like 1

Equipe ACBr Sérgio Assunção

Projeto ACBr

[email protected]

7 horas atrás, Larry disse:

E antes de imprimir o cupom sat usando o ACBrSATExtratoFortes se eu ler printers.Printer.PageWidth recebo 2892 e após o cupom sat recebo 893.

OBS: neste caso o teste foi em uma impressora jato de tinta configurada para papel A4.

Obrigado pelas dicas. Vou tentar.

11 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Substitua a sua rotina WriteLn pelo componente PosPrinter, com ele você terá o controle bem mais fácil sobre a formatação de caracteres, alinhamento, entre outros recursos. 

Sim, o Daniel Simões falou para fazer isso. Vou substituindo pouco a pouco, pois há muito código com WriteLn. Obrigado.

19 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Quero mudar sim, só preciso uma impressora empresta para testar.

Obrigado.

• Este tópico foi criado há 349 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui