Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e com produtos e serviços e várias formas de pagamento


Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 1738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite!

Estou emitindo a nfc-e porém, tenho na venda produtos e serviços, na hora de emitir retiro os serviços da lista de itens e deduzo do valor pago o valor do serviço. Até o seguinte momento, está tudo ok. 

Entretanto, quando tenho mais de uma forma de pagamento é que entra o seguinte problema.

vamos supor que tenho o seguinte caso: o valor da venda 30,00 sendo 20,00 dos produto e 10,00 dos serviços e duas formas de pagamento 15,00 dinheiro e 15,00 cartão, que dá 50% para cada forma de pagamento. Então quando retiro o serviço faço proporcionalmente quanto vai ficar para cada forma de pagamento.

Porém, entra o seguinte caso: o valor da venda 30,00 sendo 9,99 dos produtos e 10,01 dos serviços e duas formas de pagamento 15,00 dinheiro e 15,00 cartão, que também dá 50% para cada forma de pagamento. Sendo que se eu pegar 50% de 9,99 vai dar 4,995 e meu sistema só trabalha com 2 casas decimais de maneira que o valor total(4,99*2) vai dar 9,98. Como faço com esses 0,02 centavos?

Editado por hugohomesquita
Melhor descrição
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
  • Solution

Bom dia.

Você poderia simplesmente deixar o maior valor numa forma de pagamento e somente completar o restante...ou ainda poderia informar como troco o valor que fosse relativo ao serviço.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.