Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao gerar DANF de NFe apois atualizar o componente ACBr


  • Este tópico foi criado há 1742 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Jhonlenon,

Primeiramente se deixássemos você emitir notas como costuma emitir (cNF = nNF) todos os seus clientes iriam passar a ter as notas rejeitadas pela SEFAZ a partir do dia 02/09/2019.

O motivo é muito simples a SEFAZ vai rejeitar notas cujo valor de cNF seja igual a nNF.

as notas que você emitiu antes da atualização dos fontes dos componentes tem o cNF = nNF, como você vai fazer para carregar o XML para poder imprimir novamente o DANFE ou enviar um evento?

Muito simples, veja abaixo como é a definição da função LoadFromFile:

    function LoadFromFile(const CaminhoArquivo: String; AGerarNFe: Boolean = False) ; Boolean;

Notou que o LoadFromFile tem 2 parâmetros, sendo que o segundo se for True o componente vai gerar novamente o XML e como no seu caso os valores de cNF e nNF são iguais vai ocorrer o erro.

Pois bem, basta não informar o segundo parâmetro, assim esse assume o valor False que faz com que o XML não seja gerado novamente.

Simples assim.
 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

;Boa tarde Italo e pessoa do forum, tudo bem com vocês.

Estou na cidade de SP e fui emitir uma Danfe e no Ambiente de teste  e me apareceu o erro citado logo abaixo.

image.png.46acb1324fd803c5e2949cb1c7059d8b.png

O Estranho que eu já implementei a Função GerarCodigoDFe, conforme o código abaixo:

   Ide.nNF     :=  NrNota ;
   Ide.cNF     := GerarCodigoDFe(Ide.nNF);

E o mais estranho foi que,  quando eu cliquei no botão Continue e ele gerou a nota numa boa e até imprimiu;

Depois fiz  teste outra vez,  só que desta vez passando um outro Numero totalmente diferente do numero da Nota e apareceu a mesma mensagem de erro.

Cliquei em continuar e gerou o XML e imprimiu a Danfe também.

Segue em anexo a Danfe Gerada como exemplo, venho lembrar que estou Utilizando o Delphi Berlin  e o Win10.

Desde já agradeço pela atenção.

 

 

 


 

Nota127559.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa o tarde,

O seu problema não tem nada haver com o que esta sendo tratado nessa postagem.

O seu problema é referente ao certificado.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Felipe, acabei de fazer o que vc sugeriu.

Removi e reinstalei o certificado digital e reinstalei o ACBr também no meu delphi também, só que infelizmente ocorreu o mesmo problema.

image.png.6d31b1be2b652967c854c70bbb9e279c.png

 

Ele fatura e imprime normalmente depois que aperto o botão Continue.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Felipe Resende, achei o erro.

Infelizmente esta mensagem está aparecendo por causa do certificado mesmo.

Usei um outro certificado digital (Empresa: Serasa) de uma outra filial e não apresentou mais este erro.

Graça a Deus esta minha filial é a ultima a ter o certificado digital do Serasa (Data do Venc 02/07/19),  pois todas as outras já havíamos trocado para o certificado digital da Valid.

Este erro só aparece para quem tem o certificado digital da Valid, pelo menos no meu caso.

Agradeço muito pela sua ajuda e a do Italo que já havia falado que o problema era o certificado.

Mais uma vez muito obrigado

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1742 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.